10 receitas de pain perdu que vão te transportar direto para a França

Escrito por                          

Clássico francês, o pain perdu nada mais é do que a rabanada aqui do Brasil! Em tradução literal, significa “pão perdido” e normalmente é feito com pão velho ou amanhecido. As variações ficam por conta dos acompanhamentos: você pode usar frutas, geleias e, até mesmo, sorvete. Ficou curioso para experimentar? Então, confira a lista abaixo e aproveite!

1. Pain perdu de brioche

O brioche é um pão amanteigado típico da França. Macio e muito saboroso, ele é usado para preparar essa deliciosa versão de pain perdu, que também leva leite integral, extrato de baunilha, açúcar, ovos, manteiga e canela em pó. O resultado é de deixar qualquer um com água na boca.

2. Pain perdu simples

Muito simples e rápida, essa opção é perfeita para quem procura um café da manhã prático, mas bem gostoso e diferente! Feito com apenas seis ingredientes, – brioche, manteiga, leite, essência de baunilha, açúcar e ovos – esse pain perdu vai te conquistar!

3. Pain perdu com frutas vermelhas

Que tal fazer um agradinho para você e a sua família? Então, aposte nesse delicioso lanche da tarde, que é superdiferente e refinado. A compota de frutas vermelhas é bem fácil de preparar e leva apenas morangos, cerejas, mirtilos, framboesas, amoras e açúcar.

4. Pain perdu com sorvete de caramelo

Para uma sobremesa mais sofisticada, invista nesse pain perdu, que tem como acompanhamento um delicioso sorvete de caramelo – e compre um de qualidade, ok? Uma dica para deixar tudo ainda mais gotoso é servir com uma generosa calda de caramelo feita em casa mesmo!

5. Pain perdu com creme inglês

Para o creme inglês, você vai precisar de gemas, açúcar, leite integral e essência de baunilha. Já para a rabada francesa, tenha em mãos ovo, leite, leite condensado e mais um pouco de essência de baunilha. O modo de preparo é bem fácil e você vai tirar de letra!

6. Tortinhas de pain perdu

Quer aproveitar o seu pão amanhecido para preparar uma receita diferente e muito deliciosa? Então, não deixe de conferir essa versão de tortinhas pain perdu. Muito fácil de fazer, elas são assadas em forminhas de cupcake ou muffins. Perfeitas para saborear no lanche da tarde ou levar em um piquenique com os amigos.

7. Pain perdu com frutas

Muito refrescante e saboroso, esse pain perdu é servido com as frutas da sua escolha: você pode usar frutas vermelhas, bananas e até maçãs. Outro diferencial dessa versão é que ela é adoçada com mel, o que confere um sabor mais intenso para os pãezinhos.

8. Pain perdu com caramelo e crumble de avelãs

Vai fazer um brunch especial com os seus amigos? Então, essa receita de pain perdu com caramelo e crumble de avelãs não pode faltar no cardápio. Um pouco mais trabalhoso, ele requer um cuidado a mais na hora do preparo, mas acredite: cada minuto gasto na cozinha vale a pena.

9. Pain perdu com mel

Pão de ovo, leite, gemas, açúcar mascavo, canela em pó, manteiga, sal, extrato de baunilha e mel são os ingredientes que compõem essa versão deliciosa e simplesmente irresistível de pain perdu. Vale a pena você dar uma chance e testar aí na sua casa!

10. Pain perdu com purê de pera

O toque especial dessa receita fica por conta do purê de pera. Lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: leite, açúcar, ovos, manteiga sem sal, essência de baunilha, brioche, peras e licor Poire Williams. Você vai se surpreender com o resultado final.

E se você gosta da culinária francesa, não pode deixar de conferir essas opções de croissant e preparar para servir no café da tarde.

PARA VOCÊ