20 receitas de omelete com queijo para uma refeição prática e deliciosa

Escrito por    
Em 03.08.20

Versáteis, cremosas e deliciosas, estas receitas de omelete com queijo têm tudo o que você precisa para preparar uma refeição perfeita sem muito trabalho. Além de serem práticos de fazer, é possível personalizar a receita e utilizar os mais diversos ingredientes para rechear e complementar ainda mais o sabor!

Continua após o anúncio

1. Omelete com queijo simples

Aprenda a preparar uma omelete de um jeito diferente e delicioso, perfeita para quem gosta do ovo mais cremoso e mole. Depois de cozinhar um pouco, basta adicionar queijo ralado por cima e deixar mais um tempo no fogo, para finalizar e traze ainda mais cremosidade ao prato!

2. Omelete com queijo e tomate

Com apenas três ingredientes, é possível transformar um prato rápido e prático em uma refeição saborosa e cremosa. Saiba como deixar seu ovo no ponto certo e ainda adicione suculência ao prato com o tomate e um sabor irresistível que só o queijo pode proporcionar.

3. Omelete de queijo branco e tomate

Saudável e leve, esta receita é ideal para quem procura um preparo fácil e prático, mas não abre mão da saúde e da suavidade. A dica para que o ovo fique bem cremoso é adicionando leite na hora de bater os ovos. Prática e fácil, esta omelete vai te conquistar!

4. Omelete com queijo e azeitonas

Saborosíssima e bem temperadinha, esta omelete é perfeita para quem gosta de dar um toque especial até mesmo nos pratos mais simples. Com azeitonas, salsinha, pimenta-do-reino, noz-moscada e, é claro, queijo e ovos, esta omelete fica colorida e deliciosa!

Continua após o anúncio

5. Omelete com queijo brie

Prepare um prato que une elegância e praticidade e descubra que é possível trazer um toque gourmet para pratos simples e do dia a dia. Adicionando pedaços de queijo brie ao preparo da omelete, é possível trazer suavidade e cremosidade ao prato.

6. Omelete com crosta de queijo

Versátil e saboroso, o queijo é um ingrediente aliado para quem quer proporcionar diferentes texturas para a omelete. Experimente adicionar o queijo antes dos ovos na frigideira, criando uma crosta crocante e superdeliciosa no prato!

7. Omelete com queijo e espinafre

Com um toque de frescor, é possível transformar sua omelete em um prato completo! A sugestão desta receita é adicionar espinafre no preparo dos ovos, deixando tudo com um aspecto mais natural, além de proporcionar um sabor suave e delicioso.

8. Omelete com queijo e presunto

A combinação de presunto e queijo é certeira quando o assunto é omelete! Traga sabor, cremosidade e um mix de texturas sensacional ao prato e descubra uma forma prática de preparar uma refeição que une tudo o que você precisa para saborear o prato perfeito.

9. Omelete com queijo e brócolis

Continua após o anúncio

A versatilidade da omelete permite usar a criatividade na hora de escolher os ingredientes que vão recheá-la. Com esta receita, é possível preparar um ovo misturado com brócolis, queijo ralado e um toque de pimenta que proporciona uma complexidade de sabores que surpreende.

10. Omelete com queijo e calabresa

Feita com um toque defumado que conquista até mesmo por meio do olfato, esta omelete é perfeita para quem quer utilizar ingredientes que proporcionam um sabor mais intenso e uma maior sensação de saciedade. Por isso, saboreie esta omelete como uma refeição completa!

11. Omelete com queijo e bacon

Unindo a crocância e o sabor intenso do bacon com a cremosidade e a leveza do ovo, é possível obter um prato que vai te conquistar. Para complementar, a receita ainda adiciona queijo ralado ao ovo batido, que deixa tudo ainda mais saboroso.

12. Omelete recheado com queijo

Transforme sua omelete em uma panqueca de ovos com esta receita que é perfeita para quem acredita que a melhor parte é o recheio. Basta adicionar o queijo por cima da omelete, esperar derreter e, em seguida, enrolar tudo: diferente, criativa e deliciosa!

13. Omelete com queijo coalho e tomate

Com naturalidade e frescor, é possível transformar sua omelete em um prato saudável e balanceado! Com cebola, tomate e queijo coalho, este prato é cremoso, levinho e vai deixar suas refeições ainda mais deliciosas e apetitosas!

14. Omelete com queijo low carb

Saboreie uma deliciosa omelete com queijo sem sair da dieta com esta receita! Com baixo índice de carboidratos, o prato leva linguiça, mussarela e, é claro, ovos! O tempero fica por conta da mostarda, pimenta, sal e azeite. Para deixar o preparo mais fofinho, a dica é adicionar um pouquinho de fermento,

15. Omelete fit com queijo, carne e brócolis

A carne moída é um ingrediente chave para quem procura praticidade na cozinha, mas não abre mão do sabor. Combinando-a com queijo, ovos, brócolis e tomate, é possível equilibrar o sabor e proporcionar uma explosão de cores e texturas.

16. Omelete com batata-doce e queijo

Para preparar um prato diferente e delicioso, esta receita ensina a utilizar a batata-doce como um dos ingredientes para uma deliciosa omelete. Assim, seu prato vai ter um gostinho levemente adocicado, perfeito para quem gosta de combinar esse sabor em pratos salgados.

17. Omelete diferentão recheado com queijo e requeijão

Em vez de utilizar apenas um recheio para a omelete, por que não usar dois? Esta receita ensina a mesclar os sabores do queijo mussarela com o requeijão cremoso, além de ensinar uma forma diferente e ainda mais deliciosa de bater os ovos!

18. Rocambole de omelete recheado com queijo

Inove na hora de servir sua omelete seguindo esta receita, que ensina a enrolar o preparo de ovo da mesma forma que um rocambole. Assim, é possível adicionar ainda mais recheio ao preparo e, de quebra, ainda deixar o empratamento mais bonito e apetitoso!

19. Omelete de forno com queijo

Saiba como preparar um delicioso omelete para toda a família de uma vez só com esta receita! Levando o preparo ao forno em uma forma, é possível manter a cremosidade e o sabor, com bastante recheio e em quantidade suficiente para quem quer saborear o prato em grupo.

20. Omeletão de forno com queijo e frango

Com diversos recheios e uma textura cremosa para ninguém colocar defeito, esta omelete de forno é perfeita para quem quer transformar esse prato simples em um verdadeiro banquete. O sabor e a cremosidade desse preparo vão conquistar o seu paladar.

Se você gostou desses preparos de omelete com queijo, precisa experimentar estas receitas de crepioca!

PARA VOCÊ