14 receitas de nhoque de mandioquinha simplesmente surpreendentes

Escrito por                          

Pode parecer difícil, mas fazer o seu próprio nhoque é bem simples. E uma das opções para fazer esse prato é utilizando a mandioquinha, também conhecida como batata-baroa. Ficou curioso? Então confira a seguir receitas de nhoque de mandioquinha para experimentar essa delícia sem sair de casa.

1. Nhoque de mandioquinha grelhado

Bem simples de preparar, nesse passo a passo você deve começar cozinhando a mandioquinha e depois amassando-a. Em seguida, deve misturar bem com gema, noz-moscada, sal e farinha de trigo para, então, cortar a massa em pequenos retângulos. Por fim, basta derreter manteiga em uma frigideira e grelhar os seus nhoques de ambos os lados.

2. Nhoque de mandioquinha com molho de tomate simples

Aqui, diferente da receita anterior, o nhoque é feito com mandioquinha, farinha, parmesão, sal e pimenta. Além disso, você aprende a preparar um molho de tomate incrível utilizando tomatinho grape, tomate pelado, cebola, alho, azeite, manjericão, sal e pimenta.

3. Nhoque de mandioquinha com molho de tomates assados

O molho é o acompanhamento ideal para massas, certo? Então, usando tomate, alho, manjericão, azeite e sal você prepara um molho de tomate prático e muito saboroso. Já o nhoque leva pouquíssimos ingredientes: mandioquinha, sal, pimenta, orégano, ervas desidratadas e cominho.

4. Nhoque de mandioquinha low carb sem glúten

Para quem está seguindo uma dieta low carb sem glúten, tirar a farinha de trigo das receitas é essencial. Por isso, aqui você aprende a fazer um nhoque usando apenas azeite, amido de milho, mandioquinha e goma xantana. E por fim, basta cozinhar a massa em água quente e servir da forma que preferir.

5. Nhoque de mandioquinha sem lactose

Nesse vídeo, além de aprender a fazer um nhoque usando mandioquinha, sal, pimenta, salsinha, ovo e farinha de trigo, você também aprende a preparar manteiga clarificada para acompanhar a sua massa. Basta apenas esquentar a manteiga com sal e alho na frigideira, e, aos poucos, retirar a espuma branca que vai se formando por cima.

6. Nhoque de mandioquinha com abóbora assada

Procurando um prato mais completo? Aqui você encontra isso! Além de preparar o nhoque utilizando mandioquinha, farinha de trigo, parmesão, ovo, sal e noz-moscada, você também vai preparar cogumelos paris e abóbora assada para refogar com a massa, agregando ainda mais sabor ao prato.

7. Nhoque de mandioquinha com manjericão e parmesão

Com apenas quatro ingredientes, você prepara a massa desse nhoque. Anote aí: mandioquinha, aveia em flocos, sal e pimenta. Além disso, utilizando tomate, polpa de tomate, alho, azeite e manjericão você faz um molho supersimples e gostoso para acompanhar.

8. Nhoque de mandioquinha ao molho branco com gorgonzola

Fugindo do tradicional molho de tomate, nesse vídeo você aprende a fazer um molho branco usando manteiga, noz-moscada, farinha de trigo, leite, gorgonzola, creme de leite, salsinha e sal. Uma combinação perfeita para o nhoque que é preparado com mandioquinha, noz-moscada, queijo ralado, gema, sal e farinha de trigo.

9. Nhoque de mandioquinha com ragu de cogumelos

Nesse passo a passo, basta você misturar mandioquinha cozida com farinha de grão de bico e farinha de arroz para fazer o nhoque. Depois, inovando na opção de molho, você vai esquentar uma frigideira com azeite e acrescentar cebola, alho, shitake, shimeji, sal, pimenta, água e extrato de tomate para acompanhar a massa.

10. Nhoque de mandioquinha com ragu de carnes

Querendo uma opção de molho que realce o sabor do nhoque de mandioquinha? Então, utilizando coxão duro, lombo suíno, bacon, cebola, pimentão vermelho, salsão, cenoura, sal, pimenta, páprica picante, ervas finas, tomates pelados e vinho tinto, você prepara um acompanhamento diferente e delicioso. Confira!

11. Nhoque de mandioquinha com ragu de carne seca

Se você quer preparar um nhoque com carne mais simples, não deixe de ver esse vídeo! Aqui, a massa é feita com mandioquinha, farinha de trigo, gema e sal. Já o molho leva carne seca, tomates pelados, alho e cebola. Ou seja, uma opção prática, mas também cheia de sabor.

12. Nhoque de mandioquinha com porpetas

iStock


Outra opção simples de nhoque você encontra nesse passo a passo! Basta cozinhar a mandioquinha, amassar, depois misturar com farinha de trigo, gema, salsinha, azeite e sal. Por fim, é só cortar a massa e cozinhá-la em água quente. A sugestão aqui é servir a massa com molho do tomate e porpetas.

13. Nhoque de mandioquinha com ragu de costela

Se você é fã de costelinha, então fique atento a essa receita! Para a massa, você vai precisar de mandioquinha, manteiga, sal, noz-moscada e parmesão. Já para fazer o ragu de acompanhamento, você vai refogar costela bovina com azeite, alho, cebola, cenoura, tomate, alho-poró, sal e pimenta.

14. Nhoque de mandioquinha com ragu de fraldinha

Nós já reparamos que o ragu é um ótimo acompanhamento para o nhoque, não é mesmo? Aqui, você aprende a preparar a massa com mandioquinha, manteiga, gema, parmesão, farinha de trigo, noz-moscada, sal e pimenta. Já o ragu, nessa receita, é feito com fraldinha, azeite, cebola, alho, cenoura, salsão, tomate pelado, louro, vinho tinto, salsinha e cebolinha.

De tão simples e prático de preparar, você até vai querer chamar os amigos para experimentar! E não deixe de conferir também esta seleção de receitas de molho branco que trarão ainda mais sabor para o seu nhoque.

PARA VOCÊ