10 receitas de ovinhos de Páscoa perfeitas para presentear ou vender

Escrito por                          

Os ovinhos de Páscoa são uma ótima alternativa para quem quer presentear pessoas queridas com algo caseiro. Eles também são uma boa pedida para quem quer aproveitar esse período para fazer uma renda extra. Também vale fazer os docinhos para degustar em casa junto com a família e amigos. Independente do motivo, vale a pena conferir as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Ovinhos de Páscoa de Oreo

Essa é uma receita que rende ovinhos extremamente charmosos e saborosos. A casca é feita com chocolate branco e Oreo triturado. Já o recheio fica por conta de uma ganache, que nada mais é do que chocolate derretido misturado com creme de leite.

2. Ovinhos de chocolate recheados

Se você está procurando por uma receita prática de ser preparada e que garanta um resultado de sucesso, essa pode ser a aposta ideal. Aqui, a casca é feita apenas com chocolate fracionado. Para o recheio, você pode usar brigadeiro, beijinho ou o que mais preferir.

3. Ovinhos de Páscoa de brigadeiro de coco

Aqui, os ovinhos são feitos com chocolate branco fracionado e recheados com brigadeiro de coco. Para finalizar, eles ainda são estilizados com chocolate ao leite. Assim, além de um sabor irresistível, você ainda garante uma apresentação charmosa.

4. Ovinho de Páscoa de colher

Essa opção vai te ensinar a fazer um ovinho perfeito para ser saboreado de colher. Veja no vídeo como fazer a casquinha, adicionar o recheio e também decorar o seu doce.

Continua após o anúncio

5. Ovinho de colher recheado de Nutella

Nutella é um ingrediente que faz um grande sucesso entre as formiguinhas de plantão. Para que o creme de cacau e avelã renda mais, ele é misturado com chocolate derretido e creme de leite. Assim, você não gasta tanto e ainda pode se deliciar com o sabor desse ingrediente.

6. Miniovo de colher com brigadeiro

Aprenda a preparar incríveis ovinhos de páscoa que são recheados com um delicioso brigadeiro. Assim, você não tem muito trabalho na cozinha e ainda consegue facilmente agradar os mais variados paladares.

7. Miniovo de colher com confeitos

Essa é uma receita perfeita para presentear a criançada. Com uma cobertura colorida, a aparência fica divertida e pode facilmente chamar a atenção dos pequenos. Para o recheio, a sugestão é usar mousse de chocolate ou ganache.

8. Miniovo trufado

Não tem forma para moldar seu chocolate? Com essa receita, seus problemas acabaram! Aqui, a proposta é usar cascas de ovos de galinha para fazer a versão de chocolate.

9. Ovinho de Páscoa de açúcar

Continua após o anúncio

Nessa receita, os ovinhos são feitos a partir da combinação de açúcar refinado, açúcar de confeiteiro, clara de ovo e corante. Para a decoração, um glacê real entra em cena.

10. Ovinhos de dinossauro de Páscoa

Para fechar a lista, uma receita divertida que leva apenas chocolate branco e corante alimentício para chocolate. Para o recheio, a dica é ainda usar confetes como recheio. O modo de preparo é simples, mas o resultado é divertido e pode te surpreender.

Agora que você já conferiu diferentes maneiras de fazer ovinhos de Páscoa, que tal aumentar o cardápio conhecendo receitas de bolo de Páscoa?

PARA VOCÊ