13 receitas de panqueca de frango com sabores irresistíveis

Escrito por                          

A panqueca, ao contrário do que muita gente pensa, não é um prato de origem italiana. Por mais que sua criação seja incerta, tudo indica que esse alimento é originário da França e é consumido há vários séculos. Ao passar do tempo, sua fama se espalhou e ela se tornou um prato que faz sucesso ao redor de todo o mundo, tanto em versões salgadas, quanto doces.

O recheio de frango é uma ótima opção para incrementar essa massa, que pode ser feita com diversos tipos de farinha e até mesmo ganhar uma combinação de legumes para um resultado mais nutritivo e saboroso. Além disso, você também pode usar diferentes molhos, como o branco ou vermelho, por exemplo, para deixar seu prato ainda mais gostoso.

Se você quer preparar uma deliciosa receita de panqueca de frango em casa, confira as opções abaixo e escolha a sua favorita.

Panqueca de frango simples

Foto: Reprodução / blog da mimis

1. Panqueca integral de frango: essa é uma receita que combina as farinhas de aveia e de quinoa para o preparo da massa, além desses ingredientes, você só vai precisar de leite e ovo. O recheio de frango também leva um toque de abobrinha e molho de tomate.

2. Panqueca de aveia com frango: se você está procurando por uma receita de panqueca mais saudável ou que apenas seja livre de glúten, essa pode ser a opção ideal. Aqui, a massa não leva farinha de trigo, mas sim, aveia em flocos. O resultado é uma massa bem levinha e com um sabor incrível. Já o recheio é feito com frango desfiado, cenoura ralada, leite, amido de milho e temperos. Para a cobertura, um molho vermelho é usado.

3. Panqueca de frango com requeijão: que tal preparar uma panqueca que é recheada com frango e requeijão, e ainda leva um molho vermelho como cobertura? Essa é uma opção prática de ser feita, mas que fica com um gostinho incrível.

4. Panqueca de frango cremoso: essa é uma opção de panqueca com uma massa bem saudável, já que é feita combinando beterraba, farinha de trigo integral e aveia em flocos, além de outros ingredientes, como leite, ovos e óleo. O recheio de frango é bem temperadinho e também leva tomates para ficar com uma textura suculenta.

5. Panqueca de frango simples: essa é uma receita que conta com uma massa simples e um recheio de frango desfiado. Para incrementar o sabor do seu prato, basta cobrir a massa com um molho de tomate, que pode ser caseiro ou comprado pronto.

Panqueca de frango incrementada

Foto: Reprodução / sal de flor

6. Panqueca crepioca de frango: essa é uma receita em que a massa tradicional de panqueca é deixada de lado e dá espaço para a crepioca – uma mistura de omelete com tapioca – e ainda combina o delicioso sabor do frango desfiado com molho branco. O resultado não pode ser nada menos do que um prato delicioso.

7. Panqueca rosa nutritiva: que tal testar em casa uma receita de panqueca com massa integral que ainda leva um toque de beterraba? Essa é uma ótima pedida para quem quer um prato mais saudável e que ainda conte com um gostinho pra lá de especial.

8. Panqueca de frango e presunto: se você quer uma opção que não seja difícil de ser feita, mas que seja um pouco mais incrementada, essa pode ser a sugestão ideal. Aqui, o recheio fica por conta de queijo, molho branco, frango desfiado e presunto, já a cobertura leva um molho de tomate caseiro para deixar sua refeição ainda mais gostosa.

9. Panqueca de frango com cogumelo: já pensou em combinar frango desfiado, cogumelos, queijo mussarela e molho branco para rechear a sua massa de panqueca? Essa é a proposta dessa receita que pode surpreender os mais variados paladares.

10. Panqueca de frango com legumes: essa é outra opção de panqueca que conta com uma massa integral. Porém, aqui, o recheio fica por conta de uma combinação de frango com legumes. O resultado é um prato supersaudável e ao mesmo tempo nutritivo.

11. Panqueca com cebolinha e frango: quer surpreender com o sabor da sua panqueca de frango? Então, que tal testar essa receita que leva o hoisin, um molho para churrasco chinês? Esse pode não ser um item facilmente encontrado, mas se você tiver acesso a ele, vale a pena experimentar essa opção e se deliciar com o resultado.

12. Panqueca wrap de frango: se você está buscando uma receita superprática, essa pode ser a opção ideal. Aqui, a tradicional massa de panqueca é deixada de lado e dá lugar para o wrap, aquela massa de Rap10 que é facilmente encontrada em mercados. O resultado é um prato tão gostoso que não vi sobrar nenhuma panqueca.

13. Panqueca de cenoura e frango: já pensou em preparar uma massa de panqueca feita com cenoura? Essa é a proposta dessa receita, que fica com uma cor incrível e um gostinho que pode deixar qualquer um com água na boca.

A panqueca de frango é uma ótima opção para uma refeição saborosa e que não dá muito trabalho para ser feita. Além disso, você pode usar outros ingredientes, como o requeijão, por exemplo, para dar um gostinho extra para o seu prato. Mas, se você ainda está em dúvida sobre o recheio, confira algumas opções de panqueca de carne para testar em casa também.

PARA VOCÊ