54 receitas de muffin de chocolate para adoçar a sua tarde

O muffin de chocolate é uma receita internacional que pode ser traduzida no Brasil como aqueles bolinhos que você sempre fez em casa para um lanche da tarde, café da manhã ou até mesmo com o objetivo de servir em festas de aniversário infantis e outros eventos.

Publicidade

Ele é feito como um bolo tradicional, com massa e tudo mais, só que em tamanho reduzido e pode ser recheado com os mais diferentes tipos de ingredientes. Frutas, doces, chocolates e o que mais for possível utilizar na receita.

Confira abaixo algumas receitas deliciosas de muffin de chocolate para você fazer na sua casa e surpreender os seus convidados e também a sua família.

Receitas tradicionais de muffin de chocolate

1. Double chocolate muffins: essa deliciosa receita vai fazer você se surpreender com o sabor e textura do doce. Para fazê-lo, você vai precisar de ingredientes como a farinha de trigo, açúcar, fermento químico em pó, cacau em pó, sal, chocolate meio amargo, ovos, manteiga, creme de leite fresco, leite, vinagre branco e essência de baunilha.

2. Muffin de chocolate de brownie: outra receita bem gostosa, só que agora feita com massa de brownie para você que adora esse doce. Você vai usar farinha de trigo, cacau em pó, manteiga sem sal, leite quente, chocolate meio amargo, ovos, sal, extrato de baunilha, açúcar, açúcar mascavo e fermento em pó.

Publicidade

3. Muffin de chocolate sem lactose: receita muito gostosa e bem simples de ser feita, ideal para quem tem intolerância à lactose, pois não leva nenhum derivado do leite de vaca na sua composição. Você vai precisar de ingredientes como os ovos, margarina sem lactose, açúcar, farinha de trigo, leite de amêndoas e fermento.

4. Muffin de chocolate triplo: uma opção com bastantes ingredientes, que fica perfeita para servir no aniversário do seu filho ou um encontro dos amigos dele na sua casa. Você vai usar farinha de trigo, cacau em pó, fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal, ovos, açúcar granulado, iogurte, essência de baunilha, açúcar e vários tipos de chocolate.

5. Muffins de chocolate branco: esse bolinhos são muito apetitosos e ideias para você servir em um lanche da tarde ou café da manhã especial com a sua família. Você vai precisar de farinha de trigo, fermento, bicarbonato de sódio, açúcar granulado, chocolate branco, ovos, leite, raspas de limão, manteiga sem sal e amêndoas.

Publicidade

6. Mini muffins de chocolate: outra receita super simples de ser feita e bastante apetitosa para o seu dia a dia. Você vai ter que usar ingredientes como a farinha de trigo, fermento em pó, chocolate em pó, açúcar, ovo, óleo ou margarina derretida e leite de vaca. Muito fácil de ser preparada e bem gostosa.

7. Muffin de chocolate tradicional: uma receita bem tradicional desses deliciosos muffins para você fazer em um lanche da tarde para a sua família e amigos. Você vai precisar de farinha de trigo, amido de milho, bicarbonato de sódio, fermento em pó, açúcar mascavo, ovo, óleo, açúcar, leite, suco de limão e chocolate meio amargo.

8. Muffin de chocolate de micro-ondas: prato super simples de ser feito, até porque usa o micro-ondas para assar a massa e fica tudo muito bem gostoso. Para fazer essa delícia é preciso usar ovo, farinha de linhaça dourada, fermento, chocolate 70% cacau, óleo de coco ou outro da sua preferência, açúcar ou adoçante.

9. Muffin de chocolate com baunilha: uma receita bem gostosa e que usa ingredientes diferentes de tudo que você viu até agora nesta lista. Isso porque o doce vai com fubá, óleo vegetal, açúcar de confeiteiro, essência de baunilha, chocolate em pó, açúcar mascavo, água, manteiga sem sal, chocolate amargo ou meio amargo.

