10 receitas de palmier saborosas e crocantes na medida certa

Escrito por    
Em 14.05.20

O palmier é um biscoito de origem francesa em formato de coração que tem a massa folhada como base. Na versão tradicional, ele é recheado e polvilhado com açúcar e canela. Porém, dá para ir além e fazer diversas combinações de sucesso, inclusive salgadas. Ficou interessado? Então, confira opções na lista abaixo e escolha a sua favorita.

Continua após o anúncio

1. Palmier de açúcar simples

Não quer perder tempo na cozinha e ainda assim se deliciar com um biscoito incrível? Então, esta pode ser a receita perfeita para ser testada na sua cozinha. Isso porque basta moldar os palmiers e levá-los para assar por aproximadamente 15 minutos a 150ºC.

2. Palmier de canela

Com uma boa quantidade de canela misturada com açúcar, esta é uma boa sugestão de receita para quem é fã desta especiaria. Além disso, aqui você confere como fazer com que esses ingredientes grudem bem na massa. Tem mais: para facilitar na hora de cortar seus biscoitos, o truque é levar o doce ao congelador após montado, assim ele fica bem firme.

3. Palmier de coco

A combinação de coco com açúcar é perfeita para agregar textura ao seu biscoito! Isso sem contar que a fruta ralada também dá um toque especial de sabor ao quitute. Tudo isso sem ter trabalho extra na cozinha. Está com água na boca? Então, confira todas as dicas no vídeo.

4. Palmier de Nutella

A Nutella é um ingrediente que faz sucesso no preparo dos mais variados doces e, com o palmier, isso não é diferente. Para melhorar ainda mais, além do creme de cacau e avelã, você vai precisar apenas de massa folhada para testar esta receita em casa.

Continua após o anúncio

5. Palmier de coco com Nutella

Gostou da sugestão acima, mas quer um resultado mais incrementado? Então, vale a pena conferir esta receita em que a Nutella é combinada com coco ralado. Além disso, a dica desta receita é untar a forma em que os palmiers vão ao forno. Assim, você garante que eles não grudem.

6. Palmier de chocolate duplo

Se pouco chocolate para você é bobagem, chega mais conferir esta receita! Para que o sabor deste ingrediente fique marcante, ele faz parte do preparo tanto na versão em pó quanto em barra. O primeiro é usado para o recheio combinado com açúcar. Já o segundo é derretido e entra em cena na cobertura. O resultado é tão bom que é quase impossível parar de comer!

7. Palmier de chocolate com laranja

Para aromatizar o biscoito, a proposta desta receita é adicionar raspas de laranja à mistura de açúcar e canela. Como se isso já não fosse suficiente, chocolate amargo derretido é usado como cobertura. Assim, você obtém um contraste de sabores irresistível. Vale a pena experimentar!

8. Palmier de azeitonas

iStock

Esta receita leva um patê composto por azeitonas pretas como principal ingrediente, mas também alcaparras, anchovas, alho e azeite. Aquele recheio salgado para massa folhada que garante um petisco com um sabor bem marcante e fará sucesso com as visitas! Veja o passo a passo.

9. Palmier de tapenade

A tapenade é uma pasta de azeitonas pretas com alcaparras, filé de anchovas, alcaparras, azeite e alho. Todos estes ingredientes são triturados em um mixer, formando o patê que é usado como recheio para a massa folhada. Sem complicações e com esta combinação de ingredientes, fica fácil se deliciar com o resultado.

Continua após o anúncio

10. Palmier de roquefort e nozes

Para encerrar, uma receita salgada perfeita surpreender. Aqui, o recheio fica por conta de uma pasta feita com ricota, roquefort e nozes. Caso você queira, a ricota pode ser substituída por creme de leite ou iogurte natural. O queijo azul também pode ser o gorgonzola. Assim, você obtém uma textura cremosa para o recheio que contrasta com a crocância da massa folhada.

Com versões doces e salgadas, o palmier cai bem em diferentes momentos do dia, seja como no café da manhã ou da tarde, como lanche e até mesmo sobremesa. Para se aventurar ainda mais pela culinária francesa, aprenda também como preparar madeleines.

PARA VOCÊ