22 receitas de mousse de morango mais fáceis que existem

Escrito por    

A mousse de morango é uma das sobremesas preferidas em todo o Brasil, isso porque ela pode ser preparada com os mais diversos tipos de sabores. Tem como misturar a fruta com chocolate, outras frutas e cremes diversos.

Continua após o anúncio

A mousse também pode ser feita em outras montagens, como um bolo, junto com gelatina, sorvete e várias opções gostosas e diferenciadas. Basta escolher a que melhor te serve e colocar a mão na massa.

Veja abaixo algumas receitas deliciosas feitas com mousse de morango para você deixar a sua vida muito mais doce e feliz.

Mousse de morango em receitas tradicionais

Foto: Reprodução / Gastrolândia

1. Mousse de morango tradicional: uma receita bem tradicional dessa deliciosa sobremesa para você preparar em um dia qualquer, porque é muito rápida de ser feita também, além de simples. Você vai usar apenas morangos, gelatina de morango, água morna e creme de leite sem soro, nada mais que isso.

2. Mousse de morango com leite em pó: receita muito gostosa que usa leite em pó para deixar o sabor e a textura da sobremesa ainda melhor. Você vai precisar de ingredientes como a água fria, suco em pó sabor morango e o leite em pó, apenas isso, muito simples de ser feito e simplesmente maravilhoso.

3. Mousse de morango com queijo creme: opção para você devorar até não sobrar nada logo após ficar pronta. Você vai usar os morangos, açúcar, queijo creme, nata, baunilha e folhas de gelatina. A preparação é muito simples e o prato fica delicioso, super cremoso e com um sabor sem igual, você vai adorar.

4. Mousse de morango com cupuaçu: agora é hora de você aprender a fazer uma receita mais elaborada do que as super tradicionais dessa deliciosa mousse. Você vai precisar fazer a calda de morango com açúcar e a sobremesa vai com cupuaçu, creme de leite e leite condensado. Fica uma delícia, pode acreditar.

5. Mousse de morango com chocolate branco: mais uma receita que usa a calda de morango e fica simplesmente sensacional, ela também feita com açúcar apenas. Já a mousse precisa de chocolate branco picado, um pouquinho mais de açúcar, leite aquecido, gemas de ovo e creme de leite fresco. Simples e maravilhoso.

6. Mousse de Danoninho: para os amantes de Danoninho e toda a criançada chegou a hora de aprender uma receita super especial. Você vai precisar de ingredientes como o leite condensado, creme de leite, gelatina de morango, o Danoninho, chocolate meio amargo, suspiros, morangos e mini bexiguinhas para fazer a forma da sobremesa.

Continua após o anúncio

7. Mousse de morango com chocolate branco e mascarpone: receita muito gostosa para você que adora apreciar novos e deliciosos sabores, ainda mais quando se usa ingredientes diferentes e especialmente saborosos. Você vai usar morangos, chocolate branco, queijo mascarpone e iogurte de morango.

8. Mousse de morango diet: agora é a vez das pessoas que querem ficar longe do açúcar e adoram comer uma sobremesa depois daquele delicioso almoço com a família. Você vai precisar de gelatina diet sabor morango, água fervendo e também gelada, creme de leite light, tudo sem açúcar e feito com muito amor e carinho.

9. Mousse de morango com calda: uma receita muito gostosa, porque mistura a mousse de morango com uma calda também de morango para aprofundar ainda mais o sabor dessa sobremesa. Você vai usar bolinhas de ricota, leite ou iogurte, gelatina de morango zero açúcar, morangos e adoçantes, caso queira colocar.

10. Mousse de morango com chocolate: uma mousse simplesmente maravilhosa, que usa três ingredientes incríveis: o morango, o chocolate meio amargo e o chocolate branco. Quer coisa melhor? Difícil, né? Cada um deles é preparado separadamente e depois vem a montagem com essas três delícias da culinária.