10. Muffins com gotas de chocolate: uma sobremesa daquelas de devorar até não sobrar nem uma migalha para contar história. Você vai precisar de farinha de trigo, fermento em pó, sal, canela em pó, ovos, açúcar, leite de vaca, óleo, essência de baunilha, gotas de chocolate e açúcar cristal para finalizar.

11. Muffins duplos de chocolate: receita super nutritiva para você que não consome nada de origem animal, nem glúten. Para preparar essa delícia, você vai precisar de usar alguns ingredientes como a farinha de aveia, de arroz integral, cacau em pó, açúcar mascavo ou demerara, fécula de batata, canela, fermento e gotas de chocolate.

12. Muffins de três chocolates: receita muito gostosa que usa três tipos de chocolates diferentes na sua composição. Para montar esse delicioso bolinho, você vai ter que usar farinha de trigo, cacau em pó, fermento também em pó, bicarbonato de sódio, chocolate meio amargo e branco, ovos, creme de leite fresco, açúcar mascavo e manteiga sem sal.

13. Muffins de chocolate com confetes: receita bem simples de ser feita, super tradicional, que apenas usa os confetes para dar um toque a mais na finalização da sobremesa. Você vai usar manteiga, açúcar mascavo, ovos, farinha de trigo, bicarbonato de sódio, cacau em pó, creme de leite fresco e gotas de chocolate.

14. Muffin de chocolate com cacau em pó: agora é hora de você aprender a preparar bolinhos deliciosos para um café da manhã especial com toda a sua família. Vai precisar de farinha de trigo, fermento em pó, bicarbonato de sódio, cacau em pó, açúcar refinado, gotas de chocolate, leite de vaca, óleo vegetal, ovo e extrato de baunilha.

Publicidade

Muffin de chocolate com frutas

15. Muffin de chocolate com amoras: para os amantes de frutas nas sobremesas, essa é a hora de aprender aquelas receitas sensacionais que misturam sabores e texturas simplesmente maravilhosas. Como ocorre com essa delícia feita com amoras, chocolate 70% cacau, manteiga sem sal, açúcar, ovos, farinha e outros ingredientes.

16. Muffin de banana com chocolate: a banana é um dos produtos mais utilizados, quando o assunto é muffin de chocolate, isso porque essa fruta combina perfeitamente com esses bolinhos deliciosos. Essa receita, por exemplo, te ensina a fazer essa sobremesa com farinha de aveia e de linhaça, cacau em pó e açúcar demerara.

17. Muffin de chocolate com banana e açúcar mascavo: mais uma receita de banana para você que adora essa fruta, ainda mais quando ela vai combinada com chocolate. Você vai precisar de açúcar mascavo, bananas maduras amassadas, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, cacau em pó e bicarbonato de sódio.

18. Muffin de chocolate com framboesa: uma receita muito gostosa que faz a mistura clássica de chocolate com uma fruta vermelha. Você vai ter que usar a framboesa, farinha de trigo, cacau em pó, chocolate também em pó, ovos, baunilha, fermento em pó químico, bicarbonato de sódio e outros ingredientes.

19. Muffin de laranja com gotas de chocolate: a laranja com chocolate também gera uma combinação perfeita de sabores, por conta da mistura da acidez da fruta com o doce da iguaria. Nessa sobremesa, você vai usar ovos, açúcar, óleo, suco de laranja, essência de baunilha, raspas de laranja e gotas de chocolate.

20. Muffin de laranja com chocolate meio amargo: mais uma receita que mistura chocolate com laranja para você que adora esse encontro. Vai precisar de farinha de rigo, açúcar, fermento em pó, sal, manteiga sem sal, suco de laranja fresco, chocolate meio amargo, ovos e raspas da casca de laranja para finalizar.

