10 receitas de pão de queijo no micro-ondas que vão facilitar o seu dia

Escrito por    
Em 18.09.20

Tem dias que você está com pressa e quer fazer um prato rápido, que fique pronto em questão de minutos. A situação fica ainda melhor se o escolhido for algo que você adore e que pode te acompanhar tanto no café da manhã quanto nos lanches. Então, que tal aprender como fazer pão de queijo no micro-ondas? Dá só uma olhada nas receitas:

1. Pão de queijo de 3 ingredientes no micro-ondas

Mais do que usar apenas três ingredientes, a receita fica pronta em três minutos. Então, é perfeita para aquele dia em que você está na correria, mas não abre mão de um bom pão de queijo. Além do queijo ralado, você vai precisar também de creme de leite e polvilho (doce ou azedo).

Continua após o anúncio

2. Pão de queijo no micro-ondas simples

Também pronta em poucos minutos, essa sugestão leva cinco ingredientes e não tem grandes dificuldades de preparo. Além disso, é ótima para quem não tem paciência de fazer as bolinhas. Tudo que você precisa é de uma caneca ou de forminhas de silicone para cupcakes.

3. Pão de queijo com fermento no micro-ondas

Essa dica é para quem quer usar a caneca para fazer seu pão de queijo. Além disso, leva fermento, para garantir que cresça bastante. Aqui, é recomendado usar o polvilho azedo, ideal para o preparo dessa delícia. São apenas quatro minutos no micro-ondas para obter o ponto ideal, então, cuidado para não ultrapassar esse tempo.

4. Pão de queijo com tapioca no micro-ondas

Para dar um gostinho ainda mais especial, a tapioca será um item extra do preparo. A receita usa mais ingredientes e é importante não ter pressa para misturar tudo muito bem. A massa fica um pouco mais mole, tanto que é ideal para ser colocada em uma caneca da sua escolha. Além disso, são apenas dois minutos no micro-ondas!

Continua após o anúncio

5. Pão de queijo com mussarela e parmesão

Uma dica para quem quer um pão de queijo bem macio e que cabe em uma caneca. A praticidade da receita está em poder realizar todo o preparo direto na caneca, sem a necessidade de sujar mais louça. É uma porção única, mas, ainda assim, deliciosa e com dois tipos de queijo.

6. Pão de queijo com requeijão no micro-ondas

O requeijão é utilizado assim que a receita está pronta, para dar um sabor diferenciado na hora de degustar seu pão de queijo. No mais, tudo é feito em uma única caneca e com ingredientes fáceis de encontrar na sua cozinha. Sem contar que, após 1 minuto e meio, já está pronto para servir!

7. Pão de queijo light de micro-ondas

Para dar um toque mais saudável e perfeito para quem deseja consumir menos calorias, aqui, o polvilho é substituído pela farinha de tapioca. Além disso, para deixar a massa bem cremosa, é usado um pouco de requeijão light. Tudo feito em uma única caneca e com um sabor inesquecível!

8. Pão de queijo fit com orégano no micro-ondas

Essa dica também é indicada para quem está de dieta, mas não abre mão de um pão de queijo. O orégano dá um toque extra para a receita e você também não vai usar polvilho, mas goma de tapioca. Depois de dois minutos e meio, é só degustar à vontade. Também há uma sugestão de recheio, mas sem deixar de ser fit!

9. Pão de queijo fit com farinha de chia no micro-ondas

Continua após o anúncio

                   

Essa é uma sugestão mais completa e com ingredientes diferentes, como farinha de chia e temperos a gosto. Além disso, usa o sal rosa no lugar do tradicional e o queijo cottage, para que a receita fique realmente saudável e possa ser consumida mesmo por quem está restringindo as calorias.

10. Pão de queijo fit com linhaça no micro-ondas

Perfeita para quem deseja comer no café da manhã, a receita é gostosa e muito fácil. Usa queijo cottage e tapioca, para garantir que você possa consumir mesmo durante a dieta. A chia deixa o pão de queijo ainda mais saudável e seu maior desafio será misturar todos os ingredientes.

Realmente, é muito prático fazer pão de queijo usando esse eletrodoméstico. Assim, você tem um lanche garantido para todos os dias e ainda pode investir em opções mais saudáveis, para não fugir da dieta. Agora, aproveita e vem conferir outras receitas que podem ser feitas no micro-ondas!