18 receitas de pão de leite que vão salvar o seu café da tarde

Escrito por    

O pão de leite é uma receita que está presente em quase todas as famílias brasileiras. Seu sabor neutro faz com que ele seja uma boa pedida para compor lanches práticos e rápidos, já que ele harmoniza perfeitamente com os mais diversos sabores e agrada todos os paladares.

Melhor do que garantir o seu pãozinho na padaria é aprender a prepará-lo no conforto da sua casa. Por isso, confira a seleção de receitas abaixo e saiba todas as dicas para preparar essa delícia com perfeição. Dessa maneira, seus lanches serão muito mais saborosos e especiais!

Receitas básicas de pão de leite

Foto: Reprodução / Pitadinha

1. Pão de leite tradicional: essa receita te ensina a fazer uma versão básica de pão que é perfeita para protagonizar os seus lanches. Para o preparo, você vai precisar de leite, açúcar, sal, fermento biológico e farinha de trigo. O resultado é uma massa fofinha e muito saborosa.

Continua após o anúncio

2. Pão de leite rápido: se você tem uma rotina corrida e precisa optar por receitas práticas, essa pode ser uma boa opção. Além de levar apenas três ingredientes – leite, ovo e fermento -, o preparo é moleza: é só misturar todos os ingredientes, moldar os discos e levar para assar.

3. Pão de leite fofinho: para testar essa opção em casa, você vai precisar de leite integral, ovo, açúcar, sal, fermento biológico seco, óleo de soja e manteiga. Acrescente ervas secas ou gergelim em cima da massa para dar um toque especial de sabor e deixar tudo mais charmoso.

4. Pão de leite com fubá: em um recipiente, misture o leite, o açúcar, o fermento, a manteiga e os ovos. Adicione farinha e sal e continue mexendo até obter uma massa homogênea. Deixe a massa descansar e, quando ela crescer, molde os pães. Por fim, leve para assar em fogo alto.

5. Pão de leite condensado: o preparo dessa receita pode ser dividido em três partes – massa, recheio e calda. A massa é feita com farinha, ovo, leite condensado, sal e baunilha. O recheio leva manteiga, leite condensado e coco ralado e a calda leva leite de coco e coco ralado.

6. Pão de leite em pó: além de ter um resultado delicioso e uma consistência fofinha, essa opção é uma das mais fáceis da lista. Para prepará-la, você vai precisar apenas de fermento químico, leite em pó e ovo. Misture todos os ingredientes, leve para assar e aproveite!

7. Pão de leite tipo bisnaguinha: aqui, você vai precisar de açúcar, fermento biológico fresco, ovo, manteiga, leite, farinha de trigo, leite em pó e sal. A receita rende mais de setenta pãezinhos e fica pronta em menos de três horas, portanto, vale muito a pena experimentar.

Continua após o anúncio

8. Pão de leite para hambúrguer: o hambúrguer é um lanche amado por grande parte dos brasileiros e faz sucesso com os mais diversos paladares. Confira o passo a passo e aprenda a fazer um pão de hambúrguer caseiro que, além de ser delicioso, é muito mais econômico!

Receitas especiais de pão de leite

Foto: Reprodução / Chocorango

9. Pão de leite com frutas cristalizadas: com essa receita, você aprende a fazer um pão caseiro supersaboroso que leva frutas cristalizadas na massa. O preparo também é feito com leite, óleo, ovo, açúcar, sal, amido de milho, fermento fresco biológico e farinha de trigo.

10. Pão de leite com chocolate: o chocolate é um ingrediente que sempre agrada, por isso, essa receita tem tudo para fazer sucesso com todas as idades. O passo a passo leva farinha de trigo, chocolate em pó, leite, ovo, açúcar mascavo, manteiga, sal marinho e malte em pó.

11. Pão de leite com goiabada: outra maneira deliciosa de incrementar o seu pão é acrescentando goiabada. Depois de preparar a massa, adicione cubinhos de goiabada e molde o pão. Deixe-o descansar por algumas horas e, por fim, é só levar para assar e saborear.

12. Pão de leite com queijo parmesão: o parmesão é o destaque dessa opção e deixa tudo ainda mais gostoso. Para dar um toque extra de sabor e charme, acrescente algumas ervas por cima do pão – a receita sugere o manjericão, o orégano, o tomilho, o alecrim e a salsinha.

13. Pão de leite com fermento caseiro: além de te ensinar a preparar uma massa deliciosa, essa opção te mostra como fazer o seu próprio fermento. O resultado é um pãozinho com sabor de comida de vó e que faz o seu dinheiro valer muito mais. Confira e fique por dentro!

14. Pão de leite americano: que tal preparar um pãozinho americano e saborear um lanche especial sem precisar sair de casa? Essa receita te mostra como! Para seguir o passo a passo, você vai precisar de fermento biológico seco, açúcar, leite, ovo, manteiga, farinha de trigo e sal.

15. Pão de leite de soja: o leite de soja pode ser uma opção saudável e nutritiva para substituir a lactose. Igualmente saboroso, o resultado dessa receita é um pão extremamente macio e que dá um quentinho no coração. Não perca a chance de experimentar essa delícia!

16. Pão de leite integral: o principal diferencial dessa receita é o uso de farinha integral para compor a massa do pão. Para ter esse resultado especial na sua casa, você também vai precisar de leite, creme de leite, fermento biológico seco, açúcar mascavo, sal, ovo e farinha de trigo.

Continua após o anúncio

                   

17. Pão de leite fit: deliciosamente saborosa, essa versão fitness é feita com apenas três ingredientes – leite em pó desnatado, fermento químico em pó e ovo. Misture os ingredientes até formar uma massa homogênea, leve para assar por cerca de dez minutinhos e voilà!

18. Pão de leite sem glúten: se você está tentando eliminar o glúten do seu cardápio, aqui está uma boa opção. Para fazer a massa, você vai precisar de ovo, leite em pó, amido de milho e fermento químico. Sirva com um cafézinho preto quentinho e tenha a combinação perfeita.

Agora que você já sabe como fazer um delicioso pão de leite, é hora de ampliar ainda mais o seu cardápio. Confira também essas receitas de torta de frango e broa de milho e prepare um lanche da tarde com tudo o que você tem direito!