14 receitas de pão francês simples e recheado para lanches deliciosos

Escrito por    

Consumido diariamente pelos brasileiros no café da manhã, o pão francês é um clássico das padarias e panificadoras. Com uma casquinha crocante e um miolo macio e leve, o também chamado pão de sal conquistou espaço em todas as refeições – com manteiga pela manhã, um sanduíche no almoço, cachorro-quente pela tarde e, na janta, o buraco quente (recheado com carne moída).

Continua após o anúncio

Apesar da enorme popularidade, quase ninguém prepara o próprio pão francês em casa. Se você quer economizar ou saborear um pãozinho de sal feito em casa, confira receitas de todos os tipos e escolha a massa que mais te agrada. Depois, experimente recheá-lo com uma das opções abaixo. Seja com queijo, carne moída, ovo ou linguiça: com o pão francês, tudo fica delicioso!

Receitas de massa de pão francês

Foto: Reprodução / Na minha panela

1. Pão francês tradicional: com apenas quatro ingredientes, esta receita ensina a preparar um delicioso pão francês que, além de prático, é muito fácil de fazer. Assim, você nunca mais vai precisar comprar o pão na padaria – economizando e saboreando uma massa caseira e feita por você!

2. Pão francês simples: além dos ingredientes tradicionais – água, farinha de trigo, fermento para pão e sal -, esta receita ainda leva azeite de oliva e um pouco de açúcar. Além de deixarem o sabor ainda melhor, os ingredientes auxiliam a deixar o pão mais macio e fofinho por dentro. Seu café da manhã ficará mais especial!

3. Pão francês crocante: se você ama o pão francês por causa da casquinha crocante, esta receita é perfeita para você. Além de ser muito prático de preparar, este pãozinho fica muito parecido com os que são vendidos em padarias. A sugestão é saboreá-lo quentinho com manteiga e um café passado na hora. Impossível resistir!

4. Pão francês integral: se você prefere substituir a farinha de trigo branca pela integral, esta receita vai te ensinar o passo a passo. Com uma casquinha crocante e saborosa e um miolo aerado e fofinho, este pão francês integral vai te conquistar! Uma dica é polvilhar farinha de milho por cima da massa, para deixar o pão ainda melhor.

5. Pão francês adocicado: também chamado de Viennois, este pãozinho não é tão crocante quanto o pão francês tradicional. No entanto, é muito saboroso e também merece a sua atenção! Por ser mais adocicado, pode ser transformado em pão doce, com gotas de chocolate ou algum recheio de sua preferência.

6. Pão francês de forma: se você ama o pão francês, mas também é fã do pão de forma, vai se apaixonar por esta receita! Afinal, porque consumir os dois separados se pode uni-los em uma receita só, não é mesmo? Este passo a passo une a maciez do pão de forma e a crocância do pão de sal – fica impossível resistir!

Receitas de pão francês recheado

Foto: Reprodução / A casa encantada

7. Pão francês recheado com carne moída: também conhecido como buraco quente, este sanduíche nada mais é do que o pão francês sem miolo recheado com carne moída. Simples e barato, o prato caiu no gosto dos brasileiros e também vai te conquistar. Muitos bares e restaurantes servem buraco quente, mas melhor que o preparado em casa não há. Experimente!

Continua após o anúncio

8. Pão francês recheado com queijo, presunto e tomate: é difícil encontrar um sanduíche mais brasileiro do que este. Além do tradicional pão francês, o famoso recheio de pizza é muito característico do nosso país – e adorado por quase todos! Fácil, prático e rápido, este pão recheado é perfeito para deixar o seu lanche da tarde ainda melhor.

9. Pão francês recheado com omelete: comer ovo no café da manhã é um hábito comum para algumas pessoas, mas por que não unir o omelete ao pão, também tão característico dessa refeição? Aprenda a preparar a mistura de ovos com presunto e queijo já dentro do pãozinho, e descubra uma forma prática e criativa de inovar no desjejum!

10. Pão francês recheado com carne de panela: uma das vantagens do pão francês é a sua versatilidade. Por isso, se você preparou algum prato no almoço e não quer repeti-lo no jantar, basta saboreá-lo com pão francês! Nesta receita, aprenda a fazer uma deliciosa carne de panela e, depois, a preparar um sanduíche. Vai ficar irresistível!

11. Pão francês recheado com carne, queijo e cebola: se você gosta de sanduíches muito recheados, com diversas opções diferentes, esta receita é perfeita. Os ingredientes são simples: bife, cebola, queijo e maionese. Depois, é só rechear o pão e saborear uma verdadeira refeição – e, o melhor de tudo, sem ter muito trabalho!

12. Pão francês recheado com linguiça e vinagrete: aprenda a preparar uma deliciosa linguiça que, com o vinagrete como acompanhamento, fica irresistível. Uma adaptação do churrasco de domingo em família para um prato que pode ser saboreado em qualquer hora do dia! Além de ser muito saboroso e diferente, este sanduíche é muito prático e simples de ser feito.

13. Pão francês recheado com filé mignon: este sanduíche é para quem quer comer uma verdadeira refeição sem muito esforço. Com cubos de filé mignon, queijo provolone, pimentão, cebola e tomate, este pão francês recheado vai te deixar com água na boca! Perfeito para uma confraternização entre amigos e reuniões descontraídas, este sanduíche vai conquistar o seu paladar.

14. Pão francês recheado com carne moída e cheddar: se você adora o buraco quente, mas está com vontade de inovar, experimente adicionar cheddar ao sanduíche. Além de trazer cremosidade, o queijo é muito saboroso e combina com a carne moída. O melhor de tudo é que este prato é tão prático que você não terá trabalho algum! Vale a pena testar.

Para acompanhar o seu pão francês, nada melhor do que um chá gelado ou um milk shake para refrescar. Se você quer inovar ainda mais nos pães recheados, experimente outras receitas de sanduíche também!

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