23 receitas de omelete de forno para deixar a versão frita de lado

Por
Atualizado em 17.04.20

Se você tem pouco tempo para dedicar à cozinha, fique de olho nas receitas de omelete de forno. O ovo é o grande protagonista aqui e pode ser complementado pelos mais diversos recheios (legumes, queijos e carnes). Além disso, seu preparo é muito simples e rápido!

Em vez de ser frito, como o omelete tradicional, essa versão vai ao forno e, por isso, é menos calórica. O resultado tem a aparência de uma torta e é um ótimo acompanhamento para saladas e arroz branco. Além disso, pode ser servido no café da manhã ou antes de treinos.

Para você aprender a incorporar omeletes de forno em suas refeições, confira 23 receitas abaixo:

Publicidade

Receitas de omelete de forno com carne

Foto: Reprodução / Frango com Batata Doce

1. Omelete de frango: quem adora receitas fitness precisa experimentar este omelete de frango. Para reduzir o valor calórico, ele utiliza apenas clara de ovo, peito de frango e alguns legumes. É uma ótima opção de comidinha para depois ou antes do treino.

2. Omelete de peito de peru e queijo: com esta receita, você só tem os trabalhos de misturar os ingredientes com uma batedeira e levar a mistura ao forno por 50 minutos. Excelente para quem não tem muito tempo livre para dedicar à cozinha, mas não dispensa uma boa culinária.

3. Omelete de peito de peru com milho e ervilha: está à procura de uma receita leve para não furar a dieta? Aposte neste omelete, que é saboroso e fica pronto em um piscar de olhos. Você com certeza vai amar a combinação de peito de peru com milho e ervilha!

4. Omelete de presunto e queijo: em menos de 40 minutos, você pode desfrutar de um excelente omelete para deixar sua refeição mais gostosa. O melhor de tudo é que o preparo é muito simples e qualquer pessoa pode executá-lo sem medo de errar.

5. Mini omelete de carne: esta receita ensina como fazer omeletes em pequenas porções individuais. É uma ótima opção para levar para o trabalho ou para fazer no almoço. Além disso, a apresentação é tão bonita, que pode ser servido como acompanhamento para um almoço em família.

6. Omelete de linguiça e passas brancas: se você é fã de carne de porco e de sabores agridoces, experimente este omelete. Ele une o sabor da linguiça ao adocicado das passas brancas e do chá de erva doce, resultando numa mistura incrível. Ótima opção de receita simples para servir em um jantar a dois!

Publicidade

7. Mini omelete de bacon com manjericão: este omelete é tudo o que você merece para compensar um dia cansativo. O preparo é muito simples, basta bater os ovos e misturar com os outros ingredientes. Depois disso, é só deixar de 20 a 30 minutos no forno e estará pronto para servir.

8. Omelete de presunto: esta é uma das receitas de omelete de forno que prometem um resultado fofinho e muito saboroso. Ele é perfeito para acompanhar saladas de folhas ou de legumes. Seu preparo é muito simples e rápido, já que praticamente todo o trabalho é feito pelo forno. Você só precisa misturar tudo em um refratário e esperar!

9. Omelete de bacon e cebola: se você é adepto do movimento “bacon é vida”, tire um tempo para fazer esta receita. A crocância do bacon ainda é acompanhada da maciez das cebolas. Além disso, você pode dar seu próprio toque acrescentando queijos ou ervas aromáticas.

10. Omelete de queijo e linguiça defumada: esta receita une queijo à massa do omelete, o que lhe confere um sabor todo especial. Para completar, a linguiça dá o toque final e faz qualquer um ficar com água na boca só de olhar.

11. Omelete de queijo e bacon: ovo, queijo, bacon e alguns temperos são tudo o que você precisa para ter uma refeição dos deuses. Esta receita é uma ótima opção para servir no almoço e os acompanhamentos mais indicados para ela são arroz branco ou salada verde.

12. Rocambole de omelete de abobrinha: este omelete low carb é perfeito para quem quer aprender novas receitas para incorporar na dieta. Se quiser torná-la mais light, basta substituir o catupiry por um queijo branco.

13. Omelete de abobrinha com bacon: este é um omelete um pouco mais elaborado. Por causa disso, é ideal para ser feito em fins de semana. Mas não se preocupe com procedimentos complicados, a receita promete um modo de preparo muito simples e com ingredientes que você provavelmente tem em casa.

Receitas de omelete de forno vegetarianas

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

14. Omelete de queijo e tomate: esta é uma daquelas receitas de omelete de forno perfeitas para quem é fã de queijo. Esta versão inclui dois tipos de queijos, mas você ainda pode incrementar com parmesão ou gorgonzola. O resultado é cremoso e delicioso!

15. Omelete vegetariano super fácil: esta receita usa grãos verdes de soja, abobrinha e queijos. Ela é a prova de que é possível ser vegetariano e comer refeições bonitas e gostosas. O tempo de preparo é de, em média, meia hora e o processo é muito simples.

Publicidade

16. Omelete de espinafre com parmesão: nesta receita, o omelete de espinafre ganha a companhia do parmesão, que enriquece o prato com seu sabor forte e marcante. O preparo é muito simples: basta refogar o espinafre e depois misturar todos os ingredientes e levar ao forno.

17. Omelete de queijo: omelete de queijo é a receita mais tradicional desta iguaria. Nesta versão, ela ganha um toque picante com a adição da páprica e se você quiser (e não for vegetariano) ainda pode adicionar peito de peru para enriquecer o sabor.

18. Omelete de espinafre: este omelete pode ser seu grande aliado para se manter firme na dieta. Seu preparo é muito simples e os ingredientes usados são somente ovos, espinafre, salsa e alguns temperos.

19. Omelete de pão: ao invés de jogar fora as sobras de pão, experimente fazer esta receita. Ela é ótima para servir como café da manhã reforçado ou entrada para o jantar. Além disso, seu preparo é muito simples e leva cerca de 30 minutos.

20. Omelete de espinafre com tomate e manjericão: este omelete de espinafre ganhou uma cobertura de tomates e manjericão para dar um toque especial e incrementar o sabor. Muito fácil de fazer, é uma ótima opção para quem busca uma refeição nutritiva.

21. Omelete de queijo e shiitake: esta receita é ideal para acompanhar ocasiões especiais. Seu preparo é muito simples, mas envolve alguns ingredientes mais incomuns, como shiitake e alho poró, o que a torna mais refinada que as outras receitas de omelete de forno.

22. Omelete espanhola: esta receita promete ensinar a fazer um delicioso prato principal para seu almoço ou jantar. Ela mistura batatas aos ovos, dando uma consistência mais macia à massa do omelete. O recheio utilizado foi queijo, mas você pode usar a criatividade e apostar em legumes e ervas aromáticas.

23. Omelete de nutella: se você pensa que só existem receitas de omelete de forno salgadas, está muito enganado. Com esta receita, você garante uma excelente sobremesa e o melhor de tudo é que você precisa somente de dois ingredientes fáceis de encontrar: ovo e nutella.

Com todas essas opções, você não tem como arrumar mais desculpas para consumir somente ovo frito. Comece agora mesmo a experimentar novos sabores com essas receitas de omelete de forno!

Publicidade