18 receitas de panqueca de espinafre para inovar na cozinha

Escrito por                          

Panquecas são deliciosas, simples e práticas de serem feitas. São perfeitas para uma refeição rápida e ao mesmo tempo saborosa. Confira abaixo as melhores receitas de panqueca de espinafre para inovar na cozinha.

Receitas de panqueca com massa de espinafre

iStock

1. Panqueca de espinafre tradicional: além de aprender a preparar uma massa tradicional, você vai entender como fazer um molho bechamel de palmito, que será o recheio. Que tal experimentar na sua próxima refeição?

2. Panqueca de espinafre com amido de milho: para preparar essa receita você vai precisar de ingredientes bem simples. Entre eles: ovos, farinha de trigo, amido de milho, leite, sal e espinafre. Uma dica: para evitar que a massa grude na frigideira, use uma antiaderente.

3. Panqueca de espinafre com leite desnatado: o leite desnatado tem menos gordura do que o tradicional, sendo uma alternativa mais saudável. Além disso, a farinha usada aqui é a integral, o que faz dessa opção mais nutritiva do que as anteriores.

4. Panqueca de espinafre sem farinha: quem foi que disse que você precisa usar farinha para saborear uma panqueca? Essa opção prova que é possível experimentar uma deliciosa, e sem esse ingrediente. Ela utiliza apenas ovo, espinafre, queijo, peito de peru, cebolinha, sal e pimenta-do-reino.

5. Panqueca de espinafre com farinha de amêndoas: quer se alimentar sem culpa? Então aproveite, porque essa panqueca com farinha de amêndoas vai te salvar! Confira o passo a passo e se surpreenda com a praticidade dessa receita.

6. Panqueca de espinafre com farinha de aveia: a farinha de aveia é uma ótima substituta para a tradicional farinha de trigo, uma vez que possui mais nutrientes e fibras. Nessa versão, o recheio usado é o de frango, mas você pode fazê-la com o seu recheio favorito.

7. Panqueca de espinafre com chia: fácil, saudável e deliciosa, essa panqueca com chia vai te deixar com água na boca. O processo é muito simples: bata todos os ingredientes no liquidificador até ter uma mistura homogênea e depois frite.

8. Panqueca de espinafre com leite de coco: em um liquidificador, coloque o leite de coco com o restante dos ingredientes. Acrescente a farinha de aveia e bata a massa até que chegue ao ponto certo: mais para líquida.

9. Panqueca de espinafre com goma de tapioca: sem glúten e sem lactose, essa receita feita com goma de tapioca é ideal para alérgicos e para servir em uma reunião com os amigos. Entre os ingredientes necessários: goma de tapioca, ovo, água e espinafre.

Receitas de panqueca com recheio de espinafre

10. Panqueca de espinafre com molho branco e queijo ralado: levando bastante azeite e alho frito, essa panqueca com recheio de espinafre também é temperada com sal e pimenta-do-reino. O queijo ralado complementa o prato, que fica praticamente irresistível.

11. Panqueca de espinafre com cream cheese: o toque especial dessa panqueca de espinafre fica por conta do cream cheese, que deixa o recheio muito mais cremoso e saboroso. Difícil mesmo vai ser comer apenas uma panqueca. Que tal fazer hoje mesmo?

12. Panqueca de espinafre com ricota: opção sem glúten e com recheio de ricota com espinafre, essa receita é perfeita para quem busca uma alimentação mais balanceada. Reúna todos os ingredientes e experimente fazer!

13. Panqueca de espinafre com ricota e parmesão: que tal preparar uma deliciosa panqueca de espinafre com queijos e surpreender a família? Nessa receita são usados três tipos de queijo: a ricota, a mussarela e o parmesão. E o resultado? Uma refeição completa e saborosa!

14. Panqueca de espinafre com queijo cottage: para fazer a massa dessa panqueca de espinafre você vai usar apenas 4 ingredientes: farinha de trigo, óleo, leite e sal. A massa é bem simples e o que deixará essa receita digna de ser servida em um jantar especial é o seu recheio. Confira!

15. Panqueca de espinafre com queijo minas: leve, nutritiva e saborosa, essa é uma ótima opção para lanches ou refeições completas. A dica para essa receita é usar os talos de espinafre mais finos. Aprenda o preparo da massa e do recheio, assim como de um molho para acompanhar.

16. Panqueca de espinafre com queijo minas e requeijão: se você está buscando uma receita saudável e ao mesmo tempo com um sabor intenso, acabou de encontrar! O recheio tem um preparo muito prático: basta misturar todos os ingredientes em uma tigela.

17. Panqueca de espinafre com cogumelo e cenoura: aprenda a preparar um molho vermelho à base de beterraba e cenoura. Quanto ao recheio, confira como seu passo a passo é bastante simples.

18. Panqueca de espinafre com queijo branco e nozes: a massa dessa panqueca é feita com iogurte natural, o que a deixa mais leve. Já o recheio é preparado com azeite, alho, espinafre, queijo branco, mussarela, requeijão, nozes, sal e pimenta-do-reino.

Qual dessas opções você vai testar primeiro? E se você é realmente um apaixonado por panquecas, confira também essa outra seleção com receitas de panqueca doce.

PARA VOCÊ