10 receitas de panetone vegano para saborear em qualquer época do ano

Escrito por    
Em 16.09.20

Um dos doces natalinos mais famosos e gostoso, o panetone é bem vindo em qualquer época do ano, certo? E melhor ainda se todo mundo puder apreciar essa maravilha! Pensando nisso, separamos as melhores receitas de panetone vegano que são sucesso garantido em todas as ocasiões e celebrações. Confira, escolha a que você mais gostar e aproveite!

Continua após o anúncio

1. Panetone vegano simples

Feito com ingredientes acessíveis, esse panetone vegano é perfeito para quem busca praticidade. Aqui, o que leva um tempinho a mais é o crescimento da massa, que deve estar bem fofinha quando for colocar as frutas cristalizadas. Assim que retirar do forno, pincele por cima uma mistura de leite vegetal com margarina vegetal!

2. Panetone vegano com mix de polvilhos

Sem glúten, sem leite e sem ovos, esse panetone vegano é perfeito para quem é intolerante à glúten, à lactose ou segue uma dieta sem ingredientes de origem animal. Feito à partir de um mix de polvilhos (doce e azedo), ele fica macio e mega saboroso. Você vai amar!

3. Panetone vegano com maçã

Econômico e muito gostoso, esse panetone leva os seguintes ingredientes na sua composição: farinha de trigo, açúcar, sal, fermento biológico seco, maçã, água, óleo, raspas de limão e laranja e frutas cristalizadas. Assista ao vídeo e aprenda o passo a passo certinho de como fazer essa maravilha.

4. Panetone vegano com aquafaba

Queridinha das receitas veganas, a aquafaba é um ingrediente mágico e que deixa doces e salgados mais fofinhos. Aqui, ela entra em cena e ajuda a compor um panetone vegano superespecial, diferente e gostoso. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

Continua após o anúncio

5. Panetone vegano com suco de laranja

Com um toque cítrico espetacular, essa versão promete deixar todos os seus convidados com água na boca. O sabor que se destaca é o de suco de laranja e combina muito bem com a essência de panetone a as frutas cristalizadas. Para garantir uma massa macia e fofinha, o truque é adicionar lecitina de soja!

6. Panetone vegano com suco de abobrinha

É isso mesmo o que você leu: panetone vegano com suco de abobrinha! E até quem torce o nariz para receitas sem ingredientes de origem animal vai se surpreender e amar essa versão deliciosa. Ficou curioso? Então, confira o modo de preparo e corra para a cozinha para testar.

7. Panetone vegano com lecitina de soja em emulsão

Simplesmente incrível, essa receita é uma mão na roda para quem não tem muita experiência na cozinha. Feita com lecitina de soja em emulsão, a massa dessa versão fica fofinha e com um sabor maravilhoso. Se você não tem essência de panetone em casa, a dica é usar essência de baunilha e raspas de laranja. Fica uma delícia!

8. Panetone vegano integral

Se você está de dieta ou apenas procurando seguir uma alimentação mais saudável, então não deixe de conferir essa opção deliciosa e integral! E o modo de preparo é bem simples, basta misturar muito bem todos os ingredientes da massa, deixar descansar e depois acrescentar as frutas cristalizadas. Leve para assar até ficar douradinha!

9. Panetone vegano funcional sem açúcar

Uma explosão de aromas e sabores, panetone vegano funcional sem açúcar é liberado para todo mundo! O que dá o docinho para essa versão são as tâmaras sem caroço. Outro ponto positivo dessa receita é que ela é feita no liquidificador, ou seja, nada de colocar a mão na massa.

Continua após o anúncio

10. Panetone vegano e low carb

Quem é vegano e segue uma dieta low carb vai ficar encantado por essa versão especial de panetone. Fácil de fazer, ele pode ser saboreado em qualquer época do ano. Não deixe de assistir ao vídeo, conferir os ingredientes necessários e testar aí na sua casa. Todo mundo vai amar!

Com todas essas receitas incríveis fica fácil sentir aquele gostinho delicioso de Natal em qualquer época do ano. Presentei quem você ama com um mini panetone supercharmoso!

PARA VOCÊ