10 receitas de old fashioned para fazer um drink clássico de respeito

Escrito por    
Em 02.06.20

O old fashioned é um clássico dos drinks feito à base de whisky. Muito consumido desde a antiguidade, ele é considerado um coquetel sem frescura. Atualmente, os bartenders adicionaram alguns ingredientes para esta mistura ficar ainda mais interessante. Confira algumas combinações para quem quer um coquetel prático e extremamente saboroso.

Continua após o anúncio

1. Old fashioned simples

Bourbon, xarope de açúcar e angostura. Estes são os ingredientes que você precisa para colocar este old fashioned em prática. É só misturar tudo com uma generosa porção de gelo e saborear.

2. Old fashioned clássico

Este old fashioned clássico é considerado uma dose de whisky temperada. Ele é preparado com bourbon, xarope e angostura. Fica ainda mais atrativo finalizado com pele de laranja que harmoniza com o drink e dá um charme a mais no visual.

3. Old fashioned com cereja

Sua festa vai ficar mais atrativa com esse drink preparado em segundos. Basta misturar em um copo xarope de açúcar, angostura, whisky bourbon e muito gelo. Para saborizar esta mistura, é só acrescentar uma cereja e uma fatia de laranja.

4. Old fashioned com açúcar

Se você não gosta de drinks amargos, esta é a escolha certa. A mistura de whisky e angostura fica ainda mais gostosa com açúcar. Você ainda pode trazer um sabor cítrico finalizando com uma fatia de laranja.

Continua após o anúncio

5. Old fashioned com açúcar mascavo

O açúcar mascavo vai transformar o gosto do seu drink. Ele saboriza a mistura de angostura, soda, whisky bourbon, cereja e laranja. Vale a pena experimentar esta delícia!

6. Old fashioned com club soda

Colocar os ingredientes na ordem correta é fundamental para seu drink ser um sucesso. Por isso, é só seguir a ordem: gelo, angostura, açúcar, whisky e clube soda. Você ainda pode decorar com cereja e limão para fechar com chave de ouro.

7. Old fashioned com água gaseificada

Este drink vai te causar borbulhas de prazer! Além do tradicional angostura e whisky, ele também é preparado com água gaseificada, açúcar em cubos e casca de laranja. Uma ótima opção para refrescar seu dia.

8. Old fashioned com splashes bitter de laranja

Se você é apaixonado por drinks com certeza deve colocar em prática esta receita. A mistura de bourbon, açúcar, água com gás, bitter de laranja e gelo faz sucesso no cardápio dos bartenders.

9. Old fashioned com rum

Continua após o anúncio

Laranja, cereja, rum envelhecido, xarope de açúcar, bitters de laranja e angostura bitter. Estes são os ingredientes que você precisa para colocar em prática este drink digno de comemorações. É importante preparar no copo correto para incorporar bem os sabores de todos os ingredientes.

10. Old fashioned ao cubo

Nesta versão, o coquetel é preparado inicialmente com bitter de laranja, bitter de chocolate e angostura. Depois, será adicionado xarope de amêndoa, brandy, whisky e rum. A mistura fica perfeita e refrescante com bastante gelo.

Se você tem este ingrediente em casa e quer ampliar ainda mais sua variedade de sabores, confira esta seleção deliciosa de drinks com whisky para não enjoar desta bebida.

PARA VOCÊ