13 receitas de panetone com sorvete para um Natal com a cara do Brasil

Escrito por    
Em 17.04.20

Esqueça a neve, o Natal brasileiro é marcado por altas temperaturas e muito calor! E nada melhor do que receitas refrescantes e saborosas para comemorar essa data especial. Pensando nisso, separamos uma lista com receitas maravilhosas de panetone com sorvete para você arrasar na sobremesa da ceia natalina:

Continua após o anúncio

1. Panetone com sorvete e cobertura de chocolate

Para uma receita simples e rápida, você pode apostar nessa opção com cobertura de chocolate. Para deixar tudo ainda mais bonito e gostoso, a dica é decorar o seu doce com estrelinhas coloridas. Fica um charme!

2. Panetone com sorvete e chantilly

A cara do Natal, essa receita é bem fácil e fica pronta rapidamente. Você só precisa cortar o topo do seu panetone, tirar o miolo e rechear com bastante sorvete. Depois, é só tampar, caprichar no chantilly e finalizar com cerejas por cima. Lembre-se de guardar na geladeira, caso sobre.

3. Panetone com sorvete de flocos

Aqui, você aprende a preparar dois tipos: o tradicional e uma versão na forma de pão inglês. O modo de preparo é um pouco diferente, mas a finalização é igual: muito chocolate por cima e geladeira antes de servir.

4. Panetone com sorvete e brigadeiro

Incrivelmente delicioso, esse panetone de sorvete também é recheado com brigadeiro. O processo de preparo é muito parecido com as outras versões, você só precisa estar atento na hora de rechear com o brigadeiro, que deve estar gelado – nunca quente!

Continua após o anúncio

5. Panetone com sorvete e ganache

Para deixar todo mundo feliz, você pode preparar essa versão tanto com panetone quanto com chocotone, ou se preferir, um de cada! Um truque especial para deixar a massa bem molhadinha é umedecer as bordas do panetone com uma mistura de leite com açúcar.

6. Panetone com sorvete e ganache branca

Quem prefere a ganache branca deve investir nessa opção. O sabor a mais dessa receita fica por conta da calda de vinho tinto com açúcar que é levemente pincelada nas bordas do panetone – esse passo deve ser feito enquanto você recheia com o sorvete.

7. Panetone com sorvete e nozes

Muito comuns nas receitas de final de ano, as nozes dão uma textura e um gostinho a mais em qualquer prato, seja ele doce ou salgado. E aqui, elas entram em cena e ajudam a compor uma deliciosa sobremesa de Natal.

8. Panetone caseiro com sorvete de creme

Essa sugestão com sorvete de creme é capaz de agradar os mais variados paladares. O diferencial é a farofa de sorvete feita com os pedacinhos do miolo do panetone. O resultado final é de deixar qualquer um com água na boca.

9. Panetone com sorvete e amêndoas

Continua após o anúncio

Quem é fã de amêndoas vai se apaixonar por essa versão. Muito simples, rápida e fácil de fazer, essa é uma ótima opção para servir como sobremesa no almoço de Natal. Prepare na noite anterior, deixe no freezer e sirva no dia seguinte!

10. Panetone com sorvete vegano

Os veganos não podem ficar de fora, não é mesmo? E nessa receita, você aprende a preparar o seu próprio panetone sem ingredientes de origem animal. O restante do preparo é simples: retire o miolo, recheie com sorvete, tampe, cubra com ganache e leve para o congelador. Está pronto!

11. Minipanetone com sorvete

Perfeita para dar como presente de Natal, essa sugestão é muito gostosa e pra lá de charmosa. Tudo o que você precisa ter em mãos são panetones pequenos, sorvete do sabor da sua preferência e uma ganache bem cremosa para decorar o seu doce.

12. Panetone com sorvete e geleia

Muito parecida com um bolo de aniversário, essa receita é ideal para servir como sobremesa naquele almoço ou jantar com a família. A cremosidade fica por conta da geleia de frutas que é usada para rechear o panetone. Escolha uma bem gostosa e pode caprichar!

13. Panetone com sorvete especial

Mais gourmet, essa receita tem um recheio muito especial: sorvete de creme com leite Ninho e Nutella. Ou seja, impossível dar errado, não é mesmo? A finalização fica por conta de uma ganache de chocolate branco deliciosa e muito cremosa.

E para completar a sua ceia natalina, que tal dar uma conferida nessas receitas de pernil de Natal e rabanada de forno?

PARA VOCÊ