18 receitas de pão de cenoura que vão arrancar suspiros a cada mordida

Escrito por                          

Colorido e muito saboroso, o pão de cenoura é perfeito para quem saborear algo diferente. Muito versátil, ele pode ser feito com diferentes ingredientes e receber os mais variados recheios – tanto doces, quanto salgados. Ficou com água na boca só de imaginar essas delícias? Então, dá uma olhadinha na lista abaixo que traz dezoito opções supergostosas!

Pão de cenoura simples

1. Pão de cenoura caseiro: com aquele saborzinho gostoso de receitas caseiras, esse pão de cenoura é perfeito para saborear tanto com doces, quanto com salgados. A quantidade de ingredientes para essa massa rende até oito pãezinhos médios. Vale a pena conferir e testar aí na sua casa.

2. Pão de cenoura sem sovar: quem não quer colocar a mão na massa deve apostar nessa versão. Aqui, todos os ingredientes – menos a farinha de trigo – são batidos no liquidificador até ficarem bem homogêneos. Depois, é só transferir essa mistura para uma tigela, adicionar a farinha, mexer bem, transferir para uma forma untada e levar para assar!

3. Pão de cenoura crua: extremamente fofinho, esse pão é bem prático, já que, aqui, a cenoura não precisa ser cozida. Basta batê-la em um liquidificador junto com os ovos, a água, o óleo e o açúcar. Você pode formatar bolinhas médias ou fazer pães maiores, vai do seu gosto.

4. Pão de cenoura fofinho: supergostoso e fofinho, esse pão desmancha na boca! Um segredo para a massa crescer bem é deixá-la descansado por pelo menos uma hora em uma tigela coberta por um pedaço de plástico filme e uma toalha bem grande. O resultado final vai te surpreender!

5. Pão de cenoura sem glúten: quem é celíaco vai amar essa receita! Aqui, a farinha de trigo é substituída pela farinha de arroz e o polvilho doce, que dão uma textura e um sabor todo especiais para o seu pão. Outro ingrediente que faz toda a diferença é o iogurte natural, então compre um de qualidade, ok?

6. Pão de cenoura para lanche salgado: três vezes mais forte que o fermento fresco, o fermento biológico seco é usado nessa receita e garante um pão fofinho e macio. Perfeito para comer com salgados, essa opção é versátil e muito fácil de preparar. O saborzinho especial fica por conta do queijo parmesão ralado!

7. Pão de cenoura polvilhado com açúcar: quem prefere uma versão doce, não pode deixar de conferir essa deliciosa receita. O preparo é bem simples e semelhante a dos outros pães sovados dessa lista. O grande diferencial está no açúcar que é polvilhado sobre os pães antes de serem levados para assar.

8. Minipão de cenoura: muito charmoso, esse minipão de cenoura é perfeito para servir no café da tarde com os amigos ou levar em um piquenique com a família. Bem rápido e fácil de fazer, ele não requer muitas habilidades na cozinha, basta seguir o passo a passo certinho que o sucesso é garantido!

Pão de cenoura recheado

9. Pão de cenoura recheado com chocolate: difícil encontrar quem não goste de chocolate, não é mesmo? E aqui, esse doce delicioso é usado para rechear um pão de cenoura superfofinho e saboroso. A dica para fazer a massa render é separar pedaços iguais de 50 gramas. Assim, você faz 20 pães do mesmo tamanho!

10. Pão de cenoura recheado com requeijão: o requeijão deixa qualquer receita mais cremosa e saborosa, não é mesmo? E para quem gosta dessa delícia, esse pão de cenoura é a escolha perfeita! Para facilitar na hora de rechear, compre um requeijão mais firminho e consistente, assim ele não vaza pela massa.

11. Pão de cenoura recheado com carne e queijo: mais uma receita ideal para quem não pode consumir glúten, esse pão de cenoura é feito com farinha de arroz e, de quebra, recheado com carne moída de tilápia e queijo minas padrão light. Como a massa é bem líquida, você deve despejar metade na forma, colocar o recheio e depois cobrir com o que sobrar da massa.

12. Pão de cenoura recheado com presunto e queijo: lanchinhos com presunto e queijo são sempre uma ótima escolha, certo? Extremamente simples e fácil de fazer, a massa desse pão de cenoura leva apenas seis ingredientes: farinha de trigo, leite, óleo, sal, fermento biológico seco e, claro, cenouras!

13. Pão de cenoura doce: muito docinho e gostoso, esse pão de cenoura está liberado para quem é vegano, pois nenhum ingrediente de origem animal é usado para compor a massa dessa delícia. Você pode usar o leite vegetal da sua preferência. De qualquer forma, o resultado final é incrível.

Pão de cenoura mais saudável

14. Pão de cenoura com farinha integral: quem gosta de cuidar da alimentação e ter uma vida mais saudável vai se apaixonar por esse pão feito com farinha integral e ingredientes orgânicos. Outro ingrediente que faz toda a diferença no resultado final é o açúcar mascavo, que deixa a massa mais fofinha e molhadinha.

15. Pão de cenoura vegano: mais uma receita vegana, esse pão de cenoura é fácil de fazer e superbarato! Ele vai bem com geleias, patês e outras delícias da sua preferência. Apesar de não levar ovos em sua composição, a massa fica fofinha e muito macia. Vale a pena dar uma chance.

16. Pão de cenoura fit: uma das grandes dificuldades de dietas fitness é encontrar pães que sejam ao mesmo tempo saudáveis e gostosos. Adocicado com mel, ele leva algumas especiarias que dão um sabor muito intenso para a massa – canela em pó, erva-doce e pimenta-síria.

17. Pão de cenoura com linhaça: a semente de linhaça possui vários nutrientes, ácidos graxos, ômega 3 e 6. Elas também ajudam no controle do colesterol e dos triglicérides, ou seja, são perfeitas para quem busca uma alimentação mais saudável. E aqui, elas entram em cena para compor um delicioso pão de cenoura feito na máquina!

18. Pão de cenoura com aveia: e para fechar essa lista com chave de ouro, que tal dar uma conferida nesse pão de cenoura com aveia? Olha só os outros ingredientes usados: farinha de trigo, água, melado de cana ou açúcar, sal, azeite e fermento biológico.

Gosta de receitas de pães diferentes e gostosas? Então, não deixe de conferir essas opções de pão de mandioca, pão segura marido e pão Dukan.

PARA VOCÊ