9 receitas de pão de torresmo para morrer de amores a cada mordida

Escrito por    
Em 20.03.20

O pão de torresmo é perfeito para quem quer sair do comum no dia a dia. Ele conta com um toque extra de sabor e ainda rola um contraste de texturas: massa fofinha e torresmo crocante. Assim, seu café da manhã ou seu lanche podem ficar muito mais gostosos. Para aprender como fazer essa delícia em casa, confira as receitas da lista.

Continua após o anúncio

1. Pão de torresmo simples

Aprenda a fazer um pão simples, mas não o subestime: vai uma boa quantidade de torresmo tanto no recheio quanto na cobertura. A receita rende quatro pães e o tempo de preparo, contando com a espera pela massa crescer e assar, leva em torno de 2 a 3 horas.

2. Pão de torresmo fofinho

Pão com massa fofinha é tudo de bom. Se for recheado com torresmo, melhor ainda!Para testar essa opção em casa, você vai precisar de ingredientes que é provável você já possui em casa: farinha de trigo, ovos, sal, açúcar, óleo, fermento, água e o próprio torresmo. A lista de ingredientes pode ser curta, mas o sabor inigualável dura na memória. O resultado é divino!

3. Pão de torresmo com manteiga

Esta é uma receita que não leva óleo no preparo da massa, já que a manteiga é usada em seu lugar. Este é um ingrediente que ajuda a dar ponto e ainda agrega um sabor incrível ao pão. Vale a pena conferir todas as dicas de preparo no vídeo.

4. Pão de torresmo com óleo

Caso você não tenha manteiga em casa, o óleo também é um bom ingrediente para fazer massa de pão. Este é um item mais barato e também rende um bom arremate.

Continua após o anúncio

5. Pão de torresmo com leite

Esta é uma receita que fica com uma massa bem leve e fofinha, contrastando muito bem com a textura crocante do torresmo. Ela é feita com farinha de trigo, leite, ovo, açúcar, sal, fermento, gema, banha de porco e torresmo.

6. Pão de torresmo com leite em pó

O leite em pó é um bom ingrediente para quem não consome muito leite. Se você é desses, precisa conferir esta receita surpreendente. Aqui, o torresmo é misturado à massa em seguida, esticada e recheada com mussarela e cheiro-verde. Se você busca por uma opção bem incrementada, essa pode ser a aposta certa para aquele teste em sua cozinha.

7. Pão de torresmo com banha de porco

Se você quer um pão de dar água na boca, vale a pena conferir esta opção. Diferencial? A banha de porco é usada no preparo da massa. Combinada com o gostinho do torresmo, será difícil comer apenas uma fatia desse pão.

8. Pão de torresmo sem leite e sem ovos

É fácil obter uma massa de pão bem fofinha sem utilizar leite e ovos e esta proposta está aqui para provar isso. Além disso, o torresmo é usado como recheio e como cobertura para a massa. Dá para imaginar ? Assim, seu sabor e sua textura ficam bem evidentes.

9. Pão de torresmo com banha e queijo

Continua após o anúncio

Para fechar a lista, uma receita de pão para dar água na boca é esta: bem recheado com queijo e torresmo. Já para dar um charme na decoração e agregar ainda mais sabor, o nosso ingrediente crocante também é usado como cobertura para a massa. Irresistível!

Um pão quentinho, recém-saído do forno é uma delícia. Se ele for coberto por uma manteiga caseira, que derrete ao entrar em contato com a massa, melhor ainda!

PARA VOCÊ