10 receitas de pão caseiro sem ovo e com sabor de sobra para testar

Escrito por    
Em 01.07.20

Bateu aquela vontade de comer um pão preparado em casa e você está sem ovo? Não se preocupe, com as receitas abaixo, você confere como fazer pão caseiro sem ovo de diferentes maneiras. Dá para testar desde o francês até outros mais elaborados, com recheio de goiabada, por exemplo. Ficou interessado? Então, veja a seleção a seguir:

Continua após o anúncio

1. Pão francês caseiro

Com casca crocante e interior macio, o pão francês faz um grande sucesso na mesa de muitos brasileiros. Se você é um dos fãs deste pãozinho, saiba que é possível prepará-lo em casa. Para obter um resultado de sucesso, confira todas as dicas do vídeo.

2. Pão caseiro de água

Sabe aquele pão caseiro com cheiro de casa de vó? É ele que você aprende a fazer nesta receita. Para isso, é preciso ter farinha de trigo, água, óleo, açúcar, sal e fermento biológico em mãos. A lista de ingrediente é simples, mas o sabor pode facilmente te conquistar.

3. Pão caseiro sem ovo com banha

A banha de porco é um tipo de gordura que dá um sabor especial para os pratos em que é usada. Com este pão, isso não é diferente. Além disso, esta é uma receita que, além de ser livre de ovo, também não leva leite. Mesmo assim, a textura e macia e o sabor irresistível.

4. Pão caseiro com melhorador de farinha

Não tem muita experiência na arte de fazer pães e quer uma garantia extra que o resultado dê certo? Então, vale a pena testar esta receita que leva o melhorador de farinha. Este é um ingrediente que deixa a massa bem macia e faz com que o pão cresça bem.

Continua após o anúncio

5. Pão caseiro integral sem ovo

Quer saborear um pão sem ovo com uma proposta mais saudável? Tem também! Esta receita leva farinha de trigo integral, água, azeite, açúcar e fermento biológico seco. Aqui, o modo de preparo é prático e o resultado é uma massa bem fofinha. Vale a pena experimentar.

6. Pão caseiro com leite em pó

Esta é uma receita de pão de leite que fica macio tanto na parte exterior quanto à interior. Você pode fazer a massa em uma batedeira com gancho para pão ou à mão. Independente da sua escolha, dá para obter um pão extremamente saboroso.

7. Pão caseiro fit de aveia sem ovo

Sem lactose e sem ovo, esta é uma receita ainda pode ser sem glúten. Para isso, basta ficar de olho na escolha da aveia. Além disso, o pão é adoçado com mel que dá um toque de sabor especial ao preparo. Caso você queira uma versão vegana, também dá para usar melado ou outro adoçante de sua preferência.

8. Pão caseiro de banana sem ovo

Livre de ingredientes de origem animal e com banana na massa, o resultado desta receita é um pão levemente adocicado. Aqui, a fruta deve ser amassada para ser misturada à massa, o que quase não te dá trabalho extra, mas faz toda a diferença no sabor final.

9. Pão caseiro de farinha de arroz sem ovo

Continua após o anúncio

Sem glúten e livre de ingredientes de origem animal, esta receita pode te surpreender. Para isso, você vai precisar de farinha de arroz, polvilho doce, fermento biológico seco, açúcar mascavo, goma xantana, sal, azeite de oliva e água. A massa é misturada com o auxílio de uma colher e não precisa ser sovada.

10. Pão caseiro recheado com goiabada

Para fechar a lista, uma massa de pão que é feita sem ovo e sem leite e ainda é recheada com goiabada. O resultado é um pão cheio de sabor e com um recheio que pode surpreender.

Agora que você já aprendeu como fazer diferentes pães deliciosos, que tal conferir como preparar uma manteiga caseira? Assim, sua refeição vai ficar muito mais gostosa.

PARA VOCÊ