10 receitas de panetone de liquidificador para celebrar o Natal com sabor

Escrito por    
Em 16.12.19

No Natal, é impossível resistir a um panetone. Quitute fundamental dessa data comemorativa, ele pode ser consumido em diversas refeições ou ser uma ótima opção para presentear. Confira uma seleção de receitas para aprender a fazer panetone de liquidificador em casa e degustar essa delícia quando quiser!

Continua após o anúncio

1. Panetone de liquidificador simples

Sem procedimentos difíceis, essa receita pode ser feita até pelos iniciantes na cozinha. Sua massa é preparada no liquidificador e conta com ingredientes fáceis de encontrar. Para manter a tradição, são utilizadas frutas cristalizadas e uvas-passas. Essa delícia fica pronta em aproximadamente 40 minutos de forno.

2. Panetone de liquidificador com raspas de laranja

Se você gosta de um panetone saboroso, fofinho e úmido, essa receita vai agradar seu paladar. Além das frutas cristalizadas, ele ganha um sabor especial com as raspas de laranja. Sua massa deve descansar para crescer e depois ser levada para assar por 50 minutos.

3. Panetone de liquidificador com essência de baunilha

Para conferir um toque de doçura e suavidade, essa versão conta com essência de baunilha e leite condensado. Para deixá-la ainda mais sofisticada, confira como fazer um glacê que leva apenas açúcar de confeiteiro e limão.

4. Panetone de liquidificador com essência de laranja

Essa sugestão leva um ingrediente que promete ainda mais sabor: a essência de laranja. A fruta combina perfeitamente com massas e vai agregar muito sabor para esse alimento tradicional do Natal.

Continua após o anúncio

5. Panetone de liquidificador com leite condensado

Com um preparo fácil, essa receita é perfeita para trazer mais doçura para o seu Natal. Ela possui uma massa fofinha feita com leite condensado. Para rechear, utilize frutas cristalizadas, uva-passa, nozes ou chocolate.

6. Panetone de liquidificador na forma de bolo

Com um formato diferente mas igualmente saboroso, esse panetone na forma de bolo é uma prática opção para os eventos em família. Ele vai ao forno por 1 hora e atinge uma coloração dourada de dar água na boca. Perfeito para inovar e surpreender os convidados!

7. Panetone de liquidificador sem leite

Se você possui restrição ao leite mas ama panetone, essa receita vai salvar o seu Natal. Sua massa fica fofinha e é feita com ovos, farinha de trigo, manteiga, fermento, açúcar e água. Todos vão amar essa delícia!

8. Panetone de liquidificador sem glúten e sem lactose

Os intolerantes ao glúten e lactose vão poder comemorar o Natal em grande estilo. Com mais benefícios para a saúde que os panetones industrializados, confira os ingredientes para colocar essa gostosura em prática e se surpreender!

9. Panetone salgado de liquidificador

Continua após o anúncio

Para sair do comum, aprenda como fazer uma deliciosa versão salgada de panetone. A massa tradicional fica ainda mais gostosa recheada com azeitonas, pimentão, calabresa, bacon e coberta com queijo. Uma ótima pedida para inovar!

10. Panetone vegano de liquidificador

Para fazer o Natal dos veganos mais feliz, essa receita não contém ingredientes de origem animal, mas ainda tem a textura incrível e fofinha do clássico panetone. Feita facilmente no liquidificador, essa opção vai impressionar seu paladar!

Com tanta receita gostosa, você pode comer panetone quando quiser. E para deixar sua celebração mais especial, confira diversos pratos para fazer uma ceia de Natal tradicional.

PARA VOCÊ