25 receitas de naked cake saborosas e charmosas

Naked cake, em tradução literal do inglês, significa bolo pelado. O nome faz referência à aparência do bolo, que não leva cobertura, deixando visíveis as camadas de massa e de recheio.

Publicidade

Por ser um bolo sem cobertura, as possibilidades de decoração são muitas: flores, frutas, açúcar de confeiteiro… Confira a lista abaixo para aprender deliciosas receitas de naked cake, que usam diversos ingredientes para o preparo e para a decoração.

Naked cake com frutas

1. Naked cake de coco com creme de framboesa: a massa desse bolo é feita com coco e no liquidificador, o que torna o preparo bem simples. O creme de framboesa é usado junto com frutas vermelhas para rechear e cobrir o bolo.

2. Naked cake de frutas vermelhas: para preparar esse bolo, a massa é de pão de ló e já vem pronta. O recheio é feito com leite condensado cozido com chocolate branco, já as frutas vermelhas são usadas para cobrir e decorar. A dica é usar mirtilo, morangos, framboesa, amora e uvas pretas.

3. Naked cake com creme de maracujá: esse bolo tem uma massa branca, seu recheio é feito com suco de maracujá, leite condensado e manteiga, e para enfeitar, você pode usar frutas, como o morango, por exemplo. O sabor mescla doce e azedo.

Publicidade

4. Naked cake de morango: a massa desse naked cake é branca. Já o recheio é feito com um creme de nata e leite condensado, além de morangos. Os morangos dão um toque azedinho ao doce do bolo.

5. Naked cake de fubá com goiabada: o bolo de fubá com goiabada é bem tradicional, e porque não transformar essa combinação em um naked cake? A massa é feita no liquidificador, e para preparar o recheio só é preciso derreter goiabada com água. Receita prática e saborosa. Para decorar você pode usar açúcar de confeiteiro, goiabada ou outro ingrediente que te agrade.

6. Naked cake de amêndoas e mirtilos: essa é uma versão de naked cake com poucas calorias. Para preparar a massa do bolo é usada a farinha de soja em vez de farinha de trigo. O recheio é feito com creme de leite, adoçante, mirtilos e amêndoas.

Publicidade

7. Naked cake de morango e leite condensado: para saborear esse naked cake, você vai precisar preparar uma massa branca. Depois um recheio de leite condensado, leite, gemas, amido de milho e essência de baunilha. E por último, decorar com morangos.

8. Naked cake de coco e pistache: o sabor de coco desse bolo está na massa, que é branca. Já o recheio, é feito com várias camadas: para a primeira você vai usar uma calda de açúcar e água; para a segunda camada, é usado um creme de manteiga para decorar, e depois, um creme de pistache. Para decorar, use açúcar de confeiteiro.

9. Naked cake de limão: a massa desse bolo é de pão de ló, que é bem macia. O recheio é feito com um creme de limão. A sugestão para a decoração é polvilhar açúcar de confeiteiro.

10. Naked cake de morango e amora: a massa desse naked cake é branca e feita em uma batedeira. Para o recheio, a sugestão é usar chantilly caseiro e, para decorar, morangos e amoras.

Naked cake com chocolate

11. Naked cake de chocolate com cerejas: a massa desse bolo é de chocolate. Ganache e creme branco são usados para rechear o bolo. Já a decoração fica por conta das cerejas.

12. Naked cake com ganache e frutas vermelhas: a massa desse bolo é branca, mas seu recheio é feito com ganache e frutas vermelhas. Para decorar as laterais do recheio, a autora da receita usa creme de manteiga. As frutas usadas nessa receita foram: mirtilos, framboesas, morangos e cerejas.

13. Naked cake com brigadeiro e 4 leites: a massa desse naked cake é de chocolate. Dois recheios são feitos para esse bolo: brigadeiro e 4 leites. A receita de brigadeiro é tradicional. O recheio de 4 leites é feito com leite condensado, creme de leite, leite de coco, leite em pó e amido de milho.

14. Naked cake de chocolate com amendoim: a massa desse naked cake é feita com chocolate. Para o recheio é usado um creme de amendoim. A sugestão para decoração é usar castanhas picadas.

15. Naked cake de chocolate com café: a massa desse bolo fica muito saborosa, pois é feita com chocolate e café. Para rechear e cobrir o naked cake, a sugestão é apostar em um delicioso brigadeiro em ponto de bico.

Publicidade

16. Naked cake de Nutella: para quem é fã de chocolate, essa é uma ótima receita. A massa desse naked cake é de chocolate. Já o recheio é feito com Nutella, chocolate 70% cacau, manteiga, cacau, sal, extrato de baunilha e açúcar. A sugestão é decorar com raspas de chocolate e frutas vermelhas.

17. Naked cake de Prestígio: o bolo Prestígio é uma combinação de chocolate com coco. O sabor de chocolate está presente na massa. Já o sabor do coco está presente no recheio, que é feito com leite condensado. A sugestão é usar lascas de coco para decorar.

Especiais

18. Naked cake de frutas vermelhas fit: para essa receita são feitas duas massas diferentes. Os ingredientes utilizados para o preparo são os mesmos, o que muda é a quantidade. Para substituir a farinha de trigo, essa receita usa farinha de arroz e um pouco de farinha de amêndoas. O recheio é feito com doce de leite light, chocolate amargo, creme de aveia, morangos e framboesas.

19. Naked cake sem glúten e sem lactose: para substituir a farinha de trigo, essa receita usa farinha de arroz e de amêndoas. Já o recheio e a cobertura são feitos com creme branco, creme de morangos e frutas vermelhas. O bolo fica lindo e bem molhadinho!

20. Naked cake de cacau sem glúten: a massa desse naked cake é feita com cacau. Já o recheio é preparado com chantilly e morangos. O resultado é um bolo lindo, leve e delicioso.

21. Naked cake fit: quer preparar um naked cake com poucos calorias e em pouco tempo? Essa é uma ótima opção para você. Para preparar a massa só é preciso misturar os ingredientes, dividir em a massa em duas e levar ao fogo em uma frigideira untada. O recheio foi feito com creme de tofu e geleia. Para cobrir foi usado mel, nozes e cereja.

22. Naked cake vegano: para montar esse naked cake você vai precisar fazer uma massa branca para o bolo; baba de moça, maracujá e morango para rechear e decorar.

23. Naked cake de chocolate vegano: a massa desse bolo de chocolate fica escura e com um sabor intenso de cacau. O recheio é feito com doce de leite de soja. Para decorar o bolo é usado um brigadeiro feito com leite condensado de amêndoas.

24. Naked cake de creme e morangos sem glúten: para preparar a massa desse naked cake, a farinha de trigo é substituída por duas farinhas: de arroz e de aveia sem glúten. Já o recheio fica por conta de morangos e de um creme feito com leite, açúcar, gemas, amido de milho e baunilha.

Publicidade

25. Naked cake sem lactose: a massa desse naked cake é branca e para substituir o leite de vaca, a autora dá mais de uma opção: você pode usar leite vegal ou suco de limão. Para o recheio e decoração você vai precisar de chantilly vegetal, mirtilos, morangos e açúcar de confeiteiro.

Agora que você já viu vários sabores e decorações de naked cake, escolha seu favorito e corra para a cozinha. E se o sabor não for suficiente para você, confira também estas receitas de drip cake para um bolo que, além de delicioso, também é lindo!