11 receitas de paleta de cordeiro para um prato de restaurante

Escrito por    
Em 15.09.20

Seja na churrasqueira ou no forno, a paleta de cordeiro é uma carne saborosa, prática e que vai deixar suas refeições ainda mais saborosas e elegantes. Aprenda as melhores formas de temperar e de assar essa peça nobre e descubra como preparar um prato digno de restaurante sem sair de casa!

1. Paleta de cordeiro simples

Feita na brasa, esta paleta de cordeiro é temperada apenas com azeite e sal. Assim, é possível realçar o sabor inconfundível da carne, que fica ainda mais delicioso! Suculenta e com gostinho de churrasco, sua paleta vai ficar incrível.

Continua após o anúncio

2. Paleta de cordeiro ao chimichurri

Aprenda a preparar a paleta de cordeiro no espeto e, depois, assando a carne na brasa. Para um toque especial, a receita ainda ensina a temperar a peça com chimichurri – ideal para quem gosta de carnes com sabores mais intensos e presentes.

3. Paleta de cordeiro com alecrim

Aromatizada e muito saborosa, esta paleta une sabores de diferentes temperos em um preparo de dar água na boca! Temperando a carne com alecrim, alho e sal, é possível equilibrar e balancear o prato, que deixa qualquer refeição ainda melhor.

4. Paleta de cordeiro com salsa, tomilho e cachaça

Quem acredita que, quanto mais tempero, melhor, encontrou a receita perfeita: além de ser preparada na churrasqueira, que traz um gostinho defumado irresistível, essa paleta de cordeiro ainda é temperada com hortelã, cebolinha, salsa, tomilho e cachaça.

Continua após o anúncio

5. Paleta de cordeiro com sal de parrilha e molho de hortelã

Transforme seu almoço de domingo em um verdadeiro churrasco digno de restaurante com esta receita que une sabores e aromas que vão te conquistar. Além de ensinar como preparar a paleta na brasa, o preparo ainda mostra como temperar tudo com sal de parrilha e um delicioso molho de hortelã, alho, orégano e alecrim.

6. Paleta de cordeiro com vinho e hortelã

Saiba como preparar um delicioso marinado com vinho, hortelã e tomilho que vai deixar sua paleta ainda mais irresistível! A dica é deixar a carne nesse tempero por várias horas, para que ela absorva bem os sabores e fique mais suculenta e saborosa.

7. Paleta de cordeiro com vinho e purê de mandioquinha

Além de ensinar a preparar um delicioso marinado para temperar a carne com vinho branco, alecrim, tomilho e pimenta dedo-de-moça, esta receita ainda mostra o passo a passo de um purê de mandioquinha que é o acompanhamento perfeito para a sua paleta de cordeiro.

8. Paleta de cordeiro com abacaxi

A clássica combinação da carne de cordeiro com o sabor adocicado do abacaxi também pode ser feita com a paleta! Depois de aprender a preparar esse prato, esta receita ainda te ensina a utilizar a carne para rechear um delicioso sanduíche.

9. Paleta de cordeiro assada com manteiga

Continua após o anúncio

                   

Feita no forno, esta paleta de cordeiro une os aromas dos temperos com um toque de cremosidade que a manteiga proporciona. A dica da receita é realizar cortes transversais na gordura da peça, que ajudam a evitar que a carne fique enrugada depois de assar.

10. Paleta de cordeiro assado com anchova e cebola roxa

Uma forma prática e deliciosa de preparar acompanhamentos para saborear a paleta de cordeiro é adicionando esses ingredientes na mesma assadeira que a carne. Com cebola, alho e anchova, é possível trazer cor e uma maior diversidade de sabores ao prato!

11. Marinada perfeita de paleta de cordeiro

Conheça o passo a passo do preparo da carne de cordeiro – desde o tempero até a hora de assar – e saiba como preparar esse prato do jeitinho que você quiser! A dica é investir na marinada antes de levar ao forno, para que a carne fique bem saborosa e suculenta.

Essas receitas de paleta são realmente irresistíveis, mas que tal explorar ainda mais essa carne com esses preparos de carré de cordeiro?