9 receitas de pamonha para saborear em qualquer época do ano

Por
Atualizado em 23.01.20

A pamonha, que é conhecida em todos os cantos do Brasil, é feita a partir do milho e pode ser doce ou salgada. É muito comum em festas juninas, mas você pode saborear a qualquer momento do ano, ainda mais se souber como preparar em casa, não é mesmo?

Publicidade

Você vai precisar de poucos ingredientes e pouco tempo na cozinha para poder deliciar esse quitute. Ele cai muito bem em um lanche da tarde, acompanhado de um café quentinho. Para um resultado perfeito, separamos algumas receitas para que você possa conferir. Veja abaixo:

Pamonha doce

1. Pamonha doce com queijo

Foto: iStock

Foto: iStock

E que tal rechear uma pamonha doce com queijo de minas? O resultado é super cremoso e suculento. Então, se você gosta de uma combinação de sabores diferentes, não deixe de experimentar essa receita.

2. Pamonha com amido de milho

Publicidade

Com ingredientes simples e um preparo prático, é possível saborear esse doce de milho em pouco tempo. A receita rende bastante, por isso, pode convidar a família para comer um pedacinho.

3. Pamonha cremosa doce

Você vai precisar de apenas 5 ingredientes para preparar essa pamonha que tem uma textura incrível. Além disso, o processo é bem simples e você não vai precisar de muito tempo na cozinha.

Publicidade

4. Pamonha doce com leite de coco

Essa é uma receita muito parecida com a primeira opção, porém a quantidade de ingredientes é diferente e essa aqui ainda leva fermento, o que faz com que o seu doce cresça um pouquinho,

Pamonha salgada

5. Pamonha assada com leite de coco

Se você quer uma opção salgada simples, mas com um gostinho especial, não deixe de experimentar essa receita. Além do leite de coco, queijo parmesão ralado também é usado para incrementar o sabor.

6. Pamonha assada com fermento

Essa receita fica muito parecida com um bolo, já que você vai precisar utilizar o fermento, mas o sabor é de pamonha mesmo.

7. Pamonha cremosa

Para preparar essa receita, você vai precisar apenas de milho, queijo parmesão ralado e requeijão. Além de poucos ingredientes, você vai ver como é simples fazer esse quitute.

8. Pamonha de panela

Publicidade

Que tal preparar uma pamonha bem cremosa e que ainda leva linguiça de porco e queijo de minas? Essa opção cai muito bem como uma refeição para ser compartilhada entre a família e amigos.

9. Pamonha assada

O preparo dessa receita também é bem simples e o tempo no forno é de apenas 45 minutos. Se você quer saborear um prato simples, mas com muito sabor, não deixe de testar essa receita.

A pamonha é um prato muito simples de ser feito e tem um gosto marcante de milho, o ingrediente principal usado na receita. Mesmo que não seja época de festa junina, você pode saborear esse quitute quentinho recém saído do forno.