7 receitas de pão de queijo low carb para saborear sem culpa

Escrito por                          

O cuidado com a alimentação e o surgimento de novas dietas traz à nossa rotina novas receitas e sabores. O pão de queijo low carb é ideal para lanches ou café da manhã em uma dieta que restringe o consumo de carboidratos.

O pão de queijo low carb prova que fazer dietas e ter uma boa alimentação pode ser muito saboroso. Confira:

1. Pão de queijo low carb de mussarela

Nesta receita, a massa é preparada inteiramente no liquidificador com apenas 3 ingredientes: ovos, queijo mussarela e fermento em pó. Depois de preparar a massa, asse por aproximadamente 20 minutos. Em pouco tempo você terá um lanche simples e rápido para saborear.

2. Pão de queijo low carb de parmesão

O uso do parmesão assemelha esta receita ao pão de queijo tradicional. O preparo do pão de queijo não necessita de nenhum aparelho elétrico, basta misturar os ingredientes com um fouet até obter uma massa consistente e, depois, assar em forminhas individuais.

3. Pão de queijo low carb de mussarela e parmesão

Por utilizar dois queijos, a massa desse pão de queijo low carb é mais firme, sendo mais fácil de moldar em forma de bolinhas antes de assar. Além de muito simples, essa receita é deliciosa e com certeza merece fazer parte das suas refeições.

4. Pão de queijo low carb com maizena

Esta receita possui mais ingredientes, mas é tão simples de fazer como as demais. A consistência da massa e textura do pão de queijo se deve ao uso da maizena. Uma boa opção para acompanhar o pão de queijo é recheá-lo com peito de peru ou requeijão light para ter ainda mais sabor sem sair da dieta.

5. Pão de queijo low carb em camadas

O preparo desta massa é simples, bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Em seguida, monte as camadas de massa e presunto em uma forma grande. Depois de assar corte em pedaços e aproveite esse pão de quejo low carb cremoso e cheio de sabor.

6. Pão de queijo low carb com creme de leite

Nesta receita, o creme de leite serve para deixar a massa macia e o pão fofinho. Para que a massa fique mais aerada, é importante bater o creme de leite, água e ovos separados dos demais ingredientes. A farinha de amêndoas pode ser substituída por farinha de linhaça ou farinha de coco.

7. Pão de queijo low carb com leite de coco

Nesta receita, o uso do leite de coco caseiro é importante para dar a consistência correta da massa e para unificar, com mais facilidade, todos os ingredientes. O pão de queijo é assado a 180ºC e é uma receita muito saudável e saborosa.

Essas receitas de pão de queijo low carb podem variar nos ingredientes utilizados em cada uma, mas em todas o sabor é maravilhoso. Para não cair na rotina, confira também estas sugestões de lanches low carb.

PARA VOCÊ