10 receitas de pão de massa mole para se sentir um padeiro profissional

Escrito por    
Em 02.12.19

Você já pensou em preparar um pão simples, saboroso e com cara de que acabou de sair do forno da padaria? Então, veja receitas de pão de massa mole para fazer esse preparo que não precisa nem de sova. O resultado é surpreendente e você pode fazer tanto versões doces, quanto salgadas. Confira!

Continua após o anúncio

1. Pão de massa mole da Lu

Sabe aquele pão grande, alto, fofo e que combina muito bem com uma xícara de café? Nesse vídeo, cheio de dicas, você aprende a preparar tudo, desde os primeiros passos. Uma boa dica é deixar a massa crescer em um ambiente aquecido antes de levar para o forno.

2. Pão de massa mole com água

Sem precisar de batedeira, liquidificador ou sova, essa massa vai te surpreender de tão simples. Depois de misturar todos os ingredientes, basta deixá-la crescer e levar ao forno. É só escolher a melhor forma para fazer a quantidade que quiser!

3. Pão de massa mole de liquidificador

Essa opção traz um prático preparo com a ajuda do liquidificador. Basta colocar óleo, ovos, açúcar, leite, fermento biológico seco, farinha de trigo e sal para bater e preparar, rapidamente, uma opção deliciosa para a hora do lanche!

4. Pão de massa mole com azeite

E para preparar essa versão tão parecida com a da padaria, é só conferir esse passo a passo que ensina uma receita muito prática e rápida para você fazer na sua casa. O preparo ainda conta com um ingrediente que vai dar um toque diferente: o azeite. Experimente!

Continua após o anúncio

5. Pão de massa mole com queijo parmesão ralado

Com a aparência parecida com a de um bolo, essa sugestão inova no sabor. Antes de levar para o forno, adicione queijo parmesão ralado por cima da massa para trazer um toque delicioso e diversificado para o preparo.

6. Pão de massa mole integral

Por ser mais rica em nutrientes, essa é uma boa opção para quem não quer sair da dieta. A massa aqui é feita com farinha integral, soro de kefir, ovos, fermento biológico seco, manteiga, semente de chia e sal. O rendimento é o bastante para chamar os amigos para experimentar!

7. Pão de massa mole com leite condensado

Que tal preparar essa opção bem fofinha e saborosa? Aqui, o leite condensado entra para adicionar uma textura mais macia e um sabor mais adocicado para a massa. Essa versão também fica parecida com um bolo. Um acompanhamento perfeito para o café da tarde!

8. Pão de massa mole recheado

Se o pão caseiro já é delicioso, imagina então recheado! Nesse vídeo, o sabor do recheio fica por conta da calabresa. Como dica, aposte no conhaque na hora de fritar o recheio para deixar o sabor final ainda mais gostoso.

9. Pão de massa mole doce cremoso

Continua após o anúncio

Além do preparo de um pão grande, aqui você também aprende a fazer porções individuais. Com o auxílio do liquidificador, você prepara uma massa que fica muito cremosa e macia. E, para finalizar, a dica é cobrir com leite condensado e coco ralado para alegrar os fãs de doce!

10. Pão doce de massa mole com cobertura de coco

Bem parecida com a receita anterior, a grande diferença desse passo a passo são as dicas imperdíveis sobre o preparo. Além disso, a massa é assada em uma forma redonda grande, o que garante um aspecto de bolo. Para a cobertura, capriche no leite condensado e coco ralado.

São várias opções deliciosas para você experimentar e chamar os amigos em casa. E para aproveitar o forno aquecido, confira também receitas de pão de queijo mineiro para deixar o seu lanche ainda mais completo!

PARA VOCÊ