7 receitas de mousse de uva para incrementar as suas sobremesas

Escrito por Mariana Sanches

Todo mundo adora uma sobremesa bem gostosa e saborosa. E melhor ainda quando ela é simples e rápida de fazer. A mousse de uva é uma ótima opção para quem quer preparar algo diferente, mas não quer ter trabalho na cozinha.

Para os fãs de uva, a versão com essa fruta pode ser uma excelente aposta. De receitas simples até versões gourmet, esse doce agrada todo mundo!

Para aprender a fazer essa maravilha e ter sobremesas ainda mais gotosas, confira as receitas abaixo.

1. Mousse de uva com kefir

Simples e saborosa, essa mousse leva iogurte de kefir e gelatina na composição. Fica tudo pronto rapidinho e é uma versão muito saudável. Confira o passo a passo!

2. Mousse de uva rápido

Foto: Reprodução / Gordelícias

Se é praticidade que você procura, então aposte nessa receita. Atenção para os ingredientes: um sachê de Clight de uva, água gelada e leite em pó desnatado. Bata os três ingredientes no liquidificador em potência média por aproximadamente 10 minutos. Faça pausas a cada dois minutos para misturar com uma colher. Por último, despeje em tacinhas individuais ou em um refratário médio e leve para gelar por pelo menos uma hora.

3. Mousse de uva com calda de vinho

Foto: Reprodução / iStock

Quem gosta de receitas gourmet vai adorar essa versão de mousse de uva com calda de vinho. Para a calda, você vai precisar de vinho tinto, açúcar refinado, água em temperatura ambiente e amido de milho. Já para a mousse, tenha em mãos suco de uva concentrado, leite condensado, creme de leite com soro, gelatina em pó sem sabor e água.

4. Mousse de uva verde

Foto: Reprodução / iStock

Gelatina incolor sem sabor, leite condensado, leite, uva verde, claras, açúcar e sal. Esses são os ingredientes que você vai precisar para preparar essa deliciosa mousse de uva verde. Muito simples e fácil de fazer, essa receita vai agradar todo mundo aí da sua casa!

5. Mousse de uva funcional com chia

Foto: Reprodução / iStock

Quem está de dieta vai adorar essa mousse funcional de uva com chia. Basta ter em mãos iogurte grego, gelatina diet pronta, chia germinada em 100ml de água e espessante para dar textura. Bata tudo muito bem em um mixer ou liquidificador e está pronto!

6. Mousse de uva com suco em pó

Outra receita muito prática e rápida de fazer. Essa mousse de uva com suco em pó é garantia de uma sobremesa deliciosa. Bata todos os ingredientes em um liquidificador, transfira para um recipiente bem bonito e deixe na geladeira por pelo menos meia hora. Aproveite!

7. Mousse de uva cremoso

Essa receita é feita em duas etapas: primeiro a mousse e depois a geleia que irá cobrir o doce. Para a mousse você vai precisar de leite condensado, creme de leite e suco de uva. Já para a geleia, tenha em mãos uva roxa, água, açúcar e suco em pó de uva. Você vai se surpreender com o resultado!

Rápida e fácil de fazer, a mousse é garantia de uma sobremesa deliciosa e muito diferente. Você pode escolher a sua preferida e tentar aí na sua casa. E o que acha de conhecer também deliciosas receitas de mousse de laranja, abacate ou banana?

PARA VOCÊ