12 receitas de mousse de leite Ninho para uma sobremesa enlouquecedora

Uma das sobremesas mais consumidas em todo o Brasil é o mousse de leite Ninho. Por ser um produto que ganhou o coração de muitos confeiteiros amadores e profissionais, os doces feitos com leite em pó têm crescido muito em todo o país.

Publicidade

Você pode preparar deliciosas receitas dos mais diferentes tipos. Seja apenas no modo tradicional, como um bolo, ou uma torta, ou até o sabor que pode variar de acordo com a sua preferência. Além da mistura perfeita entre o leite Ninho e a Nutella.

Mousse de leite Ninho

1. Mousse de leite Ninho com recheio de trufa de chocolate


Uma sobremesa bem apetitosa que mistura duas receitas bem especiais. Primeiro, você vai ter que preparar o mousse que vem com leite condensado, creme de leite, leite em pó, gelatina sem sabor, água e chantilly. Depois é só fazer a trufa com chocolate ao leite, creme de leite, essência de conhaque e chocolate em pó.

2. Mousse de leite Ninho tradicional

Publicidade

Receita muito gostosa e bem tradicional dessa sobremesa que com certeza já se tornou uma das várias paixões nacionais. Você vai precisar apenas de usar leite condensado, creme de leite, água, leite em pó, gelatina também em pó sem sabor, uma barra de chocolate branco ralado e raspas de chocolate ou de frutas para finalizar o prato.

3. Mousse de leite Ninho com chocolate

Publicidade

Uma receita super cremosa que você vai adorar e comer tudinho sem deixar nada para ninguém poder nem provar essa delícia. Isso porque ela é feita não apenas com os tradicionais leite condensado, creme de leite e leite em pó, a receita ainda leva o leite de vaca, gelatina em pó incolor e chocolate ao leite para finalizar.

4. Mousse de leite Ninho com maracujá

Mais uma fruta que fica sensacional ao ser misturada com o delicioso leite Ninho é o maracujá. E, nessa receita de mousse, o encontro dos dois produtos fica simplesmente incrível. Você vai precisar de um pacotinho de suco de maracujá em pó, água para dissolver o suco e leite em pó. Simples, fácil e muito gostoso.

5. Mousse de leite Ninho com morango

Agora chegou a hora de você aprender a fazer uma receita bem simples e incrivelmente gostosa. Você vai precisar de ingredientes como leite em pó, água fria e um pacotinho de suco em pó da sua preferência do sabor morango, ou de outro que você queira colocar. Muito simples de ser feito, com menos de 15 minutos já está pronto.

6. Mousse de leite Ninho com raspas de chocolate branco

Uma mousse deliciosa que você vai fazer e depois de pronta é só devorar em poucos minutos de tão gostosa que fica. Para montar esse maravilhoso doce, você vai precisar de leite condensado, creme de leite, leite em pó, gelatina incolor sem sabor, água e raspas de chocolate branco que vão ser usadas na finalização do prato.

Publicidade

7. Mousse de leite Ninho com Nutella

Mais uma receita sensacional e que usa aquela mistura aguardada por todos os fãs de uma deliciosa sobremesa: a Nutella com o leite Ninho, aquela dupla doce tão boa quanto o arroz e feijão na versão salgada. Você vai usar creme de leite fresco ou pasteurizado gelado, creme de leite de caixinha, a Nutella e o leite Ninho.

8. Mousse de leite Ninho com uva

Se tem receita com morango, tem que ter também com uva, é claro. E essa é simplesmente sensacional. Você vai ter que comprar no supermercado apenas um pacotinho de suco em pó no sabor uva ou outro da sua preferência, água gelada e o leite em pó desnatado, se você quiser uma receita mais light.

Receitas deliciosas com mousse de leite Ninho

9. Bolo Mousse de leite Ninho

Agora chegou a hora de você aprender a fazer algumas receitas bem especiais que usam a mousse de leite Ninho na composição, é o caso desse lindo bolo de festa que vai fazer você arrasar em vários eventos como aniversário dos filhos, o seu mesmo, ou outra festa importante para a sua família e amigos.

10. Bolo mousse de leite Ninho com brigadeiro

Outro bolo mousse para você que gostou dessa possibilidade de juntar duas sobremesas deliciosas em uma só. Para montar esse lindo prato, você vai precisar fazer a massa com farinha de trigo, gema de ovo e fermento em pó; depois vem a calda de leite de coco, a mousse de leite Ninho tradicional e um brigadeiro que também usa o leite em pó na cobertura.

Publicidade

11. Mousse de milho com leite Ninho

Uma receita bem diferente de tudo que você viu até agora nesta deliciosa lista, isso porque um dos ingredientes principais da mousse é o milho, normalmente usado em receitas salgadas, mas que fica delicioso quando misturado com esse sensacional leite em pó. Você vai usar, além dos dois, leite condensado, creme de leite e gelatina incolor com água.

12. Mousse de Nutella e leite Ninho com creme de leite fresco

Uma receita bem tradicional e super simples de ser preparada é essa que mostra mais um jeito de misturar o leite Ninho com a Nutella. Você vai fazer os dois mousses separadamente, cada um deles acompanhado de creme de leite fresco e, no caso do leite em pó, com açúcar refinado também. Fica muito gostoso, pode confiar.

Com essas receitas, você vai poder surpreender e emocionar muita gente ao experimentar essas deliciosas receitas de mousse de leite Ninho. O melhor de tudo é que têm opções para os mais diferentes tipos de situações, encontros, festas e eventos. Sabe uma combinação que vai ficar deliciosa com a mousse de leite Ninho? É preparar um rocambole de chocolate com esse recheio: será um verdadeiro sucesso!