11 receitas de pão de batata-doce que vão aquecer o seu coração

Por
Atualizado em 01.10.21

A batata-doce é um alimento que tem ganhado muito espaço na dieta dos brasileiros – principalmente aqueles que pretendem seguir uma dieta! Por isso, se você quer saborear um delicioso café da tarde sem culpa, preparar um pão de batata-doce pode ser a escolha perfeita.

Muito versátil, esse pãozinho tem versão integral, com grãos, com iogurte e até mesmo com polvilho! Usando a criatividade, é possível adicionar os mais diversos temperos – como o alecrim – e deixar seu pão de batata-doce ainda mais saboroso.

1. Pão de batata-doce tradicional


Se você quer preparar uma receita clássica, que une a forma mais comum de se preparar pão caseiro com o delicioso sabor da batata-doce, esse pãozinho é perfeito! Macio, saboroso e o melhor – muito prático de fazer, esta receita vai te conquistar.

2. Pão de batata-doce com iogurte

Ao adicionar um pouco de iogurte ao preparo do pão de batata doce, é possível trazer ainda mais maciez e um sabor delicioso, que vai fazer a diferença no paladar. A praticidade desta receita também vai te impressionar: ele é feito no liquidificador! Unindo sabor e simplicidade, não tem como resistir.

3. Pão de batata-doce simples

Estes pãezinhos são tão saborosos que são dignos daqueles vendidos nas melhores padarias! O preparo desta receita é o tradicional, feito na batedeira e sovado. Apesar de ser um pouco mais trabalhoso, o resultado é incrível e vale a pena. O sabor vai te deixar com gostinho de quero mais.

Publicidade

4. Pão de batata-doce com polvilho e alecrim

Além de deixar o pãozinho mais leve, utilizar polvilho na receita traz um sabor ainda mais irresistível! Seu pão de batata-doce também pode ficar com um toque delicioso ao adicionar alecrim – experimente inovar na cozinha e surpreenda a todos que provarem.

5. Pão de batata-doce integral

iStock

Se você prefere utilizar ingredientes mais saudáveis, esta receita é perfeita – utilizando farinha integral, é possível preparar um pão de batata-doce igualmente delicioso e, é claro, rico em nutrientes e fibras. Assim, você pode saborear esse delicioso preparo sem culpa!

6. Pão de batata-doce integral com nozes

A crocância das nozes, unida com a maciez deste pãozinho de batata-doce, vai deixar qualquer um com água na boca! Essa combinação diferente e criativa possui um sabor incrível e leve – e o melhor de tudo é que a receita é muito prática de preparar. Vale a pena experimentar.

Publicidade

7. Pão de batata-doce com linhaça e gergelim

Para uma receita mais saudável, vale a pena investir na adição de linhaça e gergelim na massa do pão de batata-doce. Além da maciez trazida pela batata, os grãos – a dica é também adicionar chia e aveia – trazem crocância e ainda mais sabor!

8. Pão de batata-doce sem glúten

Quem possui intolerância a glúten ou está seguindo uma dieta restritiva também pode saborear um delicioso pão de batata-doce! Substituindo a farinha de trigo pela de arroz, é possível manter o sabor de uma forma mais saudável e sem restrições para quem é celíaco.

9. Pão de batata-doce sem lactose

Aqueles que são intolerantes à lactose também têm vez quando o assunto é o pão de batata-doce! Assim, esse pãozinho continua macio e fofinho, mas livre de leite e seus derivados. Uma ótima opção para quem busca uma dieta mais saudável! Vale a pena experimentar.

10. Pão de batata-doce vegano

Se você não consome alimentos derivados de animais, também pode saborear um delicioso pãozinho de batata-doce sem culpa! Basta preparar esta receita vegana que, além de utilizar ingredientes de fácil acesso, é muito fácil de preparar. Unindo praticidade e sabor, fica impossível resistir!

11. Pão de batata doce fit

A batata-doce é um ingrediente muito comum no cardápio de quem faz dieta – por isso, é claro que o pãozinho também tem sua versão fit! Uma ótima opção para saborear antes de praticar exercícios ou, também, para descontrair no café da tarde. Em qualquer refeição, o pão de batata-doce fit vai te conquistar!

Publicidade

Por ser um alimento muito versátil, a batata-doce pode ser usada em vários pratos diferentes. Por isso, experimente preparar estas receitas de coxinha, escondidinho ou de bolinho de batata-doce!