10 receitas de palito de queijo para um lanchinho crocante e saboroso

Escrito por    
Em 07.07.20

Seja para servir como entrada para um jantar ou como aperitivo em uma confraternização mais descontraída, estas receitas de palito de queijo proporcionam sabor, praticidade e crocância em uma só mordida. Escolha seu preparo favorito e transforme sua refeição com um prato divertido, prático de ser feito e que agradará aos mais diversos paladares!

Continua após o anúncio

1. Palito de queijo parmesão

Não dá para acreditar que esta delícia é feita com apenas cinco ingredientes: farinha de trigo, manteiga, sal, orégano e, é claro, muito queijo parmesão. Este preparo é fácil, simples e tão crocante que vai te impressionar! A dica é servir como aperitivo de um jantar ou confraternização.

2. Palito de queijo parmesão com pimenta

Traga um toque apimentado delicioso que vai fazer a diferença no resultado do seu palito de queijo com esta receita trabalhada na pimenta-do-reino em seu preparo. Além disso, o petisco ainda leva queijo parmesão, que traz um sabor que é irresistível!

3. Palito de queijo fitness

Empanados com farinha de aveia, ovos batidos e farinha de linhaça, estes palitos de queijo são levinhos, saborosos e, ainda, podem ser saboreados por quem não quer sair da dieta! Basta cortar tiras do queijo mussarela, empanar bem e assar no forno ou na airfryer.

4. Palito de queijo mussarela com parmesão

Quem acredita que quanto mais queijo, melhor, precisa experimentar esta receita! Além do queijo parmesão e da mussarela, o preparo é feito com polvilho, margarina, leite e ovo. Assim, seus palitos ficam leves, crocantes e com um sabor que vai te conquistar.

Continua após o anúncio

5. Palito de queijo com cebola

A cremosidade e o sabor presente do queijo parmesão unidos à suavidade e ao sabor adocicado da cebola desidratada vão transformar seus palitinhos em um verdadeiro aperitivo! Simples e fácil de preparar, este lanchinho é a escolha ideal para quem quer ser criativo sem muito trabalho.

6. Palito de queijo mussarela empanado

Cremosidade, crocância e sabor com esta receita que é simplesmente irresistível! Basta fatiar a mussarela em palitinhos, empaná-la com farinha de trigo, farinha de rosca e ovos e fritar. Para um sabor especial, a sugestão é temperar tudo com páprica doce defumada, orégano e pimenta-do-reino.

7. Palito de queijo com massa frita

Deixe seu palito de queijo ainda mais saboroso e cremoso com esta receita que ensinará a preparar uma massa para empanar a mussarela. Feito com leite, manteiga, farinha de trigo, fermento e temperada com orégano, pimenta-do-reino e chimichurri, este preparo equilibra leveza e sabor com uma cremosidade irresistível!

8. Palito de queijo com Cheetos

Se você gosta de deixar a criatividade fluir, esta receita tem tudo para te conquistar: a dica é utilizar Cheetos triturados no liquidificador para empanar os palitos de mussarela! Além de deixar tudo supercrocante, esta é uma forma prática e divertida de preparar os palitinhos.

9. Palito de queijo com massa de pastel

Continua após o anúncio

Cremosos por dentro e crocantes por fora, estes palitos têm um sabor único e delicioso que vão te deixar salivando. A leveza da massa de pastel deixa tudo ainda mais delicioso e a praticidade de usar o ingrediente pronto facilita ainda mais o preparo!

10. Palito de queijo com molho

Equilibre a crocância do palito de queijo com este molho de legumes supertemperado e aromático! Digno dos melhores bares, este petisco vai te transformar em um cozinheiro de mão cheia e deixar sua confraternização entre amigos ainda mais saborosa.

Não deixe de conferir estas receitas com queijo brie e conheça um ingrediente que vai deixar seus pratos ainda mais incríveis!

PARA VOCÊ