20 receitas de muffin salgado para um lanchinho individual delicioso

Escrito por                          

Muffin salgado é sempre uma boa pedida para comer no café da manhã ou no lanche da tarde. Versátil, ele pode ser feito com diferentes tipos de massas e recheios. E se você quer acrescentar essa delícia nas suas refeições, então confira a seleção abaixo, que traz opções com legumes, carnes, sem glúten e fitness. Tem para todos os gostos!

Continua após o anúncio

1. Muffin de maionese com presunto

Com a correria do dia a dia, às vezes, fica difícil preparar um lanchinho gostoso e que também seja prático. E se você tem esse problema, então invista nessa receita de muffin mega rápido de fazer e que fica uma delícia! Aqui, o presunto usado pode ser aquele fatiado de padaria mesmo.

2. Muffin de queijo com abobrinha

Supersaborosa, essa opção é perfeita para quem não come carne! Atenção para os ingredientes necessários: abobrinha, ovos, farinha de trigo, sal, orégano, queijo ralado e pimenta-calabresa. Com todas essas gostosuras juntas, simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

3. Muffin fit de ovo

Quem segue alguma dieta mais fitness vai se encantar por essa versão. Muito simples de preparar, ela fica pronta bem rapidinho e é ótima para saborear depois de um treino cansativo da academia. Dica: opte por um presunto magro, sem muita gordura.

4. Muffin de brócolis

Rico em antioxidantes, fibras, cálcio e vitamina A e vitamina C, o brócolis é um alimento que traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Uma maneira prática e gostosa para incluir essa delícia na sua do dieta do dia a dia é esse muffin delicioso! Confira o vídeo e teste aí na sua casa.

Continua após o anúncio

5. Muffin de brócolis com queijo

Sinônimo de praticidade, essa opção é tão fácil de preparar, que até quem não tem experiência na cozinha vai tirar de letra. Você só precisa bater a base da massa no liquidificador, adicionar a farinha, o queijo, o brócolis e o cheiro-verde em uma tigela, mexer bem e depois levar para assar. Prontinho!

6. Muffin de presunto e mussarela

Fácil de fazer e mega econômico, esse muffin é perfeito para saborear a qualquer hora do dia: no café da manhã, no lanche da tarde ou quando bate aquela vontade de comer algo diferente. Para dar uma gratinada, a dica é colocar um pouquinho de queijo ralado na massa antes de levar para assar.

7. Muffin de bacon com ovo

Uma combinação muito gostosa, o bacon com ovo é a cara dos cafés da manhã de hotéis! E quem gosta dessa duplinha vai se apaixonar por essa receita. Aqui, esses dois ingredientes são as estrelas principais de um delicioso muffin. Sugestão: coloque uma colherzinha de chá de bicarbonato para deixar a massa bem macia.

8. Muffin de legumes

Quer preparar um lanchinho todo especial para quem você ama? Então, invista nessa versão bem simples e incrivelmente deliciosa. Aqui, os ingredientes principais são a abobrinha, a cenoura e o tomate. Se quiser uma versão vegana, use um queijo vegetal. Dá supercerto!

9. Muffin de legumes light

Continua após o anúncio

Até quem torce o nariz para receitas lights vai ficar encantado por essa opção deliciosa de muffin fit. Olha só os ingredientes usados: ovo, abobrinha ou cenoura, queijo light, tomate, cebola roxa, fermento químico em pó, sal rosa e os temperinhos da sua preferência.

10. Muffin de pizza

Presunto, queijo mussarela, tomate e orégano são os três ingredientes principais de qualquer salgado na versão pizza, certo? E se você é fã dessa delícia tão clássica, então não deixe de experimentar esse muffin incrível e muito saboroso.

11. Muffin de espinafre com tomate

Fonte da superforça do personagem Popeye, o espinafre tem alto valor nutritivo, é rico em minerais como ferro, cálcio e fósforo, além de vitaminas A e do complexo B. E aqui, ele é o grande diferencial desse delicioso muffin que também leva tomate! As crianças vão adorar.

12. Muffin de frango

E se você não dispensa uma carninha, então aposte nessa versão deliciosa que leva frango! Para dar uma sabor extra, a dica é caprichar no queijo parmesão ralado – de preferência para o fresco. Na hora de assar, use forminhas de cup cake e é só aproveitar.

13. Muffin de frango integral

Quem está em busca de uma receita que una, ao mesmo, tempo sabor e saúde vai ficar encantado por essa versão. O equilíbrio vem do uso de duas farinhas: a integral e a de linhaça. Para o frango você pode usar os temperos que mais gostar. Solte a sua imaginação!

14. Muffin de calabresa com queijo coalho

Mais refinada, essa opção é muito boa para servir como entrada de um jantar diferente com os amigos e a família. Com uma combinação gostosa de linguiça calabresa, queijo coalho e cream cheese, ela surpreende os mais variados gostos e paladares.

15. Muffin de cenoura com presunto e milho

Uma explosão de sabores, esse muffin é um lanche muito gostoso para você levar naquele piquenique com os amigos. Algumas observações importantes: evite usar recheios muito úmidos e não deixe os bolinhos fora da geladeira por mais de um dia, ok?

16. Muffin de milho sem glúten e sem lactose

Celíacos e intolerantes à lactose podem comer esses bolinhos à vontade. E aqui, o que substitui a farinha de trigo é a farinha de amêndoas, que garante uma massa fofinha e muito saborosa. Se quiser congelar, coloque em recipientes bem tampados e antes de servir, dê uma esquentada no micro-ondas.

17. Muffin salgado vegano

Liberados para todo mundo, esses muffins não levem ingredientes de origem animal e nem glúten – use a farinha de milho no lugar da farinha de trigo. Já o recheio fica por sua conta, mas a sugestão é fazer um mix de vegetais bem gostoso, com tomate, cebola, azeitona e cenoura!

18. Muffin salgado proteico

Quer consumir mais proteínas nas suas refeições? Então, confira essa receita maravilhosa de muffins proteicos feitos com lentilha cozida – sim, mais uma opção deliciosa sem farinha de trigo! O recheio pode ser variado e esse vídeo te dá umas dicas bem legais do que usar.

19. Muffin salgado pré-treino

Precisa de um motivo bem gostoso para encarar o treino da academia? Com esse bolinho, você vai ficar muito mais disposto a fazer todas as atividades do dia! Os temperinhos ficam por conta de algumas pitadas de páprica doce, cebola em pó, cúrcuma e pimenta-do-reino.

20. Muffin salgado low carb

Muito macio e fofinho, esse muffin low carb vai conquistar todo mundo que segue esse tipo de dieta. A cremosidade extra fica por conta de uma colher de sopa de requeijão bem generosa. E uma dica deliciosa é fritar os cubinhos de bacon na manteiga!

Quem prefere receitas doces vai se apaixonar por essas opções de muffin de chocolate e muffin de banana.

PARA VOCÊ