12 receitas de panqueca de frango simples para uma refeição deliciosa

Escrito por    
Em 22.08.20

Gosta de praticidade na cozinha, mas quer variar na combinação de arroz com feijão? Então, aprenda como fazer uma deliciosa panqueca de frango simples que vai te salvar na hora da fome. Há diferentes opções para você escolher, confira a seguir:

Continua após o anúncio

1. Panqueca de frango com massa leve

Massa de panqueca bem levinha e um recheio de frango cremoso formam uma dupla certeira. Aqui, a massa é de liquidificador, o que é bem prático. Já o recheio leva molho de tomate e requeijão, ingredientes que garantem a textura cremosa. Ficou com água na boca? Então, veja o passo a passo no vídeo.

2. Panqueca de frango com requeijão

Nessa receita, a massa pode ser feita tanto no liquidificador quanto à mão. O recheio fica por conta de um frango desfiado bem temperadinho combinado com molho de tomate e requeijão. Para fechar com chave de ouro, as panquecas são cobertas com mais molho de tomate e mussarela.

3. Panqueca de frango com azeitona

Quer dar um toque extra para o recheio de frango sem ter muito trabalho na cozinha? Pensando nisso, vale a pena conferir essa receita, que também leva azeitona e milho. Aqui, o molho é apenas de tomate e a finalização é feita com parmesão e mussarela.

4. Panqueca de frango com molho

Se você gosta de uma panqueca com um molho bem caprichado, essa opção é uma boa alternativa para você experimentar. Aqui, ele é feito com frango, molho de tomate, extrato de tomate e sal. De maneira simples, você consegue deixar seu prato muito mais gostoso.

Continua após o anúncio

5. Panqueca de frango com cogumelos

O grande diferencial dessa receita fica no recheio. Aqui, ele leva filé de frango grelhado e desfiado, cogumelos frescos e mussarela. Para a cobertura, a dica é usar molho branco. Essa é uma boa alternativa para sair do comum sem ter complicações na cozinha.

6. Panqueca de frango com molho e queijo

Nessa receita, a panqueca de frango é coberta com uma boa quantidade de molho de tomate e queijo. Depois de montada, ela vai para o forno para o queijo gratinar. Esse é o tipo de detalhe que faz toda a diferença no sabor final do prato.

7. Panqueca de frango com molho branco

Massa leve, recheio de frango com tomate cremoso e molho branco para finalizar. Ficou com água na boca só de imaginar, não é? Mas, tem mais: esse molho branco não é qualquer um, viu? Ele é incrementado com mussarela e requeijão para deixar seu prato ainda mais suculento.

8. Panqueca de frango gratinada

Panqueca de frango com molho de tomate já fica uma delícia, mas com dicas simples você pode melhorar sua refeição. Aqui, a dica é usar parmesão na finalização. Então, é só levar o prato para assar para o queijo gratinar.

9. Panqueca cremosa de frango com creme de leite

Continua após o anúncio

Essa é uma receita que fica para lá de cremosa. Isso porque requeijão já entra em cena no preparo do recheio de frango. Além disso, o molho para a finalização é feito com creme de leite e leite. Para finalizar, use o queijo parmesão.

10. Panqueca de frango cremosa com requeijão

Requeijão é um ingrediente certeiro para deixar o recheio de frango com molho de tomate mais gostoso. Outro diferencial dessa receita é que o queijo usado como cobertura é o prato.

11. Panqueca de frango com espinafre e ricota

Quer preparar uma panqueca com uma proposta mais saudável? Então, vale a pena conferir essa receita. Aqui, o recheio fica por conta de espinafre, ricota e frango. Já a cobertura leva bastante molho de tomate e queijo parmesão ralado.

12. Panqueca de frango com tapioca

Para fechar a lista, uma receita em que a massa é feita com goma de tapioca no lugar de farinha de trigo. O recheio de frango é bem cremoso e a finalização é com molho branco e queijo.

Com tantas receitas de panqueca de frango simples fica fácil aproveitar o sabor desse prato sem cair na rotina. Agora, se você gosta de inovar sempre, aprenda também como preparar diferentes receitas de panqueca doce.

PARA VOCÊ