21. Muffin de banana com chocolate e limão: agora é hora de aprender a usar outra fruta ácida para preparar o seu doce delicioso. Nessa receita, além da tradicional banana também é utilizado o limão que dá um toque especial ao prato. Você vai usar chocolate em pó, creme azedo, açúcar branco e mascavo.

22. Muffin de chocolate e damasco: para os fãs de damasco chegou a hora de conhecer um delicioso bolinho feito com essa fruta super gostosa. Você vai precisar de ingredientes como o cacau em pó, açúcar, leite de vaca, óleo vegetal, baunilha, gotas de chocolate, damasco seco picado e açúcar de confeiteiro para a cobertura.

23. Muffin de banana com chocolate sem lactose: uma receita bem gostosa para quem é alérgico à lactose. Vai ter que usar alguns ingredientes como o açúcar, creme vegetal, banana prata, farinha de trigo, bicarbonato de sódio, fermento em pó, sal e gotas de chocolate sem lactose ou chocolate sem lactose picado.

Publicidade

24. Muffin de macadâmia com chocolate branco: outra combinação perfeita para preparar um bolinho em uma tarde especial com a sua família é a do chocolate branco com a macadâmia, e essa receita te ensina a fazer exatamente isso. Você vai usar açúcar, ovos, chocolate branco, essência de baunilha óleo, farinha de trigo e fermento em pó.

25. Muffin de banana da terra: mais uma receita que leva banana na sua composição, só que agora com a da terra, uma das mais saborosas e diversas entre todas as espécies dessa deliciosa fruta. Você vai precisar de pasta de amendoim natural, maple syrup, óleo de coco, fermento para bolo, sal marinho e outro ingredientes.

26. Muffin de banana com iogurte e chocolate: outra sobremesa preparada com banana, mas que leva iogurte na sua composição para deixar o prato ainda mais cremoso. Para fazer essa delícia é preciso usar banana nanica, açúcar cristal, óleo de milho, iogurte natural, cacau em pó sem açúcar, farinha de trigo integral e ovo.

27. Muffin de damasco, chocolate e castanha: outra receita que utiliza damasco na sua composição para você que é um amante dessa deliciosa fruta. Vai precisar de usar apenas o chocolate ao leite, castanha de caju, raspas de laranja, farinha, amido de milho, açúcar, fermento em pó, bicarbonato de sódio, ovo, leite e manteiga.

28. Muffin de banana, baunilha e chocolate: receita muito apetitosa que mistura os sabores da baunilha, banana e chocolate em um único doce para lá de especial. Você vai ter que usar o açúcar mascavo, ovos, iogurte natural caseiro, extrato de baunilha, bananas, farinha de trigo, fermento em pó, chocolate meio amargo e castanha do Pará.

29. Muffins de bananas com chocolate picado: mais um prato que usa a banana como um dos ingredientes principais para você que é apaixonado por essa deliciosa fruta. Vai precisar de farinha de trigo, fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal, manteiga sem sal, ovo, açúcar, bananas e gotas de chocolate para finalizar.

30. Muffin de banana com chocolate branco: agora é a vez de você misturar as bananas com um delicioso chocolate branco. Para fazer essa maravilha de receita, vai precisar de ovos, óleo, farinha de trigo, açúcar, bananas, fermento, bicarbonato de sódio e gotas de chocolate branco. Se quiser, pode usar do preto também.

31. Muffin de maracujá e chocolate branco: outra fruta bem ácida para você preparar uma receita super gostosa, com contrastes de sabores e texturas sensacionais. Você vai ter que usar ingredientes como a farinha de trigo, polpa de maracujá, essência de baunilha, leite de vaca, ovos, manteiga sem sal e chocolate branco.

32. Muffin de banana com baunilha e gotas de chocolate: mais uma receita deliciosa feita com banana para você diversificar os seus bolinhos com o passar do tempo. Para preparar essa delícia, vai precisar de açúcar, bananas, ovo, manteiga sem sal, leite de vaca, extrato de baunilha e gotas de chocolate.

