13 receitas de mousse de manga para uma sobremesa maravilhosa

Escrito por Lorena Costa

O mousse de manga é uma sobremesa muito especial e bem simples de ser feita. Ela é ideal para você servir em um almoço com a família, em um jantar com a pessoa amada ou até mesmo em algum evento especial.

Assim como todos os mousses, o de manga precisa ser muito cremoso e você não pode deixar congelar demais para que a textura não fique muito dura. Além disso, cada receita possui suas especificidades e elas precisam ser levadas em consideração.

Confira abaixo deliciosas oportunidades de preparar um maravilhoso mousse de manga e surpreenda a todos com as suas habilidades culinárias

1. Mousse de manga com tangerina 

Foto: Reprodução / Segredos da Tia Emilia

Essa receita mostra a mistura entre duas frutas de características bem distintas, mas que quando unidas são perfeitamente harmonizadas em um prato de sobremesa: a manga e a tangerina. Nesse prato, elas ficam simplesmente sensacionais juntas.

2. Mousse de manga com hortelã 

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Essa é uma outra possibilidade de mistura que cai super bem em uma receita de sobremesa. Você vai adicionar um pouco de hortelão à mousse, deixando esse doce com um toque super refrescante e trazendo contraste ao prato.

3. Mousse de manga com chia

Foto: Reprodução / Veganana

Aagora chegou a vez de você aprender a montar um prato de sobremesa super nutritivo, saudável e que não engorda. Isso mesmo que você leu: esse doce é feito com chia, um grão perfeito para quem quer manter a dieta em dia. Além do valor nutritivo e pouco calórico, o doce é muito gostoso.

4. Mousse de manga com gengibre

Foto: iStock

Outra forma saudável de fazer uma mousse de manga é utilizando o gengibre de forma simples e apetitosa. O gengibre tem um efeito antioxidante que é muito benéfico para o corpo humano. Além disso, a combinação desse ingrediente com a fruta fica uma delícia.

5. Mousse de manga bem simples de ser feita 

Foto: iStock

Essa receita é super tradicional e simples de ser feita. Com pouquíssimos ingredientes, esse doce é perfeito para você que ainda é iniciante na cozinha e prefere não arriscar muito nos primeiros preparos de pratos. O melhor de tudo é que fica tão gostoso quanto os mais complexos.

6. Torta mousse de manga com chocolate 

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Essa receita é simplesmente deliciosa, já que mistura todo o sabor e textura da manga com um maravilhoso chocolate em uma torta bem apetitosa. Melhor do que isso é praticamente impossível. Ideal para fazer em um almoço especial com sua família e amigos.

7. Mousse de manga com espuma de coco 

Foto: iStock

A combinação de manga com coco e muito tradicional e saborosa, por isso essa mousse é um sucesso. O principal ponto do prato é a espuma de coco, já que é necessário prestar bastante atenção para acertar a textura correta dessa delícia que vai junto com a mousse.

8. Mousse de manga com iogurte

Foto: Reprodução / Pitadinha

Além dos ingredientes tradicionais de uma mousse, nessa receita, você vai usar o iogurte que pode ser feito em casa ou comprado no supermercado. Esse doce possui um alto valor nutritivo e uma textura extremamente cremosa.

9. Mousse de manga com 3 ingredientes

Foto: iStock

Se você precisa de uma receita bem básica e fácil, essa é a melhor forma de aprender a fazer uma deliciosa mousse. Essa receita leva apenas três ingredientes e é super fácil de fazer. Basta misturar a polpa de manga, o iogurte e o leite condensado e pronto.

10. Mousse de manga com natas

Foto: iStock

Essa é uma receita muito gostosa e que precisa de bastante atenção para não errar o ponto e a quantidade dos ingredientes que precisam ser ideias para deixar o prato perfeito. Você vai usar natas, uma forma deliciosa de deixar a sua sobremesa cremosa e muito saborosa.

11. Mousse rápida de manga 

Foto: Reprodução / Receitas para a felicidade

Essa é mais uma oportunidade de aprender a preparar uma receita simples e rápida de mousse de manga. Você vai precisar, além da poupa de manga, de claras, sumo de laranja, açúcar e gelatina incolor.

12. Mousse de manga com figo

Foto: Reprodução / Receitas para a felicidade

A manga e o figo são duas frutas que não combinadas com frequência, mas que dependendo da forma como são preparadas ficam deliciosas juntas. Essa combinação traz diferentes sabores ao tão tradicional doce de mousse de manga e pode ser a receita que você estava procurando.

13. Mousse de coco com compota de manga

Foto: iStock

Ao invés de usar a a polpa da manga ou a fruta natural, você vai usar uma compota de manga para preparar essa receita. Além disso, o preparo desse doce é diferente porque primeiramente é feito o preparo do coco e só depois a compota de manga é adiciona como um recheio para essa sobremesa.

A mousse de manga é uma sobremesa que pode ser feita para diferentes situações e além disso é super simples e prática, o que facilita na hora de ter que fazer um doce rápido. Outras frutas que podem ser usadas para fazer uma mousse são o morango, o limão e o maracujá.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS