12 receitas de pão de mandioca para acompanhar o café

Escrito por                          

A mandioca é um alimento antioxidante, rico em fibras, vitaminas e que auxilia no combate de diversas doenças. Pensando em todos esses benefícios, selecionamos as melhores receitas de pão de mandioca. Veja abaixo!

1. Pão de mandioca no liquidificador

Para essa receita você vai usar o liquidificador, o que irá tornar o processo mais simples, prático e rápido. E a dica para deixar o seu pão brilhoso e com uma aparência atraente é pincelar ovo sobre ele.

2. Pão de mandioca simples

Quer uma receita prática para o dia a dia? Então, essa receita é uma ótima opção. Confira a lista de ingredientes: mandioca, açúcar, ovo, margarina, óleo, fermento, leite, farinha de trigo e sal.

3. Pão caseiro de mandioca com creme de leite

O creme de leite pode fazer a diferença no preparo e sucesso do seu pão. Isso porque, esse ingrediente, é quem irá deixar a massa leve, cremosa e macia. Que tal testar essa receita hoje mesmo?

4. Pão de mandioca e polvilho

Essa é uma opção sem glúten, sendo ideal para celíacos ou intolerantes. O diferencial dessa receita é que o pão adquire uma textura de pão de queijo e fica ainda mais delicioso. Teste no seu lanche da tarde!

5. Pão de mandioca com fermento biológico

Veja como preparar essa deliciosa receita de pão de mandioca. Uma opção fácil e simples para acompanhar o café da manhã ou saborear no lanche da tarde. Você pode moldar em pequenos tamanhos e fazer diversos pães. Sua família vai amar!

6. Pão fofinho de mandioca com leite

Fofinho, saboroso e leve, essa receita é perfeita para uma reunião com os amigos. Anote os ingredientes – mandioca, ovo, leite, água, óleo, açúcar, margarina, sal, fermento e farinha de trigo – e prepare-se para receber elogios.

7. Pão de mandioca sem ovos

Outra possibilidade é fazer também uma versão sem ovos. Simples e prático, essa opção fica deliciosa e de dar água na boca. Experimente já!

8. Pão de mandioca sem glúten e sem lactose

Já esse vídeo é perfeito para quem possui restrições alimentares e não pode saborear as receitas anteriores. Isso porque ela não leva glúten e nem lactose em sua composição. Confira todos os ingredientes, como fazer e surpreenda-se com o sabor.

9. Pão doce de mandioca com calda de açúcar

iStock

Essa receita traz uma versão doce para adoçar seus dias. Você irá aprender a preparar uma deliciosa calda de açúcar que dará um toque final e muito especial para o seu pão. Vale a pena experimentar essa sugestão!

10. Pão de mandioca vegano

Sem leite, sem ovo, sem trigo e sem nada de origem animal, esse pão de mandioca é ideal para os adeptos do veganismo e promete ser um verdadeiro sucesso! O modo de preparo é simples: basta misturar tudo em uma tigela e assar. Veja no vídeo!

11. Pão rápido de mandioca sem sova

E para quem não quer ter trabalho de sovar a massa, essa receita é perfeita e traz um preparo rápido e fácil. Uma ótima opção para o dia a dia. Anote os ingredientes que você vai precisar para preparar esse delicioso pão, que fica pronto rapidamente.

12. Pão de mandioca fit

E se você está com vontade de comer pão, mas está de dieta, então essa sugestão é ideal para você. Aqui, você vai aprender a preparar uma versão fit feita com farinha de arroz e farinha de linhaça ao invés da tradicional farinha de trigo.

O pão de mandioca pode ser feito de diversas formas. Independente da receita que você escolher seguir, o resultado irá agradar. E se você adora aprender novas receitas para o dia a dia, confira essa seleção com receitas de chimia para incrementar o sabor do seu pão.

PARA VOCÊ