13 receitas de nhoque de mandioca que surpreendem pela simplicidade

Escrito por                          

O nhoque de mandioca é um prato que pode ser servido com molhos diversos e acompanhado por carnes e queijos. É uma boa pedida para servir no final de semana com a família. O resultado sempre é gostoso e vai deixar os seus convidados pedindo mais.

Confira uma seleção de receitas de nhoque de mandioca que possuem um gostinho singular:

1. Nhoque de mandioca simples

Foto: Reprodução / FRANGO COM BATATA DOCE

Essa é uma receita fácil de nhoque de mandioca. O preparo consiste em cozinhar a raiz, transformá-la em um purê e, então, adicionar a farinha de trigo. A massa deve ser cortada e cozida. É uma versão que não demanda muito trabalho e vai te dar água na boca!

2. Nhoque de mandioca com polvilho doce

Foto: Reprodução / TEMPERO ALTERNATIVO

Essa é uma opção sem glúten de nhoque de mandioca. A raiz é cozida em água, amassada e combinada com polvilho doce, azeite e sal. A massa deve ser cortada e levada para cozinhar aos poucos. O preparo tem que ser servido ainda quente e com molho a gosto.

3. Nhoque de mandioca com queijo parmesão

Foto: Reprodução / AQUI NA COZINHA

Essa receita rápida de nhoque leva mandioca, manteiga, ovo, queijo parmesão ralado, sal e farinha de trigo para compor o prato. Depois de cozida, a raiz é combinada com os demais ingredientes. O resultado é cortado e finalizado na panela com água. A sugestão é servir o preparo com um molho de tomate caseiro e queijo.

4. Nhoque de mandioca com farinha de rosca

Foto: Reprodução / MEL E PIMENTA

Esse preparo de nhoque de mandioca conta com farinha de rosca, ovo, sal e azeite, além da raiz cozida. A massa é feita juntando os ingredientes e, quando estiver com uma textura homogênea, deve-se cortá-la em rolinhos. O prato é levado ao forno com molho bolonhesa para finalizar.

5. Nhoque de mandioca de micro-ondas

Essa receita traz uma versão fácil de nhoque de mandioca. A raiz é cozida e combinada com cheiro-verde, pimenta e sal. A massa é separada em pequenas bolinhas, que são colocadas em uma assadeira com molho e queijo. Para finalizar, deve-se levar o prato para o micro-ondas.

6. Nhoque de mandioca com ovo

Foto: Reprodução / TEMPERARIA

A massa desse nhoque é composta por mandioca cozida, ovo, margarina, farinha de trigo e sal. O preparo é cortado em rolinhos e deve ser cozido em água. A dica, aqui, é finalizar o prato no forno com molho de tomate e queijo. É uma versão apetitosa e que vai te conquistar!

7. Nhoque de mandioca ao sugo

Foto: Reprodução / GORDELÍCIAS

Esse nhoque é feito com mandioca cozida, farinha de trigo, ovo e parmesão. O tempero saboroso fica por conta da noz-moscada, do sal e da pimenta-do-reino. O destaque do prato é o molho ao sugo, composto por cebola, manteiga, óleo, tomates frescos, sal e pimenta-do-reino.

8. Nhoque de mandioca ao molho de pinhão, alho-poró e cogumelos

Foto: Reprodução / GASTROLÂNDIA

Essa é uma opção de nhoque de mandioca perfeita para um jantar especial. O preparo da massa leva a raiz, farinha de trigo, parmesão, gemas peneiradas e sal. O molho, que possui um gostinho irresistível, é feito com ingredientes como alho-poró, pinhão, vinho branco, manteiga e cogumelos paris. O creme de leite dá uma textura inconfundível ao prato.

9. Nhoque de mandioca com ragu de linguiça

Foto: Reprodução / RECEITAS DE MINUTO

Essa receita traz um nhoque feito com mandioca cozida, manteiga, ovo, sal e farinha de trigo. O molho que acompanha a massa possui um preparo simples e leva linguiça de pernil, tomate pelado, cebola, extrato de tomate e alho. O tempero fica por conta da erva doce, do orégano e do manjericão.

10. Nhoque de mandioca com óleo de coco

A promessa dessa receita é um nhoque que derrete na boca. Aqui, o preparo é feito com mandioca cozida e óleo de coco. O tempero fica por conta do sal marinho e os rolinhos são cozidos em água. Para finalizar, deve-se acrescentar o molho de tomate.

11. Nhoque de mandioca com carne moída

A massa desse nhoque é composta por mandioca cozida, sal, ovo e farinha de trigo. A combinação é cortada em rolinhos, que são cozidos na água. O molho que acompanha o prato é feito com carne moída e tomate. A finalização fica por conta do queijo meia cura ralado. É uma opção fácil e gostosa!

12. Nhoque de mandioca com amido de milho

Essa receita traz a mandioca cozida, o amido de milho, a farinha de trigo, o leite, a margarina e o sal para compor a massa do nhoque. O preparo é feito em uma panela e os rolinhos são cozidos na água. O molho utilizado leva carne, tomate e queijo parmesão ralado.

13. Nhoque de mandioca com queijo ralado

Essa versão simples de nhoque de mandioca possui um sabor surpreendente. O prato é composto por farinha de trigo, ovo, manteiga, queijo ralado, sal e a raiz cozida. A massa é cozida na água e deve ser servida com um molho a gosto. O resultado vai te deixar salivando!

O nhoque de mandioca é um prato que vai te ajudar a montar refeições completas e saborosas. Os preparos são fáceis e contam com ingredientes muito gostosos. É uma opção agradável e que precisa fazer parte de seu menu. Experimente!

PARA VOCÊ