11. Mousse de iogurte de morango: receita muito simples de ser feita que pode ser servida como sobremesa no almoço, jantar, lanche da tarde e até mesmo no café da manhã, a escolha é sua. Você vai usar somente o iogurte natural desnatado, leite em pó também desnatado, gelatina, essência de baunilha e adoçante em pó da sua preferência.

12. Mousse aerada de morango com chocolate: o segredo dessa receita é saber fazer bem o prato para que a consistência e a textura saiam realmente com aspecto aerado. Você vai precisar de ingredientes como o chocolate meio amargo, creme de leite fresco bem gelado, açúcar, morangos e chocolate branco para decorar.

13. Mousse de morango com maracujá e chocolate branco: uma receita sensacional que também mistura três ingredientes que combinam perfeitamente entre si. Todo o doce do chocolate branco com a acidez do maracujá e também dos morangos. Para fazer esse prato é só misturar os três com um ovo que fica prontinho para ser devorado.

14. Mousse de morango dos sonhos: essa mousse pode ser feita com diversas frutas vermelhas que vão ser da sua escolha, então, além do morango, você pode por framboesa, cereja, ou o que mais quiser. Além delas, também é usado o açúcar, clara de ovo, chocolate branco, creme de leite fresco e chocolate ao leite ou meio amargo.

15. Mousse com morango de suco em pó: receita extremamente simples, fácil e barata de ser feita para uma sobremesa do dia a dia mesmo, quando não se tem muito tempo para pensar e fazer algo mais elaborado. Você vai usar apenas leite em pó, água fria e suco em pó sabor morango, aí é só bater tudo no liquidificador e por para gelar.

Continua após o anúncio

Receitas com mousse de morango

Foto: Reprodução / Pâmela Brandão

16. Mousse de Whey Protein de morango: para você que curte a onda fitness e adora ter um corpo bem definido e forte, essa é a sua mousse preferida, pode acreditar. Isso porque ela é feita com Whey Protein, o queridinho de quem ama a hipertrofia. Você vai usar além dele, gelatina, iogurte natural desnatado e gelo.

17. Torta mousse de morango com Negresco: uma torta sensacional para você fazer naquele almoço de domingo especial em família, ou até mesmo em um aniversário ou evento especial. Vai precisar de Negresco ou Oreo, morangos, chocolate ao leite, chocolate amargo, creme de leite e manteiga para fazer essa delícia.

18. Torta mousse de morango com chocolate branco: para fazer essa deliciosa torta, você vai precisar pensar em três preparos. O primeiro deles é a base de biscoito com óleo de coco ou manteiga derretida, depois vem a mousse de chocolate branco com gelatina sem sabor e o de morango com frutas frescas para decorar.

19. Torta mousse napolitana: receita muito gostosa, mas também um pouco complexa por ter vários processos, mas nada que você não aprenda já na primeira lida feita com bastante atenção. Primeiro é preciso fazer o brownie com chocolate em pó, depois os mousses de chocolate, morango e chocolate branco.

20. Bolo de chocolate com mousse de morango: mais uma receita com vários processos para você que ama a confeitaria e adorar se arriscar na cozinha. O bolo é feito com chocolate em pó e essência de baunilha, a mousse vem com morangos, suco de limão e gelatina sem sabor, a ganache é com chocolate meio amargo e creme de leite.

21. Bolo mousse de morango: receita deliciosa, especial para comemorar uma data muito importante, como o aniversário de casamento, por exemplo. Você vai primeiro fazer a base de pão de ló com açúcar cristal e amido de milho, depois a calda de bebida destilada, o recheio com queijo mascarpone e a cobertura com gelatina de morango.

22. Torta mousse de morango: mais uma torta mousse maravilhosa que para ser feita também precisa de bastante atenção. Você vai precisar de ingredientes como biscoito da sua preferência, leite condensado, creme de leite, suco em pó de morango, gelatina sem sabor, água e morangos frescos para decorar.

Com essas deliciosas receitas de mousse de morango vai ficar fácil agradar aos seus familiares e amigos em um almoço ou jantar com eles, todos vão saber dos seus dotes culinários, além de querer experimentar outras maravilhas feitas pela sua mão.

PARA VOCÊ