16 receitas de pão de abóbora para usar este fruto de um jeito diferente

Escrito por    
Em 17.06.20

O pão de abóbora pode ser feito de várias formas, igualmente nutritivas. Há versões veganas, low carb e com farinhas diferentes. Além disso, o prato pode ser incrementado com ingredientes como o mel e a baunilha. Confira uma série de preparos:

Continua após o anúncio

1. Pão de abóbora simples

A base desta receita é um purê composto por abóbora, azeite e sal. Para o preparo da massa, você vai precisar misturar a pasta com farinha de trigo, água morna e fermento. A finalização é feita polvilhando farinha por cima. Saiba como preparar esta opção.

2. Pão de abóbora com leite

O leite é o ingrediente diferencial da massa deste pão. Além do óleo, outra fonte de gordura utilizada é a manteiga. O liquidificador deixa o preparo da massa bem simples e os pãezinhos devem ser pincelados com uma mistura de água e gema.

3. Pão de abóbora com raspas de limão

Para esta receita, a abóbora deve ser cozida no vapor para ficar bem macia. O açúcar utilizado é o demerara, o que deixa o prato ainda mais saudável. As raspas de limão dão ainda um saborzinho cítrico inconfundível ao preparo. Veja o passo a passo com gostinho de limão na medida.

4. Pão de abóbora com melhorador de pão

O melhorador ajuda no desenvolvimento do pão e também garante que o preparo fique com uma consistência macia. A massa é preparada em uma superfície e os ingredientes são incorporados aos poucos. Para finalizar, deve-se polvilhar farinha por cima.

5. Pão de abóbora com baunilha

A essência de baunilha dá um toque especial para o sabor deste pão. A mistura dos ingredientes com exceção da farinha é feita no liquidificador. A sugestão é assar os pães em formas e o resultado é de deixar qualquer um salivando.

Continua após o anúncio

6. Pão de abóbora com mel

Esta é uma opção de pão mais adocicada. A abóbora deve ser assada antes do preparo e, além do mel, o preparo também é saborizado com manteiga derretida. A sugestão é modelar bolinhas para assar e o prato fica com uma textura fofinha. Confira a receita completa. Você não vai se arrepender!

7. Pão de abóbora com sementes

As sementes de abóbora torradas dão um toque de crocância para esta versão do pão. Para saborizar, você poderá utilizar folhas frescas de orégano ou tomilho. O aspecto brilhante é garantido pelo uso da clara pincelada. Veja como preparar e se surpreenda com esta massa.

8. Pão de abóbora com coco

A combinação da abóbora com coco é muito utilizada em doces e aparece nessa versão de pão. Além de compor a massa, o coco também é combinado no preparo da calda com açúcar e leite. O prato fica com uma consistência bem aerada.

9. Pão de abóbora com fit

A textura úmida é o ponto alto deste pão e vai te encantar. O preparo conta com uma série de ingredientes especiais, como o agrave e a canela. A combinação das farinhas branca e integral é outro diferencial e a linhaça dá um toque crocante ao prato.

10. Pão de abóbora saudável

iStock

O pão de abóbora dessa receita se destaca pela composição com ingredientes fit. O vegetal deve ser cozido e a gordura utilizada é o óleo de coco. As sementes de chia dão uma textura diferente à massa que usa como base os polvilhos doce e azedo. Saiba como fazer esta delícia.

11. Pão de abóbora saudável com farinha de arroz

Esta é uma receita sem glúten e sem lactose. O vinagre de maçã é o ingrediente ácido da massa e as farinhas utilizadas são a de arroz branco e integral. As sementes de abóbora decoram o preparo que é polvilhado com farinha de linhaça.

Continua após o anúncio

12. Pão de abóbora vegano

Já pensou em fazer um pãozinho sem ingredientes de origem animal? Esta receita vai te ajudar nesta empreitada. A base do preparo é composta por farinha de trigo e abóbora amassada. O prato também conta com um toque açucarado.

13. Pão de abóbora vegano e sem trigo

Aqui, o pão não conta com farinha de trigo nem ingredientes de origem animal. O preparo é feito com os polvilhos doce e azedo, azeite, água e cabotiá cozida. A massa está no ponto quando estiver macia e deve ser modelada em bolinhas antes de assar.

14. Pão de abóbora recheado

Nesta versão, o pão é adocicado e recheado com um doce de abóbora com coco. A canela é um dos ingredientes utilizados para agregar sabor ao preparo e também na decoração. Para finalizar, deve-se pincelar mel e polvilhar açúcar refinado.

15. Pão de abóbora low carb

Se você quer comer um pãozinho sem sair da dieta, esta receita vai ser uma mão na roda. A versão low carb deste preparo é feita com a abóbora cozida, ovo, farinha de coco, azeite, sal rosa e fermento. A decoração é feita com sementes de gergelim.

16. Pão de abóbora low carb com psyllium

O psyllium é uma ótima fonte de fibras e está presente nesta opção de pão low carb. Além da abóbora cozida, o preparo leva uma combinação de duas farinhas: a de coco e a de castanha-do-pará. O azeite ajuda a deixar a consistência do prato mais macia.

O pão de abóbora é uma opção de alimento versátil para o dia a dia. Para compor lanches ou no café da manhã, este preparo é sucesso na certa. O prato também possui gostos diversos que vão te conquistar. Veja também receitas de pão de centeio e bolo de abóbora!

PARA VOCÊ