5 receitas de mousse de milho para uma sobremesa fácil e gostosa

Mousse de milho é uma ótima alternativa para quem adora o sabor desse grão e ainda quer uma opção supersimples de ser feita. Além disso, esse é um doce que combina muito com festas juninas.

Publicidade

Se você gosta de receitas fáceis de serem feitas e que não exijam grande experiência na cozinha, esse pode ser o momento ideal para conhecer essa receita de mousse de milho, pois na maioria das vezes só é preciso bater todos os ingredientes no liquidificador.

Se você quer conhecer algumas variações de sabores para esse doce, basta conferir a lista abaixo e se deliciar com o resultado final.

Mousse de milho

1. Mousse de milho com goiabada

Essa é uma receita de mousse de milho verde feita no liquidificador, por isso, seu tempo na cozinha fazendo esse doce será bem curtinho. Além disso, você só vai precisar de leite condensado, milho em lata, creme de leite e gelatina incolor. Para incrementar o sabor da sua sobremesa, a dica é derreter um pouco de goiabada com água e servir junto.

Publicidade

2. Mousse de milho com leite Ninho

Essa receita leva todos os itens citados na opção anterior, porém, aqui, o leite Ninho também entra em cena para dar um toque extra de sabor ao seu doce. O preparo também é supersimples e o resultado é muito gostoso. Então, se você quer inovar, não deixe de testar essa sobremesa em casa e se deliciar com o resultado final.

3. Mousse de milho com coco

Publicidade

Para testar essa receita em casa, você vai precisar de milho em lata, creme de leite, leite condensado, leite de coco, coco ralado e um pouquinho de amido de milho. É uma ótima opção para quem gosta de acrescentar um gostinho de fruta aos mais variados doces. Além disso, a textura fica tão incrível, que será difícil parar de comer essa sobremesa.

4. Mousse de milho com coco e canela

Essa é outra opção de mousse de milho simples, porém, aqui, o doce é incrementado com coco ralado e canela. Essa é uma especiaria que faz uma grande diferença no sabor final da sua sobremesa, então, se você gosta desse ingrediente, não deixe de testar em casa.

5. Mousse de milho no copinho

Se você quiser testar essa receita, só será preciso ter em mãos leite condensado, leite, gelatina incolor, milho e creme de leite. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, será possível degustar uma sobremesa deliciosa. Se você quiser incrementar um pouquinho, também pode acrescentar um toque de canela em pó.

A mousse de milho é uma ótima pedida para quem quer comer uma sobremesa gostosa, mas que é simples de ser feita. Além disso, o milho é um alimento comum na casa de muitos brasileiros, por isso, é interessante conhecer vários pratos que posam ser feitos com ele. Falando nisso, já pensou em conhecer algumas receitas de bolo de milho?