9 receitas de omelete de sardinha para uma refeição leve e saudável

Escrito por    
Em 25.09.20

Poupe calorias com estas receitas de omelete de sardinha. Os dois ingredientes principais desse prato são superpráticos e vão deixar suas refeições mais gostosas. Para essa mistura ficar ainda melhor, você pode incrementar com temperos, queijos e vegetais. Frita ou assada, qualquer um consegue fazer essa delícia. Confira!

1. Omelete de sardinha simples

Esse preparo é feito com apenas 2 ingredientes: ovos e sardinha. Para ficar na textura ideal, as gemas e as claras dos ovos serão batidas individualmente. Depois, é só juntar o peixe e adicionar os ingredientes de sua preferência.

Continua após o anúncio

2. Omelete de sardinha com parmesão

Uma maneira rápida e deliciosa de transformar sua omelete é acrescentar o queijo parmesão. Além dele, as pitadas de orégano também vão trazer um sabor a mais para a mistura de ovo e sardinha.

3. Omelete de sardinha com cheiro-verde

Nessa versão, é preciso escorrer o caldo da sardinha para sua omelete não ficar muito mole. Ela será temperada com cheiro-verde e frita com pedacinhos de cebola. É muito fácil de fazer e fica pronta em menos de 10 minutos.

4. Omelete de sardinha com tomate

O tomate combina muito bem com a sardinha. Ele será utilizado em pedacinhos com o ovo batido e o peixe picadinho. Para realçar os sabores, é só temperar com sal, pimenta e cheiro-verde. Não tem erro!

Continua após o anúncio

5. Omelete de sardinha recheada

Para ficar com a textura bem levinha, as claras serão batidas na batedeira até atingirem o ponto de neve. O preparo da massa também inclui as gemas do ovo e o sal. Ela será frita primeiro para, depois, ser recheada com a mistura de sardinha, tomate, cebola e coentro.

6. Omelete de sardinha com alho-poró e coentro

Essa omelete possui um ótimo rendimento. Além dos ovos, seu recheio possui sardinha, tomate, cebola, coentro, cebolinha e alho-poró. A massa é feita na batedeira e será temperada com sal, colorau, pimenta-do-reino e orégano.

7. Omelete de sardinha com almeirão e pimenta bode

A massa e o recheio dessa omelete são preparados em um único recipiente. Primeiro, os ovos serão batidos com um fouet até espumarem. Depois, é só juntar o sal, o fermento, o almeirão picado, a pimenta bode, a pimenta-do-reino, a sardinha e o polvilho doce. Ela será frita em uma frigideira untada com azeite.

8. Omelete de sardinha de forno

Se você está evitando frituras, vai se encantar com essa opção de omelete no forno que fica pronta em 20 minutos. Anote os ingredientes: ovos, sardinha, cenoura, abobrinha, mussarela, cebola-roxa, farinha de trigo, fermento em pó e sal. Ela possui um ótimo rendimento e pode ser compartilhada com toda a família.

9. Omelete de sardinha com seleta de legumes de forno

Continua após o anúncio

                   

A seleta de legumes é uma ótima pedida para incrementar sua omelete. Ela será misturada com ovos, sardinha, cebola, orégano, pimenta calabresa, leite, farinha de trigo e fermento em pó. É só misturar tudo e levar para assar no forno durante 25 minutos.

Para uma refeição leve, você já tem as opções certas. Mas esse peixe versátil também é um sucesso no recheio de massas saborosas. Confira esta seleção incrível de receitas de pizza de sardinha de liquidificador!