10 receitas de palitos de chocolate ainda melhores que os da padaria

Por                                
Em 02.10.20

Tradicionais quando o assunto é quitute de padaria, os palitos de chocolate são indispensáveis na hora do café da tarde em família ou entre amigos. Por isso, aprenda a preparar esse docinho delicioso em casa e surpreenda a todos com crocância e sabor que são ainda melhores do que a versão do padeiro!

Publicidade

1. Palitos de chocolate simples

Com uma massa delicada e suave e uma cobertura generosa de chocolate ao leite, estes palitos são perfeitos para quem quer saborear a autêntica receita do docinho sem sair de casa! Prático e delicioso, o preparo vai te conquistar.

2. Palitos de chocolate com uma pitada de sal

Quem cozinha sabe: mesmo em receitas doces, uma pitadinha de sal ajuda a realçar o sabor e a deixar tudo ainda mais delicioso. Assim, seus palitinhos de chocolate vão ficar crocantes, cremosos e com um gostinho que é impossível resistir!

Publicidade

3. Palitos de chocolate com ganache

Para trazer ainda mais cremosidade e deixar a camada de chocolate mais densa, a dica desta receita é preparar uma ganache para cobrir os palitos. Saborosos, equilibrados e com uma textura sensacional, seus palitinhos vão ficar ainda mais irresistíveis!

4. Palitos de chocolate com chocolate meio amargo e ao leite

Publicidade

Uma forma deliciosa de deixar o seu palitinho menos doce é misturando chocolate meio amargo com o tradicional ao leite. Dessa forma, é possível manter o sabor delicioso do docinho de forma leve e suave, ideal para os mais diversos paladares.

5. Palitos de chocolate com ovos

Feita com farinha de trigo, manteiga, açúcar, ovos, amido de milho e essência de baunilha, a massa destes palitos é perfeita para quem gosta de biscoitinhos que derretem na boca! Para complementar, a cobertura de chocolate traz cremosidade e o sabor inconfundível desse doce.

6. Palitos de chocolate japonês

Cortando a massa dos palitos em tiras mais compridas e finas, é possível imitar o formato dos tradicionais palitinhos japoneses! Depois, é só cobrir tudo com chocolate branco e, se desejar, decorar com confeitos coloridos.

7. Palitos de chocolate com canela em pó

Quem gosta de especiarias e adora dar um toque aromático especial nos doces, precisa experimentar esta receita! Adicionando canela em pó no preparo da massa, é possível deixar seu palitinho ainda mais saboroso e diferente.

8. Palitos de chocolate com cravo e canela

Em qualquer prato ou refeição, a clássica combinação de cravo com canela é sempre bem-vinda. Por isso, não deixe de experimentar esta receita e aprenda como incluir essa dupla deliciosa no preparo dos seus palitos de chocolate!

Publicidade

9. Palitos de chocolate com brigadeiro

Para uma explosão de cremosidade, esta receita ensina a preparar a massa do palito com brigadeiro! A dica é adicionar chocolate granulado depois de enrolar a massa, antes de assar. Assim, seus palitinhos ficam prontos para serem saboreados logo que saem do forno!

10. Palitos de chocolate veganos

Se você não consome alimentos de origem animal, pode ficar tranquilo: esta receita é feita com chocolate sem leite e substitui a manteiga da massa pelo óleo vegetal. Crocantes e deliciosos, estes palitinhos veganos vão te conquistar!

Transforme sua cozinha em uma deliciosa padaria e saboreie seus palitos de chocolate com uma destas deliciosas receitas de sequilhos de leite condensado!