10 receitas de nega maluca de liquidificador muito fáceis de fazer

Por
Atualizado em 23.08.21

Clássico dos clássicos, nega maluca é um bolo de chocolate muito simples de se fazer. Os ingredientes normalmente são ovos, farinha de trigo, leite ou água, óleo, chocolate em pó, açúcar e fermento.

Publicidade

Por ser prático e básico, ele combina perfeitamente com os mais variados recheios e coberturas, podendo ser reinventado conforme o gosto de cada um. O bolo nega maluca não tem muitas etapas e pode ser batido no liquidificador.

Se você quer preparar um bolo de chocolate delicioso e muito simples, confira ótimas dicas na lista abaixo!

1. Bolo nega maluca simples

Para preparar essa delícia, você vai precisar apenas de farinha de trigo, ovos, óleo, água ou leite de coco, açúcar, chocolate em pó, fermento em pó e sal. A dica é bater todos os ingredientes no liquidificador e, por último, acrescentar a farinha peneirada e o fermento em pó. Asse no forno a 180º por 40 minutos ou até fazer o teste do palito.

Publicidade

2. Bolo nega maluca com açúcar mascavo

Aqui, a clássica receita de bolo nega maluca sofre uma pequena alteração: o açúcar cristal é substituído pelo mascavo. Além de ser mais saudável, o açúcar cristal também deixa o bolo mais molhadinho e escuro. Você precisa conhecer essa opção!

3. Bolo nega maluca com leite condensado

Publicidade

Quem é apaixonado por doce vai amar essa receita. Nessa versão do bolo, o açúcar é substituído pelo leite condessado, garantindo uma cremosidade e doçura únicas para a receita. Vale a pena experimentar agora mesmo! Confira!

4. Bolo nega maluca fofinho

Nessa receita, você aprende a preparar uma versão muito rápida e mais fofinha do bolo nega maluca. A dica, para quem não gosta de receitas muito doces, é usar o chocolate em pó ao invés do achocolatado. Teste em casa!

5. Bolo nega maluca com cobertura de brigadeiro

Difícil encontrar alguém que não seja apaixonado por brigadeiro. Esse docinho tipicamente brasileiro pode ser usado também em coberturas e recheios de bolo, como é o caso dessa receita em que o nega maluca é coberto por um delicioso brigadeiro cremoso.

6. Bolo nega maluca com calda de chocolate crocante

Se você quer um bolo com uma cobertura bem gostosa, mas simples de preparar, então precisa conhecer essa receita. A massa é comum, mas a cobertura de chocolate fica crocante e quebradiça. Uma delícia!

7. Bolo nega maluca vulcão

Publicidade

Se você gosta de bolos que além de deliciosos são muito bonitos e diferentes, então, essa receita é para você. Aqui, o bolo nega maluca é assado em uma forma de pudim e no buraquinho do meio recheado com chocolate cremoso. Ao cortar o bolo, o chocolate escorre criando o efeito de um vulcão!

8. Bolo nega maluca vegano com calda

Se você segue uma dieta vegana e quer comer um doce simples e gostoso, confira essa versão vegana do bolo nega maluca. A massa fica fofinha e muito saborosa, pois leva cacau em pó e essência de baunilha. Para a cobertura, a dica é preparar uma calda de chocolate com manteiga de amêndoas.

9. Bolo nega maluca com deliciosa cobertura de ganache

Para quem não gosta de bolo simples e prefere usar algum recheio ou cobertura, a dica é essa versão do bolo nega maluca com uma ganache toda especial de chocolate. Feito apenas com chocolate fracionado e creme de leite, ela fica cremosa e muito gostosa.

10. Bolo nega maluca diet

Quem está em uma dieta que restringe o consumo de açúcares pode preparar essa deliciosa receita de bolo nega maluca diet. Para dar um toque a mais, a dica é adicionar canela em pó na massa. Experimente!

O bolo nega maluca é uma excelente opção para um delicioso café da tarde ou sobremesa. Ele leva poucos ingredientes e fica ainda mais fácil quando preparado no liquidificador. Aproveite!

Publicidade