10 receitas de nhoque de beterraba para tentar uma receita muito especial

Escrito por    
Em 18.05.20

O nhoque de beterraba é uma receita interessante para quem ama massas, quer variar o sabor na cozinha e colorir suas refeições. Rico em vitaminas – e incrivelmente delicioso – tudo que você precisa fazer é escolher qual molho combina mais com sua receita. Então, vem conferir as sugestões selecionadas abaixo. Todas prometem ficar de dar água na boca!

Continua após o anúncio

1. Nhoque de beterraba com molho de manjericão

Mesmo que você não goste muito de beterraba, vai se encantar com esta receita. Antes de começar a dar liga na massa, você pode bater a beterraba e as batatas no liquidificador ou no processador. Depois, é só adicionar a farinha até dar ponto. Pode parecer difícil, mas é bem prático! O molho também não tem muito segredo e agrega muito sabor para a receita.

2. Nhoque de beterraba com farinha de amêndoas

A farinha é um ingrediente importante para dar o ponto da massa do nhoque. No entanto, quem tem alergia a glúten vai poder experimentar esta sugestão. Basta substituir a farinha de trigo pela de amêndoas. São apenas três ingredientes e um resultado para ninguém botar defeito!

3. Nhoque de beterraba com batata

Apesar de precisar de mais ingredientes, esta dica promete um nhoque bem completo. Você também vai aprender um truque prático para cozinhar a beterraba e as batatas no forno, ao invés de apenas colocar na água. Depois, é só ter paciência para moldar a massa e preparar o molho branco.

4. Nhoque de beterraba com batata-doce

Tanto a beterraba quanto a batata-doce serão cozidas na panela de pressão. Aqui você vai encontrar uma receita com um toque mais saudável, mas igualmente delicioso. São apenas quatro ingredientes e você ainda aprenderá todas as dicas para saber o momento certo de tirar os nhoques da panela.

Continua após o anúncio

5. Nhoque de beterraba com parmesão

Esta sugestão também leva batata-doce, no entanto, ganha um gostinho especial com o acréscimo do queijo parmesão ralado. Exige um pouco de paciência para o cozimento das batatas e beterrabas, mas não é difícil de fazer e apresenta uma dica prática para esfriar estes ingredientes assim que terminar o cozimento. Pode fazer sem medo!

6. Nhoque de beterraba sem glúten

Sugestão leve e indicada para quem não pode consumir glúten. São apenas três ingredientes e, no lugar da farinha de trigo, foi usada a farinha de arroz. É importante usar o liquidificador para bater a beterraba, quase um purê, pois esta será a base da massa do nhoque.

7. Nhoque de beterraba vegano

Se você segue uma dieta vegana, encontrou a dica certa para experimentar o nhoque de beterraba. A massa leve apenas beterrabas e trigo integral com aquele toque mais saudável. Já o molho branco é feito com tofu, limão e outros ingredientes práticos.

8. Nhoque de beterraba com pesto de brócolis

Aqui, você irá encontrar uma sugestão vegana e muito prática de preparar. São apenas cinco ingredientes para a massa, incluindo alho para dar aquele toque perfeito de sabor. Já o molho pesto tem brócolis e mais três itens fáceis de encontrar na sua cozinha. Que tal tentar esta receita agora mesmo?

9. Nhoque de beterraba ao molho de queijo

Se para você toda receita precisa ter muito queijo, encontrou a dica certa. O nhoque também leva alguns ingredientes diferentes, como a farinha de pão e a fécula de batata. O molho, como você já deve ter imaginado, vai ter bastante queijo e aquele sabor inesquecível. Vem experimentar esta receita!

10. Nhoque de beterraba com molho de gorgonzola

O nhoque usa ingredientes mais comuns, como a farinha de trigo e as batatas. Agora, o diferencial desta sugestão está em seu molho. Você é um apreciador de queijos diferentes, como o gorgonzola? Então, pode se preparar para fazer o nhoque com o molho mais gostoso que você já experimentou. É só seguir o passo a passo desta versão.

Como você pode ver, o nhoque de beterraba não é tão difícil de preparar e conta com formas de preparo diferentes para agradar a todos os cozinheiros. Enquanto você escolhe sua sugestão, não deixe de conferir também as receitas de molho branco com creme de leite que cairiam muito bem com estes nhoques.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