10 receitas de mousse de Oreo que você vai querer experimentar já

Escrito por    
Em 11.09.20

O Oreo é um biscoito que conquistou muitas pessoas, tanto que é difícil comer só um e ele já vem sendo utilizado em várias receitas doces. Esse é o caso da mousse de Oreo, que promete ficar tão gostosa que você não vai ver a hora de experimentar. Confira as receitas e veja como preparar a sobremesa!

Continua após o anúncio

1. Mousse de Oreo com 3 ingredientes

A praticidade da receita está em usar apenas o biscoito Oreo, o leite condensado e o creme de leite. São apenas três etapas e a batedeira será sua grande aliada. O maior desafio está em resistir a experimentar a mousse antes de gelar completamente.

2. Mousse de Oreo com chocolate branco

Essa dica também é simples e vai levar somente três ingredientes. A nata substitui o creme de leite e o chocolate branco assume o lugar do leite condensado. Também é dividida em três etapas, mas, ainda assim, é fácil e prática: dá para fazer até de olhos fechados!

3. Mousse de Oreo com gelatina

Aqui, são quatro ingredientes, mas a receita promete ser bem fácil de fazer. A gelatina incolor terá um papel importante, já que ajudará a mousse a ficar mais firme. Ainda assim, o tempo de geladeira não é dispensado – você precisará esperar três horas antes de poder experimentar a sobremesa.

4. Mousse de Oreo com limão

Essa sugestão é para você que ama mousse de limão, mas quer acrescentar um sabor diferente. O preparo inclui o biscoito Oreo e vai encantar tanto crianças como adultos, com aquela mistura doce e azeda perfeita!

Continua após o anúncio

5. Mousse de Oreo para recheio

Existem dois diferenciais nessa receita. Primeiro, você vai preparar um brigadeiro com o recheio do biscoito. Depois, não é necessário usar o processador para esfarelar a bolacha, já que o objetivo é manter alguns pedaços de Oreo. Ainda assim, fica igualmente delicioso.

6. Mousse de Oreo com o recheio da bolacha

Nessa dica, você também vai começar preparando um brigadeiro com o recheio do biscoito, mas é importante acrescentar margarina, para garantir o ponto certo. Depois, é só misturar com creme de leite e com os pedaços do restante do Oreo. Bem simples e rápida, mas ainda precisa esperar esfriar para experimentar.

7. Mousse de Oreo no potinho

Se você pretende fazer doces para vender, essa é a receita certa para você. A ideia é criar uma mousse mais cremosa e a maior parte do preparo é feito no liquidificador. Para a sobremesa ficar mais bonita, é recomendado não triturar os biscoitos completamente, deixando alguns pedaços.

8. Mousse de Oreo no copo com morangos e Nutella

Essa é aquela mousse completa, ideal para vender – especialmente se o objetivo é incluir uma fruta em meio a duas gostosuras. São cerca de dez ingredientes e você pode usar um pacote de mini Oreo para decorar a sobremesa.

9. Mousse de Oreo e chocolate

Continua após o anúncio

Se você gosta de mousse de chocolate, experimente essa sugestão: o Oreo vai entrar como um complemento, com o objetivo de deixar tudo ainda mais saboroso. São mais ingredientes e mais etapas até ficar pronto, mas o resultado vai te dar água na boca!

10. Mousse de Oreo e leite Ninho

Quem ama leite Ninho vai se encantar com a mistura de sabores e a facilidade do preparo. A receita é feita toda no liquidificador e você tritura os biscoitos rapidamente, com a ajuda de um rolo de macarrão. Depois, é só levar para gelar e esperar o momento certo para degustar.

Com essas mousses de Oreo, você vai conquistar toda a família e seus amigos. Sem contar a oportunidade de ganhar um dinheiro extra vendendo a sobremesa em potinhos. Agora, aproveita e vem ver também deliciosas sugestões de mousse de maracujá fácil!

PARA VOCÊ