11 receitas de pão de queijo frito que vão salvar o seu lanche da tarde

Escrito por    
Em 29.07.20

Uma das comidas mais queridas do Brasil é, sem dúvidas, o pão de queijo. E graças a sua versatilidade, ele pode ser feito de diferentes formas. Se você gosta de inovar e está sempre procurando novas versões, vai amar a lista de pão de queijo frito que selecionamos. Deliciosas, essas receitas são para nenhum mineiro colocar defeito!

Continua após o anúncio

1. Pão de queijo frito simples

Está em busca de um lanchinho rápido, fácil e muito delicioso? Então, aposte nessa versão superprática de pão de queijo frito. Aqui, você só vai precisar misturar todos os ingredientes até formar uma massa modelável, formatar as bolinhas e levar para fritar em óleo bem quente!

2. Pão de queijo frito com queijo meia cura

Delicioso e bem salgadinho, o queijo meia cura é a estrela principal dessa receita mega saborosa e simples de preparar. Uma dica que vai ajudar – e muito! – na hora de separar as bolinhas é usar um pegador de sorvete, assim cada massinha fica com o mesmo tamanho. Muito fácil, não é mesmo?

3. Pão de queijo frito com mussarela

Se a palavra de ordem é economia, então essa é a versão ideal para o seu bolso e paladar. Extremamente gostoso, esse lanche é feito com queijo mussarela, polvilho doce ou azedo, ovo, óleo, sal e água. Ou seja, ingredientes baratos e que você encontra em qualquer mercado.

4. Pão de queijo frito com requeijão cremoso

Feito com apenas três ingredientes – polvilho doce, queijo parmesão ralado e requeijão cremoso – esse pão de queijo é ótimo para quem quer saborear um salgado bem gostoso, mas não quer ter trabalho na cozinha. É só misturar tudo muito bem e levar para fritar! Não tem segredo.

Continua após o anúncio

5. Pão de queijo frito com queijo prato

Quem é fã de Masterchef vai amar essa receita deliciosa de pão de queijo frito com queijo prato. E para dar uma textura bem gostosa e interessante à massa, você precisa misturar os dois tipos de polvilho, o doce e o azedo. Faça bolinhas médias, frite em óleo bem quente e sirva ainda quentinho!

6. Pão de queijo frito com polvilho doce

Aqui, apenas o polvilho doce é usado. Além dele, os outros ingredientes necessários são: ovos, fermento químico em pó e queijo meia cura cortado em cubinhos. Se quiser, você pode aproveitar e fazer algumas versões doces, colando pedacinhos de goiabada dentro. Fica simplesmente espetacular.

7. Pão de queijo frito com queijo minas padrão

Sucesso garantido em qualquer ocasião, esse pão de queijo frito é feito com um ingrediente pra lá de mineiro: o queijo minas padrão! Muito crocante por fora e cremoso por dentro, ele vai muito bem no café da manhã ou no lanche da tarde. Sirva com doces, salgados ou saboreie puro mesmo.

8. Pão de queijo frito recheado

Que tal incrementar o seu pão de queijo frito com um recheio bem gostoso e simples? E para não dar briga, a dica é rechear com doce e salgado – você pode usar requeijão cremoso e goiabada cascão. Confira o vídeo da Dona Dirce e prepare hoje mesmo essa delícia aí na sua casa!

9. Pão de queijo frito com tapioca

Continua após o anúncio

Essa versão é um pouquinho diferente das receitas anteriores. Aqui, a massa fica bem pastosa, como se fosse uma panqueca mesmo. E o modo de fritar que é o pulo do gato: basta despejar uma concha bem generosa da massinha em uma frigideira e voilà! Um lanche gostoso e superinovador.

10. Pão de queijo frito com calda de goiabada

Sirva o seu pãozinho de queijo frito com uma deliciosa calda de goiabada e arranque suspiros de todos os seus convidados! Muito fácil de fazer, essa versão leva ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa. Assista ao vídeo e aprenda o passo a passo certinho de como fazer essa gostosura.

11. Pão de queijo frito com geleia de goiaba

Quem te ensina a preparar essa deliciosa receita de pão de queijo frito com geleia de goiaba é ninguém menos que Katleen Lacerda, uma das participantes mais queridas do Mastechef. Muito mais fácil do que você imagina, essa versão vai conquistar todo mundo da sua família.

O seu lanche da tarde nunca mais vai ser o mesmo depois que você experimentar essas receitas deliciosas de pão de queijo frito. Agora, se você é mais tradicional, então a dica é dar uma olhadinha nessas opções de pão de queijo mineiro.

PARA VOCÊ