Muffin de chocolate com ingredientes especiais

33. Muffin de chocolate com castanha do Pará: agora é hora de você aprender a fazer um delicioso muffin, com bastante textura e sabores diferenciados. Você vai precisar de farinha de trigo, fermento em pó, açúcar, manteiga, ovos, leite de vaca, óleo vegetal, chocolate 75% cacau e castanha do Pará.

34. Muffin de chocolate com Nutella: chegou a hora daquela mistura simplesmente deliciosa que todos estavam esperando. A Nutella como um dos ingredientes principais desses maravilhosos bolinhos. Você vai precisar de farinha de trigo, cacau em pó, açúcar orgânico, ovos, óleo de girassol e outros produtos.

35. Muffin de cenoura com chocolate: que tal comer um delicioso bolinho de cenoura com chocolate? Essa é a ideia desse maravilhoso muffin que vai fazer você sair da dieta imediatamente. Para montar essa gostosura, vai precisar de óleo vegetal, ovos, açúcar, essência de baunilha, farinha de trigo, fermento em pó e chocolate ao leite.

36. Muffin de canela e chocolate: outra mistura que combina perfeitamente é a da canela com o chocolate. Para quem gosta dessas iguarias, essa receita é essencial para você preparar em um almoço especial com a sua família. Vai precisar de farinha de trigo, açúcar, ovos, iogurte natural, fermento e outros ingredientes.

37. Muffin de chocolate e amêndoa: a amêndoa fica muito gostosa sempre que combinada com um delicioso chocolate, nessa receita não poderia ser diferente. Você vai usar chocolate meio amargo, manteiga, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, ovos, essência de amêndoas e amêndoas em lascas para finalizar.

38. Muffin de chocolate com nozes: se tem amêndoa e castanha, claro que também precisa ter uma receita bem especial feita com nozes. Você vai precisar apenas de farinha de trigo, fermento em pó, açúcar mascavo, ovos, cacau em pó, manteiga sem sal, leite de vaca, nozes picadas e chocolate meio amargo.

39. Muffin de cenoura com ganache de chocolate: receita super gostosa que também usa a cenoura como um dos ingredientes principais. Você vai ter que utilizar o doce de leite e chocolate meio amargo para a cobertura..

40. Muffin de cenoura com calda de chocolate: outra receita feita de bolinho de cenoura, só que agora o chocolate vai em formato de calda quente por cima do muffin, fica simplesmente sensacional. Você vai precisar de farelo de aveia, leite de coco, adoçante, fermento em pó, clara de ovo e cenoura crua descascada.

41. Muffin de chocolate e mel: uma mistura deliciosa para quem é fã de mel, ainda mais quando ele vai combinado com chocolate, não é mesmo? Você vai ter que usar ingredientes como a manteiga, açúcar, ovos, farinha de trigo, fermento, cacau sem açúcar, leite de vaga e gotas de chocolate meio amargo para finalizar.

42. Muffin de chocolate com mel e amêndoas: agora chegou a hora de misturar alguns ingredientes que já foram listados aqui separadamente. Você vai usar o mel, as amêndoas raladas, farinha de trigo, fermento, chocolate, óleo, ovos e açúcar. Receita bem simples de ser preparada e muito gostosa para um lanche da tarde.

43. Muffin de chocolate e café: para os fãs de café chegou a hora daquela receita que vai fazer eles devorarem esses bolinhos em poucos minutos. Você vai precisar usar apenas a manteiga sem sal, açúcar, sal, ovos, farinha de trigo, cacau em pó, café forte sem açúcar e frio, rum e fermento em pó. Fica muito bom.

44. Muffin de chocolate com iogurte: agora é hora de você aprender a fazer uma receita bem especial desse delicioso bolinho. Vai precisar de ingredientes como a farinha de trigo, açúcar, cacau em pó, fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal, ovo, leite de vaca ou iogurte e manteiga sem sal para finalizar.

