11 receitas de pão de ló de chocolate para um bolo fofinho e diferente

Escrito por                          

Muito leve, a massa de pão de ló de chocolate é perfeita para montar bolos mais elaborados ou simplesmente saborear essa delícia sem adicionais. Apesar de levar poucos ingredientes, essa massa requer um pouco mais de atenção na hora do preparo, pois ela é extremamente delicada. Para aprender fazer essa gostosura, confira a seleção de receitas abaixo:

1. Pão de ló de chocolate 50% cacau

Perfeito para fazer bolos para festas, naked cake, bolo de pote, entre outras receitas, esse pão de ló com chocolate 50% cacau é bem fácil de fazer e fica uma delícia! Anote aí os ingredientes que você vai precisar: farinha de trigo, açúcar, ovos, água, fermento químico em pó e, claro, cacau em pó 50%.

2. Pão de ló de chocolate em pó

O primeiro passo aqui é bater bem os ovos por cinco minutos. Depois, acrescente o açúcar aos poucos e bata por mais dez minutos. Desligue a batedeira e comece a acrescentar aos poucos a farinha e o chocolate em pó com uma peneira. Por último, transfira para uma forma untada e enfarinhada e leve para assar por cerca de quarenta minutos. Está pronto!

3. Pão de ló de chocolate com 4 ingredientes

Com apenas quatro ingredientes – açúcar, chocolate em pó 50%, ovos e farinha de trigo – é possível preparar um delicioso pão de ló que é perfeito para bolos de aniversário! Aqui, a massa cresce por causa do ar incorporado aos ingredientes e não pelo fermento químico em pó.

4. Pão de ló de chocolate com leite

Quer preparar um bolo simples, prático e muito gostoso? Então aposte nesse bolinho de chocolate com leite. Extremamente fofinho, ele tem alguns segredos e truques na hora do preparo da massa. Para aprender o passo a passo de como fazer essa delícia, confira o vídeo abaixo!

5. Pão de ló de chocolate com bicarbonato

Açúcar refinado, ovos, farinha de trigo, água filtrada, chocolate em pó 50% cacau, fermento em pó químico e bicarbonato de sódio são os ingredientes que compõem esse delicioso pão de ló. A dica aqui é aproveitar a massa fofinha para fazer deliciosos bolos de pote!

6. Pão de ló de chocolate com baunilha

Comece batendo as claras e reserve. Em seguida, bata as gemas peneiradas com a essência de baunilha e o açúcar até ficar uma massa bem branquinha. Adicione o achocolato, a farinha de trigo e a água e bata mais um pouco. Por último, adicione as claras em neve e o fermento em pó e misture delicadamente. Leve para assar por aproximadamente meia hora.

7. Pão de ló de chocolate sem fermento

Vai receber os amigos e a família em casa e não sabe o que servir de sobremesa? Que tal um delicioso pão de ló com gostinho de chocolate? Atenção para os ingredientes: farinha de trigo, chocolate 50%, ovos e açúcar. O resultado final vai te deixar com água na boca.

8. Pão de ló de chocolate grande

O almoço de domingo pede uma sobremesa bem gostosa e que dê para a família toda, não é mesmo? E essa receita de pão de ló de chocolate grande é a opção ideal para servir várias pessoas. Fácil, ele leva uma quantidade de ingredientes maior. Confira tudo o que você vai precisar no vídeo acima!

9. Pão de ló de chocolate com água

Nada melhor para acompanhar um café fresquinho do que um bolo feito no capricho! Aqui você aprende a fazer um delicioso pão de ló com chocolate que leva água em sua composição, ou seja, ele fica bem levinho e saboroso! Uma dica para não ficar com cheiro de ovo é adicionar um pouco de essência de baunilha.

10. Pão de ló de chocolate com manteiga

Quer deixar o seu pão de ló com um sabor amanteigado e bem gostoso? Então não deixe de testar essa versão da receita aí na sua casa. Bem fácil e prática, ela leva poucos ingredientes – farinha de trigo, açúcar, ovos, manteiga, chocolate 50%, leite e fermento – e fica pronta rapidinho!

11. Pão de ló de chocolate com fermento e bicarbonato

O primeiro passo é bater os ovos e o açúcar por cerca de vinte minutos em uma batedeira. Reserve. Em outra vasilha, peneire a farinha, o chocolate em pó, o fermento e o bicarbonato de sódio. Adicione aos ovos batidos esses ingredientes secos com a água. Leve para assar por cerca de quarenta e cinco minutos. Prontinho!

Gostou dessas opções de pão de ló de chocolate? Então não deixe de conferir essa lista completa com deliciosas receitas de recheio de chocolate para você montar um bolo bem gostoso!

PARA VOCÊ