15 receitas de pão com linguiça para ninguém botar defeito

Escrito por                          

Vai fazer aquele churrasquinho com os amigos ou com a família? Ou apenas reunir a galera para um encontro em sua casa? O pão com linguiça é uma ótima opção: fácil, barato e popular com os convidados. Confira algumas receitas incríveis para fazer em casa.

1. Pão com linguiça simples

Nessa sugestão, o pão deve e a linguiça são preparados juntos, direto na churrasqueira. A complementação é supersimples, apenas azeite e orégano. Fica crocante e é muito prático.

2. Pão com linguiça com pasta de alho

A pasta de alho é o toque especial dessa receita. Para prepará-la, você vai precisar de requeijão, mussarela ralada, salsinha, pimenta do reino, sal e alho. Para incrementar a linguiça, use queijo gouda e alecrim, basta misturar tudo e colocar no pão em uma fina camada para garantir que asse de maneira uniforme.

3. Pão com linguiça na Airfryer

Se você não tem churrasqueira, essa é uma boa alternativa. A dica é escolher os pães mais clarinhos, para não ficar tostado demais quando for para a Airfryer. Para complementar, use azeite, ervas, salsinha e cebolinha por cima.

4. Pão com linguiça na frigideira

Não precisa esperar dia de churrasco para comer pão com linguiça. Nesse vídeo, você aprende a fazer tudo em uma frigideira. Mais prático impossível. O tempero com alho garante o sabor de churrasco.

5. Pão com linguiça na sanduicheira

Se você quer uma versão ainda mais prática, essa é a receita certa. Utilizando apenas a sanduicheira, você vai ter um pão com linguiça completo com queijo e cebola.

6. Pão com linguiça e ervas

Essa receita é mais diferente e complementada, com ervas e maionese temperada com chimichurri. Além desses temperos especiais, ainda leva queijo minas para um sabor tipicamente brasileiro que vai impressionar seus convidados.

7. Pão com linguiça e molho vinagrete

Para deixar a linguiça ainda mais saborosa, depois de assá-la, basta cortar ao meio e adicionar o molho vinagrete, além de um pouco de queijo. Volta para o forno e depois é só servir.

8. Pão com linguiça e chimichurri

Para um sabor tipicamente argentino ou uruguaio, escolha essa receita. Nessa versão, o sabor fica por conta do chimichurri, o tempero que transporta o paladar diretamente para esses países.

9. Pão com linguiça com mostarda e mel

Para quem gosta do toque agridoce da mistura mostarda e mel, essa é a receita certa. A linguiça temperada vai com o pão direto para a churrasqueira, depois é só acrescentar queijo e derreter.

10. Pão com linguiça e catupiry

O catupiry vai garantir que essa seja a versão ainda mais cremosa. Ela ainda é complementada pelo sabor do tomate. Se você procura uma versão fácil e com um toque de originalidade, essa é a versão certa.

11. Pão com linguiça e cachaça

Essa é outra opção que vai impressionar seus convidados pelo toque especial que a cachaça oferece. Além disso, essa versão utiliza o pão baguete, uma versão perfeita para dividir com várias pessoas.

12. Pão com linguiça, alecrim e queijo gouda

Nessa versão, o charme fica por conta das ervas aromáticas e do queijo gouda, que vai picado junto com a linguiça e se transforma num creme quando é assado, você vai se surpreender.

13. Pão com linguiça e queijo brie

Para uma versão um pouco mais refinada, utilize o queijo brie. O sabor suave vai destacar ainda mais os temperos da linguiça, proporcionando uma combinação inusitada e muito saborosa.

14. Pão com linguiça e mix de queijos

Outra sugestão para quem ama queijos. Utiliza também salsinha, alho e requeijão e alecrim. Os ingredientes são misturados, a linguiça é colocada sobre o pão e os queijos também. Fica de dar água na boca.

15. Pão com linguiça e tapenade de laranja

Se você está disposto a ser realmente arrojado, escolha essa versão e surpreenda seus convidados com essa receita digna de um chef argentino. A tapenade vai dar um sabor muito diferenciado.

Agora não tem mais desculpas para não reunir a galera e preparar um delicioso lanche ou para aquele churrasquinho que todo mundo ama! E, para acompanhar este momento muito saboroso, aproveite para preparar o delicioso pão de alho.

PARA VOCÊ