12 receitas de mousse de maracujá simples azedinhas na medida certa

Escrito por    
Em 25.04.19

A mousse de maracujá simples combina o sabor azedinho da fruta com o adocicado do leite condensado. Algumas receitas também levam gelatina, o que faz com que a textura fique mais firme. Além disso, existem também variações que, mesmo sendo fáceis de serem feitas, são mais incrementadas. Veja algumas ideias:

Continua após o anúncio

1. Mousse de maracujá simples e rápido

Para fazer essa receita em casa, só é preciso misturar em uma tigela leite condensado, creme de leite e suco de maracujá. Depois, basta levar para gelar por duas horas. Na hora de servir, decore a mousse com polpa da fruta misturada com açúcar e uma folha de hortelã.

2. Mousse de maracujá com a fruta

Suco natural de maracujá, nata e leite condensado são batidos no liquidificador e usados para fazer a mousse. Para finalizar, chocolate meio amargo derretido em banho-maria é usado como cobertura. Isso faz com que se forme uma casquinha crocante incrível. O resultado é um contraste de sabores e texturas de dar água na boca!

3. Mousse de maracujá cremoso

Nessa opção, o primeiro passo é bater a polpa do maracujá com água no liquidificador. Depois, é preciso coar o suco e reservá-lo. Agora, é hora de bater o creme de leite, o leite condensado e o suco. O resultado é uma textura cremosa e um sabor bem azedinho.

4. Mousse de maracujá com suco

Se você quer surpreender não só pelo sabor, mas também pela aparência da mousse, vale a pena conferir essa opção. Aqui, ela é feita com leite condensado, creme de leite e suco de maracujá concentrado. Para finalizar, é feita uma calda com a polpa da fruta e açúcar.

5. Mousse de maracujá simples com gelatina incolor

Continua após o anúncio

Sabe aquela mousse que além de ter uma textura cremosa ainda conta com furinhos? É ela que você aprende aqui. Para isso, suco de maracujá, leite condensado e creme de leite são batidos no liquidificador. Depois, gelatina incolor hidratada derretida no liquidificador é incorporada ao creme. Para fechar com chave de ouro, você também aprende a fazer uma calda.

6. Mousse de maracujá simples com gelatina

Para testar essa opção em casa, é preciso ter em mãos suco de maracujá, leite condensado, creme de leite e gelatina de maracujá dissolvida em água. Todos os ingredientes são batidos juntos no liquidificador. Com um passo a passo tão simples, o difícil é não testar essa receita em casa, certo?

7. Mousse de maracujá no liquidificador

Suco de maracujá natural, creme de leite e leite condensado são batidos no liquidificador. Para decorar, use polpa de maracujá. Tão fácil e gostosa, essa receita prova que não é preciso ter muitos ingredientes para obter uma sobremesa irresistível.

8. Mousse de maracujá simples com suco

Em tamanho família, essa receita é ótima para quando você vai receber convidados e quer servir uma sobremesa refrescante e azedinha. Nessa opção, além de aprender a preparar a mousse, você confere o passo a passo de uma geleia bem básica de maracujá que é usada como cobertura.

9. Mousse de maracujá simples com suco Tang

Quer fazer uma versão mais econômica da sobremesa? Para isso, você pode testar essa receita. Aqui, leite condensado e creme de leite são batidos no liquidificador. Enquanto isso, é preciso ir adicionando o suco em pó aos poucos. Se você quiser, ainda pode decorar a mousse com a polpa da fruta.

Continua após o anúncio

10. Mousse de maracujá simples com suco Maguary

Para quebrar um pouquinho o sabor azedo do maracujá, a sugestão dessa receita é fazer uma sobremesa em duas camadas. A primeira fica por conta da mousse de maracujá, já a segunda é um brigadeiro. Uma combinação simples, mas de dar água na boca.

11. Mousse de maracujá aerado

Essa é outra opção de sobremesa que conta com duas camadas. No fundo do refratário, entra a mousse de maracujá feita com leite condensado, creme de leite e suco concentrado. Para a cobertura é feita uma ganache de chocolate meio amargo. Confira e experimente!

12. Mousse de maracujá simples

Com apenas três ingredientes, essa receita pode te surpreender pelo sabor. Ela é feita com suco de maracujá, creme de leite e leite condensado. Para que o resultado seja marcante, a dica é usar o suco da polpa batida e coada. Assim, será difícil querer parar de comer esse doce!

Fácil de ser feita, esse é o tipo de sobremesa que serve para quando bate aquela vontade de comer um doce ou até mesmo para dividir com as pessoas que você gosta. Para aproveitar todo o sabor da fruta, você pode conferir outras receitas com maracujá.

PARA VOCÊ