11 receitas de ovos benedict perfeitas para viajar sem sair de casa

Escrito por    

À primeira vista, esse prato pode assustar e parecer supercomplicado. Mas não se deixe enganar pelas aparências: os ovos benedict são bem mais simples do que você imagina!

Continua após o anúncio

A receita original faz parte da culinária estadunidense e leva ovo, toucinho ou presunto, molho holandês e um muffin especial. Hoje, porém, já existem diversas adaptações, que utilizam ingredientes mais acessíveis e próximos.

Para aprender a preparar ovos benedict com excelência, confira a seleção de receitas abaixo:

1. Ovos benedict simples

Foto: Reprodução / Jantinha de hoje

O passo a passo dessa receita pode ser dividido em duas etapas: o preparo do molho e o preparo dos ovos. Para fazer o molho, você vai precisar de manteiga, gema, vinagre ou limão, sal e pimenta. Uma dica legal é peneirar o ovo antes de qualquer coisa, para que toda a parte líquida escorra. O resultado final é maravilhoso e vai te surpreender!

2. Ovos benedict com ovo caipira

Foto: Reprodução / Gastrolandia

Para fazer essa receita incrível, separe ovo caipira, bacon defumado e um pão de sua escolha. O molho é feito com manteiga, vinho branco, gema, sal, páprica e gotas de limão. Para montar o prato, é só colocar o bacon e os ovos pochés por cima do pão e cobrir com molho holandês.

3. Ovos benedict com presunto

Foto: Reprodução / Moldando afeto

Essa é uma opção de adaptação que cumpre bem o seu papel e não fica atrás no sabor. Ela é feita com ovo poché, torrada e presunto e coberta com molho holandês. Para preparar o ovo poché não há segredos: é só deixar uma panela com água fervendo e acrescentar vinagre, fazendo um redomoinho. O ovo deve ser colocado no centro desse redemoinho, até cozinhar.

Continua após o anúncio

4. Ovos benedict com bacon

O preparo dessa versão leva pão de forma, ovo, manteiga sem sal, bacon, sal e páprica a gosto. O passo a passo é bem explicativo e didático e é uma ótima escolha para quem ainda não tem muita habilidade na cozinha, mas gosta de experimentar coisas novas e diferentes.

5. Ovos benedict com peito de peru

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

O peito de peru é outra ótima opção para modificar essa receita sem perder sua essência. Para o preparo, você também vai precisar de pão de hambúrguer, ovos, vinagre branco, manteiga, limão, sal e pimenta. O resultado proporciona uma verdadeira explosão de sabores!

6. Ovos benedict com lombo canadense

Essa receita busca reproduzir o preparo original de ovos benedict, utilizando lombo, english muffin, ovos poché, cebolinha verde e molho holandês. Para facilitar a sua vida, você pode preparar os pãezinhos antes e deixá-los congelados – aí é só descongelar e preparar os ovos!

7. Ovos benedict com salmão

Foto: Reprodução / Francinha

Aqui, a receita é feita com salmão, que dá uma cara totalmente nova ao prato. Você também vai precisar de ovo, vinho, limão e manteiga. Comece preparando o molho, reserve e prepare os ovos. Na hora de montar, você pode acrescentar espinafre ou folhas de sua preferência.

8. Ovos benedict com presunto cru e rúcula

Foto: Reprodução / Pimenta no reino

Continua após o anúncio

Essa é outra adaptação interessante, que leva presunto cru, rúcula e tomate. O tempero fica por conta do sal preto e do azeite de trufas, que dão um toque ainda mais especial para o prato. Acrescentando o ovo e as torradas, o resultado é uma combinação impecável e marcante que é uma opção incrível para servir e impressionar os seus convidados.

9. Ovos benedict com limão siciliano

Foto: Reprodução / Malas e panelas

O limão siciliano entrega um toque de sofisticação para a receita, além de intensificar bastante o sabor. O passo a passo ainda dá uma dica incrível de como preparar o ovo poché no micro-ondas, o que deixa tudo consideravelmente mais fácil. Sirva com um cafezinho preto para um lanche mais reforçado naquela manhã de domingo em que você costuma dormir até mais tarde.

10. Ovos benedict com vinho branco

Foto: Reprodução / Eu como sim

O segredo dessa opção de ovos benedict está no molho, que é bem caprichado. Para montar o prato, torre levemente os pães com um pouquinho de manteiga e adicione a carne de sua preferência. Depois, é só acrescentar o ovo poché e uma camada generosa de molho.

11. Ovos benedict ao molho de mostarda e mel

Para o preparo dessa versão, você vai precisar ter em mão os seguintes ingredientes: ovo, água, vinho branco, sal, pão de forma, lombo e um molho de mostarda e mel. Você pode optar por comprar o molho já pronto ou preparar o seu próprio. Fica igualmente delicioso!

Essa seleção de receitas prova que alguns pratos parecem ser muito mais complicados do que realmente são. Escolha a sua opção favorita, prepare um ovo benedict com perfeição e prove do que você é capaz! E para continuar arrasando na cozinha, aprenda também a fazer uma deliciosa piadina – outra ótima opção para um lanchinho da tarde.

PARA VOCÊ