8 receitas de ojo de bife para uma carne mais que perfeita

Escrito por    
Em 16.09.20

O ojo de bife é o miolo do Bife Ancho cortado ao meio e que fica com um detalhe que lembra muito um olho. É muito macio e com um sabor inesquecível, tanto que cada dia ganha mais fãs. O corte é típico da Argentina e você pode prepará-lo de diferentes formas. Vem dar uma espiada nas receitas!

1. Ojo de bife simples

Depois de aprender como fazer o corte correto, basta temperar com sal grosso e levar para a brasa. Fica pronto rapidamente e é muito fácil de picar em pedaços menores. Você vai ficar com água na boca antes mesmo de terminar de assar!

Continua após o anúncio

2. Ojo de bife com sal de parrilla

Preparado na grelha com braseiro forte, aqui o objetivo foi acentuar o sabor da carne usando o sal de parrilla. Além disso, o vídeo ensina mais detalhadamente como chegar ao corte.

3. Ojo de bife com chimichurri

Para você que gosta de temperos diferentes, o chimichurri foi a grande estrela da carne, ao lado do sal de parrilla. Além disso, o preparo é rápido, usando a grelha. Só esperar chegar no ponto e aproveitar para degustar!

4. Ojo de bife na frigideira

Quem não quer fazer sujeira em casa e não está com tempo para a churrasqueira pode fazer a carne na frigideira, com bastante praticidade. Para temperar, apenas sal e pimenta-do-reino.

Continua após o anúncio

5. Ojo de bife na frigideira com molho inglês

Além de ser frita na frigideira com manteiga e alecrim, a carne vai ao forno por cerca de 20 minutos. Já o molho inglês entra como acompanhamento e promete agregar ainda mais sabor ao corte!

6. Ojo de bife na manteiga com molho especial

Essa receita é feita em duas etapas: primeiro, é preciso selar a carne na frigideira para, depois, levá-la para a churrasqueira. Além disso, o molho é preparado com a manteiga usada para selar o corte, o que garante um sabor inesquecível.

7. Ojo de bife com batatas ao murro

Sem grandes segredos, tudo é feito na churrasqueira, inclusive as batatas. É recomendado começar pela carne e, enquanto a deixa descansar (para que fique mais suculenta), é só dourar as batatas ao murro. Você vai amar o resultado!

8. Ojo de bife com crosta de café e laranja

O mais interessante dessa receita é o molho de laranja que vai acompanhar o bife. Enquanto deixa a carne selar, é só ir preparando a crosta de café. Assim que a carne descansar, passe a mistura de café e volte rapidamente para a grelha. Depois, se prepare para experimentar um sabor único!

Já aprendeu a fazer o prato e escolheu uma das receitas? E, se você ama carnes com aquele toque argentino, que tal aprender como fazer sal de parrilla? Você não vai se arrepender!

Continua após o anúncio