10 receitas de mousse de maracujá cremosa com um sabor inconfundível

Escrito por    
Em 03.02.20

A mousse de maracujá cremosa é uma sobremesa que agrada aos mais exigentes paladares. Então, se você quer prepará-la para surpreender a família ou obter uma renda extra, precisa conhecer cada uma das sugestões abaixo. Confira:

Continua após o anúncio

1. Mousse de maracujá cremosa simples

Essa receita é supersimples pois não precisa de leite condensado industrializado nem de gelatina. A praticidade da sugestão está no uso do liquidificador, então, é ideal para quem quer pouca sujeira na cozinha.

2. Mousse de maracujá cremosa com suco de limão

Aqui você também não vai precisar da gelatina e vai deixar a mousse mais natural e saudável ao apostar na polpa de maracujá. Além disso, a receita recebe o suco de limão para ficar ainda mais saborosa.

3. Mousse de maracujá cremosa com claras e chantilly

Essa mousse leva poucos ingredientes, entre eles: claras e chantilly. Esses dois entram em cena para deixar a receita aveludada e mega cremosa. Você precisa experimentar!

4. Mousse de maracujá cremosa sem liquidificador

A dica é perfeita para quem não quer usar o liquidificador e não tem gelatina em casa. Simples de fazer, usa apenas quatro ingredientes e tudo que você precisa fazer é misturar tudo em uma tigela.

Continua após o anúncio

5. Mousse de maracujá cremosa sem gelatina

São apenas três ingredientes necessários, mas o toque diferente da receita está no preparo de uma calda, que será despejada por cima da mousse. Uma delícia!

6. Mousse de maracujá cremosa com gelatina

No lugar da polpa de maracujá, o suco concentrado assume o papel principal. Apesar de usar mais ingredientes, ainda é prática de preparar, já que usa o liquidificador. Além disso, traz a dica de uma geleia, que será a cobertura da mousse.

7. Mousse de maracujá cremosa com calda

A água fervendo é superimportante para essa receita, já que será responsável pela consistência cremosa da mousse. A sugestão é bem detalhada e ideal para iniciantes que ainda estão tentando fazer as primeiras sobremesas.

8. Mousse de maracujá cremosa com chocolate

Para dar um gostinho diferente para a sobremesa, a ganache de chocolate fica por baixo da mousse. Apesar de ser mais demorada de fazer, todo o preparo é dividido em três etapas e o passo a passo é completo, trazendo inclusive dicas de como derreter o chocolate.

9. Mousse de maracujá cremosa com chocolate e gelatina

Continua após o anúncio

Como a mousse é com chocolate trufado, essa dica é ideal para quem quer surpreender a família e os amigos ou fazer a sobremesa para vender. Dividida em vários passos simples e bem explicados, é fácil de preparar, mesmo que leve mais tempo para ficar pronta.

10. Mousse de maracujá cremosa e vegana

Se você adotou uma dieta vegana também pode experimentar a mousse. No lugar do leite condensado e do creme de leite, entram em cena a castanha de caju e o leite de coco. Então, se você quiser experimentar essa delícia, precisa conferir a receita completa!

Já escolheu qual mousse de maracujá você vai tentar preparar? Se você gosta bastante da fruta, dê uma espiada também nas receitas de geleia de maracujá.

PARA VOCÊ