Receitas elaboradas de muffin de chocolate

45. Muffin de chocolate com gelado de baunilha: uma receita bem deliciosa que mistura o bolinho feito com chocolate com um maravilhoso gelado de baunilha para acompanhar. Para preparar essa maravilha da confeitaria, você vai precisar de natas, chocolate em barra, açúcar, farinha de trigo e outros ingredientes.

46. Muffin com Whey Protein: agora é hora de você aprender aquela receita super nutritiva e que vai te dar bastante energia para poder treinar com força total. Para fazer esse prato, vai precisar de ovos, farinha ou farelo de aveia, Whey Protein sabor chocolate, leite de arroz e fermento em pó. Simples e super saudável.

47. Muffin de chocolate vegano e sem glúten: para os veganos também há a oportunidade de provar um delicioso muffin de chocolate. Basta você fazê-lo com banana, farinha de arroz, fécula de tapioca, gotas de chocolate vegano, linhaça triturada, canela, bicarbonato de sódio, óleo de coco, maple syrup e outros ingredientes.

48. Muffin de chocolate chip: essa é uma receita super gostosa e bem simples de ser feita para você comer em um dia especial, lanche da tarde, ou até mesmo no café da manhã. Vai precisar apenas de farinha de trigo, açúcar, fermento químico em pó, sal, ovos, leite de vaca, baunilha, manteiga e chocolate ao leite em barra.

49. Muffin de chocolate e banana com chips de manteiga de amendoim: mais uma receita de sobremesa completa para você servir em um almoço de domingo com a sua família. Você vai precisar de bananas, óleo vegetal, ovos, açúcar mascavo claro, farinha de trigo, cacau em pó, bicarbonato de sódio e chips de manteiga de amendoim.

50. Muffin lowcarb de abóbora: o lowcarb é um conceito cada vez mais utilizado no meio gastronômico e agora você vai aprender a fazer um muffin delicioso e super nutritivo. Vai ter que usar ovos, farinha de coco, abóbora cozida, adoçante culinário, fermento em pó, óleo de coco e chocolate amargo em gotas.

51. Muffins de Bis: o Bis é um dos bombons mais amados em todo o Brasil, imagina, então, um bolinho feito com a textura, crocância e sabor desse delicioso doce? É isso que você vai aprender nessa receita para lá de especial que vai com chocolate em pó, leite de vaca, açúcar, ovos, fermento em pó e farinha de trigo.

52. Muffin de chocolate da Alice: é hora de Alice sair do país das maravilhas para conhecer essa maravilha de sobremesa. Para prepará-la, ela vai precisar de ovo, manteiga, suco de limão, morangos, cacau em pó, chocolate amargo, farinha de trigo, fermento em pó, além de outro ingredientes especiais.

53. Muffin de cramberrie e chocolate branco: para os fãs de cranberries, essa é uma receita perfeita. Você vai precisar usar alguns ingredientes como as nozes, açúcar mascavo, farinha de trigo, manteiga, açúcar refinado, fermento em pó, bicarbonato de sódio, óleo vegetal, creme de leite fresco, cranberries secas e gotas de chocolate branco.

54. Muffin especial de chocolate: agora uma receita para lá de especial para você que gosta de incrementar bons ingredientes nas suas receitas. Ela é feita com farinha para bolos, fermento em pó, cacau em pó, ovos, açúcar mascavado, óleo, iogurte natural, leite de vaca, pepitas de chocolate e outros ingredientes.

Além do muffin de chocolate, outras receitas doces deliciosas podem ser feitas nas mais diferentes ocasiões do dia e também da noite. Experimente, por exemplo, preparar deliciosos mousses de morango para uma sobremesa após o almoço, lanche da tarde com a família, ou até mesmo uma festa de aniversário.