16 receitas de palha italiana de leite Ninho que vão te fazer suspirar a cada mordida

Escrito por                          

A palha italiana de leite Ninho é uma ótima pedida para inovar no sabor desse doce, que de italiano, não tem nada. Na verdade, ele é bem brasileiro, já que foi criado por aqui. A composição básica do doce é um brigadeiro de leite em pó com biscoito de maisena picado.

Mesmo sendo uma receita simples, seu sabor é bem gostoso. Além disso, você pode usar outros biscoitos, como Oreo, por exemplo. Chocolate, creme de leite e Nutella também são opções para incrementar o sabor da palha italiana. Confira as receitas abaixo:

Palha italiana de leite Ninho simples

1. Palha italiana simples: para testar essa receita em casa você vai precisar de apenas quatro ingredientes, são eles: leite condensado, leite em pó, margarina e biscoito de maisena. O preparo começa com os três primeiros ingredientes na panela até obter o formato de um brigadeiro. Na sequência, é preciso adicionar a bolacha picada, misturar tudo, colocar em uma forma e levar para gelar. Simples e delicioso.

2. Palha italiana crocante: os ingredientes usados nessa receita são os mesmos que na opção anterior. A diferença é que, aqui, a quantidade de biscoito usada é maior. Isso faz com que a palha italiana fique com uma textura mais crocante. Que tal experimentar?

3. Palha italiana de leite Ninho cremosa: se é de cremosidade que você gosta, essa opção pode ser ideal para você. Além dos três ingredientes básicos, a receita também leva creme de leite. A diferença no resultado não fica por conta apenas da textura, o sabor também tem uma diferença: ele não fica tão adocicado.

4. Palha italiana de leite Ninho espessa: essa é outra opção em que um brigadeiro de leite Ninho é incrementado com pedaços de biscoito maisena. A diferença é que o brigadeiro é engrossado com um pouco de farinha de trigo. A textura fica mais densa, mas esse item não interfere no sabor do seu doce, tá?

5. Palha italiana de leite Ninho com açúcar: nessa receita, o modo de preparo também começa com um brigadeiro de leite Ninho que recebe pedaços de biscoito. Para dar um toque mais docinho para a palha italiana, a dica é polvilhar açúcar depois que ela for cortada.

6. Palha italiana de leite Ninho com Passatempo: quer usar apenas quatro ingredientes para o preparo da sua palha italiana, mas ao mesmo tempo quer que ela tenha um toque diferente? Aqui, a sugestão é deixar de lado o biscoito de maisena e usar a bolacha Passatempo. A troca de um simples ingrediente já pode mudar o sabor do seu docinho.

Palha italiana de leite Ninho com combinações especiais

7. Palha italiana com leite Ninho, Oreo e chocolate branco: essa receita já se diferencia pelo modo de preparo do brigadeiro. Além dos ingredientes comuns, chocolate branco, uma pitada de sal e algumas gotinhas de essência de baunilha entram em cena. Na hora de rechear, o biscoito Oreo é o escolhido.

8. Palha italiana de leite Ninho com Oreo: simples, essa receita começa com o preparo do brigadeiro de leite Ninho. Quando você obter o ponto, o biscoito deve ser adicionado ao doce. Na hora de levar para gelar, a dica é colocar plástico-filme em uma forma para que a palha italiana não gude.

9. Palha italiana de leite Ninho com Oreo cremosa: para deixar sua palha italiana de leite Ninho com Oreo bem cremosa, a dica é usar creme de leite. Com o acréscimo de apenas um ingrediente, já dá para inovar no doce. Se você não for tão formiguinha assim, vale a pena apostar nessa receita. Confira o passo a passo completo.

10. Palha italiana de leite Ninho e Negresco: para quem quer o gostinho de biscoito de chocolate na palha italiana, mas acha a Oreo muito cara, dá para apostar nessa receita. Ela leva Negresco, que, geralmente, é mais barata. Mesmo assim, o sabor fica bem gostoso. Além disso, o doce é polvilhado com açúcar depois de pronto.

11. Palha italiana de brigadeiro com leite Ninho: nessa receita, a palha italiana é feita com um brigadeiro de chocolate comum mesmo. O leite Ninho entra em cena quando o docinho já está pronto. Ele é polvilhado sobre a superfície e deixa seu sabor já ao encostar na boca.

12. Palha italiana de brigadeiro de caramelo com leite Ninho: que tal preparar um brigadeiro inusitado? Ele não teria nada de diferente, se não fosse pelo acréscimo de balas de caramelo. Na hora de finalizar, o leite Ninho é polvilhado sobre o doce. Em poucos mais de vinte minutos você tem essa delícia no seu prato!

13. Palha italiana de leite Ninho com chocolate cremoso: nessa receita, primeiramente, a palha italiana é feita da maneira mais simples. Depois, é feita uma ganache de chocolate com mel. Na hora de montar, você deve acrescentar uma camada de cada doce. Fica irresistível!

14. Palha italiana de leite Ninho com chocolate: nessa receita, o brigadeiro é feito com leite condensado, gotas de chocolate, manteiga e creme de leite. Depois de pronto, o biscoito picado deve ser adicionado ao doce. O leite Ninho é polvilhado sobre o doce dando o toque final.

15. Palha italiana de leite Ninho com ganache: brigadeiro de leite Ninho, biscoito e ganache de chocolate ao leite são os itens que formam esse doce. A receita é simples e a lista de ingredientes é curta, mas o sabor fica simplesmente irresistível. Experimente.

16. Palha italiana de leite Ninho com Nutella: na última receita da lista é aquele mesmo esquema: você faz o brigadeiro de leite Ninho e, depois, mistura as bolachas de maisena picadas. Para finalizar, o doce deve ser colocado em uma forma e coberto com Nutella.

Mesmo sendo simples de ser feita, a palha italiana é um doce que pode agradar os mais variados paladares. O tempo na cozinha é curto, mas o sabor é imenso! Se você adora esse ingrediente, ainda pode conhecer receitas variadas com leite Ninho para experimentar hoje mesmo.

PARA VOCÊ