12 receitas de nuggets muito mais saborosos que os congelados

Por
Atualizado em 01.10.21

Os nuggets são alimentos industrializados que podes ser encontrados em qualquer supermercado. Seu sabor inconfundível e sua versatilidade fazem com que eles venham conquistando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros.

Publicidade

Quando feitos em casa, os nuggets ganham ainda mais sabor e garantem mais autonomia no preparo. Cada ingrediente pode ser selecionado com toda a atenção e carinho do mundo, resultando em pratos mais saudáveis e naturais!

Confira uma seleção de receitas de nuggets para deixar qualquer refeição com um gostinho de quero mais.

Receitas de nuggets de frango

1. Nuggets de frango simples: essa receita é ideal para quem está começando a se aventurar na cozinha, pois o preparo é moleza! Você ainda pode congelar os nuggets para servir em outras ocasiões, como quando chega aquela visita inesperada.

2. Nuggets de frango assado: para fazer essa versão, você vai precisar de peito de frango, farinha de trigo, queijo, manteiga, flocos de milho e alguns temperos. Um ponto extra para essa receita é que ela é assada, reduzindo bastante as calorias do prato.

Publicidade

3. Nuggets de frango com parmesão: se você é apaixonado por queijo, não pode deixar de experimentar essa receita. O parmesão é incorporado na massa dos nuggets, deixando tudo mais saboroso. Uma dica para o preparo é deixar todos os pedacinhos de frango do mesmo tamanho.

4. Nuggets de frango recheado: se esse prato já é uma delícia por si só, imagina recheado! O preparo consiste em triturar o peito de frango, acrescentar os temperos e a farinha de aveia, modelar as bolinhas e adicionar o queijo dentro, e, por último, empanar os nuggets. Você pode optar por fazer essa receita no forno ou na frigideira.

5. Nuggets de frango com cream cracker: a sugestão, aqui, é passar o peito de frango na bolacha de água e sal. O resultado é uma versão de nuggets diferente e muito mais crocante. Para acompanhar, sirva com maionese e outros molhos de sua preferência.

Publicidade

6. Nuggets de frango com quinoa: outra versão de nuggets de frango deliciosa é essa, que leva quinoa cozida no preparo. Separe peito de frango, suco de limão, farinha de trigo, ovo, quinoa, azeite e alguns temperos e faça essa maravilha na sua casa!

7. Nuggets de frango saudável: essa é a opção perfeita para quem não abre mão de uma refeição equilibrada. Os ingredientes principais dessa receita são a cenoura, a beterraba, o espinafre e a aveia, provando que saúde e sabor caminham juntos, sim!

Receitas de nuggets vegetarianos

8. Nuggets de tofu: você não precisa ficar de fora se não come carne. Essa versão de nuggets é feita com tofu temperado, páprica doce e levedura de cerveja. Esses ingredientes combinados dão um sabor marcante e diferente ao prato. E para ficar ainda melhor, a receita não contém glúten.

9. Nuggets veganos de feijão: essa opção vegana leva feijão branco, milho, farinha de trigo, óleo e temperos variados. A dica principal é deixar o feijão de molho no dia anterior, assim, o preparo vai ser muito mais rápido. Experimente!

10. Nuggets de milho: o milho é uma outra opção deliciosa para substituir a carne. Para essa receita, você também vai precisar de leite, margarina, farinhas de trigo e de rosca, queijo, ovo, salsinha e azeite. Você pode congelar os nuggets e consumir em até 3 meses – o sabor é o mesmo.

11. Nuggets de grão de bico e legumes: o primeiro passo para fazer esse prato é deixar o grão de bico de molho por 12 horas. Mas não se assuste, o sabor final compensa o tempo de espera. Se você busca por uma opção mais saudável e nutritiva, corra testar essa na sua casa!

12. Nuggets de brócolis: aqui, a sugestão é apostar no sabor único do brócolis, que vai harmonizar com o cream cheese. O resultado é um prato crocante, sequinho e leve – ideal para servir como petisco em um encontro com os amigos!

Os nuggets são uma ótima pedida para petiscos rápidos e gostosos e quando são preparados em casa, ficam ainda melhores! Você pode assá-los ou fritá-los, acrescentar ou retirar ingredientes… faça do seu jeitinho. Escolha também a sua receita de molho favorita para acompanhar.

Publicidade